5 motivos que levaram o Vasco a escolher Pedro Martins

O novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, é aguardado no Rio de Janeiro e deve acompanhar ao jogo contra o Criciúma.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Pedro Martins estava no Cruzeiro ( Foto: Gustavo Aleixo/ Cruzeiro)

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco da Gama. O dirigente de 36 anos estava no Cruzeiro desde 2022, e vinha num momento de muito desgaste com a torcida, que celebrou sua saída. Esse fator, inclusivo, deixou a massa vascaína desconfiada.

O dirigente chega para substituir Alexandre Mattos, o que aconteceu quando foi contratado pela Raposa, na transição para SAF. Terceiro executivo com a 777 Partners no comando do futebol vascaíno, diferente dos dois anteriores, o primeiro Paulo Bracks, desta vez a escolha foi mais cautelosa e durou mais de um mês.

Pedro foi aprovado pelo CEO Lúcio Barbosa, e pelos executivos da empresa norte-americana. O que pesa a favor do contratado é ter montado um time parelho ao do Cruzmaltino, mas com um orçamento inferior. A Rádio Itatiaia apontou cinco motivos que levaram o Cruzmaltino a escolher o profissional.

Os 5 motivos

1 – Visão financeira

Uma visão estruturada de planejamento e responsabilidade financeira, para além da compra e vendas de jogadores. Ou seja, mesmo com orçamento maior do que tinha na Raposa, a ideia é trabalhar com uma ordem financeira. Pedido da própria 777 Partners.

2 – Carreira

O Vasco entende que Pedro Martins conduziu sua carreira com foco no desenvolvimento de projetos esportivos sustentáveis e integrados.

3 – Instituição como foco

O executivo, segundo pessoas ligadas ao Vasco, tem por perfil entender que a instituição tem que estar sempre acima, algo visto com bons olhos por todos no clube carioca.

4 – Convivência

Dentro do Vasco, o perfil de Pedro foi detalhado pela condução saudável e harmoniosa do grupo, estabelecendo metas e cobrando.

5 – Passagem pelo Athletico-PR

Em relação à carreira, o executivo foi responsável pelo desenvolvimento do projeto esportivo do Athletico-PR e a remodelação das competições da FPF, além do Cruzeiro.

Chegada a São Januário

Pedro Martins é aguardado no Rio de Janeiro parar assinar o contrato com o Vasco. A expectativa é que esteja em São Januário neste sábado para ver de perto o jogo contra o Criciúma, neste sábado (27). A missão do executivo vai ser mapear o mercado em buscar nomes para reforçar o elenco no segundo semestre.

Mais sobre:Pedro Martins
1 comentário
  • Responder

    Vascaino está tão acostumado com o sofrimento que qualquer pingos é chuva e qualquer relâmpago é raios

Comente

Veja também
Hugo Moura comemorando gol pelo Vasco
Hugo Moura tem permanência incerta no Vasco para 2025

O Vasco da Gama tem dívida com o Athletico-PR pelo empréstimo do volante Hugo Moura, e permanência não está garantida.

Treinador Renato Gaúcho
Renato Gaúcho é o plano A do Vasco e reunião na segunda pode selar acordo

Vasco da Gama e Renato Gaúcho vão se reunir na próxima segunda-feira para tratar da negociação para possível retorno.

Vegetti em jogo contra o Cuiabá
Vegetti é oferecido ao Fluminense, Bittencourt veta possibilidade e alerta Pedrinho

Empresário de Vegetti teria oferecido o atacante do Vasco da Gama ao Fluminense, mas presidente do Tricolor alerta Pedrinho.

Rayan, atacante do Vasco
Fiorentina fará proposta ao Vasco por Rayan

Na mira do futebol europeu há alguns meses, Rayan, do Vasco da Gama, deve receber proposta da Fiorentina em breve.

Luizão, zagueiro do West Ham
Vasco tem interesse em Luizão, ex-zagueiro do São Paulo

De olho no mercado, o Vasco da Gama demonstrou interesse na contratação Luizão, do West Ham, mas lida com forte concorrência.