Vasco tem pênalti não marcado e perde para o Fluminense por 2 x 1 no Maracanã

A partida foi válida pela terceira rodada, na qual o Vasco da Gama sofreu a sua segunda derrota no Brasileiro.

Jogadores do Vasco no Maracanã
Jogadores do Vasco no Maracanã (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

Na tarde deste sábado (20), o Vasco da Gama perdeu para o Fluminense pelo placar de 2 a 1. A partida foi válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro 2024.

Para o clássico, a única mudança em relação ao time que enfrentou o Red Bull Bragantino foi a entrada de Maicon no lugar de João Victor. Assim, o Vasco começou pressionando o adversário e criou uma boa chance, com David.

No entanto, em um primeiro avanço do rival, a defesa não marcou na área e Ganso inaugurar o placar. Logo após, o Tricolor continuou criando boas oportunidades de ampliar a vantagem. Muito espaçado em campo, apesar de ser prejudicado pela arbitragem, o Vasco não teve uma boa atuação na etapa inicial.

Com três alterações para o segundo tempo, Erick Marcus, Hugo Moura e Rayan, o Vasco melhorou, mas vacilou na defesa em outro lance e o rival ampliou. Na sequência, Vegetti aproveitou cruzamento de Hugo Moura e descontou. O centroavante ainda balançou a rede para empatar, mas o VAR confirmou impedimento. Apesar da insistência, o Gigante da Colina não conseguiu reverter o placar.

Ficha técnica

Data: 20 de abril, Maracanã, Rio de Janeiro

Competição: terceira rodada do Campeonato Brasileiro 2024

Escalações

Vasco: Léo Jardim, Paulo Henrique, Maicon, Léo, Lucas Piton, Matheus Carvalho (Hugo Moura), Sforza (Zé Gabriel), Galdames (Erick Marcus), Rossi (Rayan), David (Clayton) e Vegetti. Técnico: Ramón Díaz.

Fluminense: Fábio, Samuel Xavier, Felipe Melo (Antônio Carlos), Manoel e Marcelo; André, Martinelli, Paulo Henrique Ganso e John Arias; Marquinhos (Douglas Costa) e Germán Cano (John Kennedy). Técnico: Fernando Diniz.

Arbitragem

A partida foi apitada pelo árbitro Wilton Pereira Sampaio, auxiliado pelos bandeirinhas Bruno Boschilia e Leone Carvalho Rocha.

Próximo desafio do Vasco

O próximo compromisso do Gigante da Colina será diante do Criciúma , em duelo válido pela quarta rodada do Brasileiro. A partida está marcada para o sábado (27), às 16h, em São Januário.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    Quando a bola toca na mão ou braço dentro da área para ser pênalti depende do time que vai ser beneficiado, uma vergonha essa quadrilha de arbitragem com esse VAR vergonhoso.

  • Responder

    A culpa não é do árbitro. Ramon e companhia não engana o verdadeiro torcedor do Vasco, mas sim os modinhas. A 777 , a política suja que continua no Vasco, com um monte de grupos… Será que é mais um ano pra lutar contra a queda?

    • O técnico não reclamou até o momento porque só tinha homens na arbitragem, se tivesse uma mulher ele teria esperneado, fica mais fácil reclamar quando é mulher, porque dos homens eles tem medo.

Comente

Veja também
Rafael Paiva em Fortaleza x Vasco
Rafael Paiva é o 7º interino a comandar o Vasco na década; relembre nomes

Técnico do Sub-20, Rafael Paiva assumiu o time principal do Vasco da Gama após a saída conturbada do técnico Ramón Díaz.

Zé Elias na ESPN Brasil
Zé Elias condena protesto de torcedores e diz que Vasco não é ‘destino atrativo’

Comentarista da ESPN Brasil, Zé Elias não poupou críticas a atual situação do Vasco da Gama e da SAF do Clube.

Ramón Díaz durante jogo na Arena Independência
Vasco e Ramón Díaz travam queda de braço por multa rescisória

Ex-técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz alega que foi demitido pelo Clube. Já o Cruzmaltino afirma que o argentino pediu para sair.

Euriquinho durante participação no podcast Fora de Jogo
Euriquinho acusa Jorge Salgado de receber dinheiro com SAF do Vasco

Filho de Eurico Miranda, Euriquinho voltou a cobrar transparência do Vasco da Gama no contrato firmado com a 777 Partners.

Maicon em jogo contra o Fortaleza no Castelão
Maicon tem atuação segura contra o Fortaleza e aquece disputa na zaga do Vasco

O zagueiro do Vasco da Gama, Maicon, foi um uma peça essencial para que a defesa não fosse vazada contra o Fortaleza.