Vasco tem 2 trunfos para contratar Ivan

O Vasco da Gama tenta a contratação do goleiro Ivan, de 25 anos, que pertence ao Corinthians e está emprestado ao Zenit, da Rússia.

Ivan em ação pelo Zenit
Ivan em ação pelo Zenit (Foto: Divulgação/Zenit)

Em busca de um goleiro para 2023, o Vasco consultou o Corinthians sobre a situação de Ivan, de 25 anos, que neste momento está emprestado ao Zenit, da Rússia. A informação do interesse do Cruz-Maltino no atleta foi veiculada primeiro pela Gazeta Esportiva e confirmada pela reportagem do ESPN.com.br.

O arqueiro revelado pela Ponte Preta chegou ao Parque São Jorge em janeiro deste ano, porém, no fim de junho foi emprestado até o fim da temporada 2022/23 da Europa ao Zenit, assim como Gustavo Mantuan, na negociação que levou o atacante Yuri Alberto ao Timão.

E o clube carioca tem dois trunfos para tentar fechar a contratação de Ivan. Segundo apurou a reportagem do ESPN.com.br, o goleiro vê com bons olhos a possibilidade de voltar ao Brasil para atuar em um clube do tamanho do Vasco. Em São Januário, ele poderia ter uma maior sequência de jogos, algo que não conseguiu no Corinthians e também no Zenit, e inclusive voltar ao radar da seleção brasileira. Ivan já foi chamado uma única vez, em 2019, pelo ex-técnico Tite.

No primeiro semestre pelo Timão, Ivan disputou somente três jogos, somando Copa do Brasil e Conmebol Libertadores. Já na Rússia, foram quatro aparições – todas como titular -, mas apenas pela Copa da Rússia.

O segundo trunfo do Cruz-Maltino é que o Zenit não deve ser um empecilho na negociação, uma vez que dificilmente fará jogo duro para liberá-lo antes do previsto em contrato. Vale lembrar que, no primeiro acordo com o Corinthians, o valor fixado para a compra em definitivo de Ivan pelo Zenit foi de 4 milhões de euros (R$ 22 milhões nas cifras atuais) por 80% do passe do goleiro.

Pesa a favor do Vasco, inclusive, a negociação em andamento do Corinthians com o clube russo pela permanência em definitivo de Yuri Alberto. Para ficar com o camisa 9, o Timão vai ceder ao Zenit o zagueiro Robert Renan e o meio-campo Du Queiroz.

O clube do Parque São Jorge possui 50% do passe do atleta, a fatia restante pertence a Ivan.

Fonte: ESPN

Mais sobre:Ivan
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Emiliano Díaz em entrevista coletiva após clássico
Emiliano Díaz posta mensagem de despedida do Vasco

Emiliano Díaz fez questão de agradecer a torcida do Vasco da Gama pelo carinho recebido, e aos funcionários do Clube.

André Rizek apresentando o programa Seleção Sportv
André Rizek detona protesto de organizadas do Vasco

O apresentador André Rizek considerou a cobranças de membros de organizadas feitas ao elenco do Vasco como humilhação.

Ramón Díaz durante jogo no Maracanã
Quem paga? Vasco e Ramón Díaz vivem impasse sobre rescisão de contrato

Com o impasse sobre a decisão da saída, o técnico Ramón Díaz e o Vasco da Gama ainda precisam resolver a questão da multa rescisória.

José Mourinho é um técnico de sucesso mundial
Torcida reprova saída de Ramón Díaz e elege José Mourinho como substituto

Em enquete, os torcedores do Vasco da Gama elegeram o português José Mourinho para ser o substituto de Ramón Díaz.

Treino do Vasco com campo reduzido
Sob o comando de Rafael Paiva, Vasco treina visando o Fortaleza; assista

O Vasco da Gama começou a preparação para o jogo contra Fortaleza, válido pela ida da terceira fase da Copa do Brasil.