Vasco tem retrospecto positivo contra o Brasil de Pelotas

O Vasco da Gama enfrentou o Brasil de Pelotas no Bento Freitas outras quatro vezes, com duas vitórias, um empate e uma derrota.

Marcelo Cabo durante o jogo contra a Ponte Preta
Marcelo Cabo durante o jogo contra a Ponte Preta (Foto: Wagner Souza/Futura Press)

Na noite deste sábado (12), às 19h, o Vasco da Gama enfrenta o Brasil de Pelotas, em partida válida pela terceira rodada da Série B. O confronto será disputado no estádio Bento Freitas, onde o Gigante tem bom retrospecto, mesmo se tratando da casa do adversário.

Já foram quatro partidas entre as equipes em Pelotas, com duas vitórias do Vasco, um empate e apenas uma derrota. O revés vascaíno, inclusive, ocorreu na última vez em que se encontraram, no mesmo estádio, pela Série B de 2016. Na ocasião, o Xavante superou o Gigante por 2×1

O Vasco precisa mais do nunca manter o bom retrospecto. Nas primeiras rodadas da competição, a equipe vascaína perdeu para o Operário por 2×0, em São Januário, e empatou em 1 a 1 com a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli. Com apenas um ponto, o Gigante está na zona de rebaixamento, em 18º.

Escalação mantida

Para o confronto importante, Marcelo Cabo deve manter a mesma escalação que se encarou o Boavista no fim de semana, com destaque para Léo Jabá no ataque. A única exceção, entretanto, será Zeca, que foi poupado pela comissão técnica. A lateral-esquerda está sendo disputada por Riquelme, Michel e MT.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Lucas Piton em ação contra o Fluminense
Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Fluminense às 16h no Maracanã

Em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro 2024, o Vasco da Gama busca a vitória diante do rival.

Phillipe Gabriel renova com o Vasco até 2027
Vasco renova com Phillipe Gabriel até 2027

Grande promessa da base, o goleiro Phillipe Gabriel, de 18 anos, assinou com o Vasco da Gama até dezembro de 2027.

Fernando Diniz em Fluminense x Vasco pelo Brasileiro 2023
Em má fase, Fluminense muda programação antes do clássico

O Fluminense resolveu se concentrar para o clássico contra o Vasco da Gama, diante da má fase que enfrenta na temporada.

Maicon em treino do Vasco
Maicon deve ser novidade entre os titulares contra o Fluminense

Mesmo com João Victor recuperado, o técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, deve escalar Maicon na zaga contra o Fluminense.

Maicon, zagueiro do Vasco
Escalação do Vasco contra o Fluminense

Confira a escalação do Vasco da Gama contra o Fluminense na partida deste sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.