Em 2021, Vasco soma mais rodadas fora do G4 que nas outras 3 edições somadas

Somando as edições de 2009, 2014 e 2016, o Vasco da Gama ficou fora do G4 19 vezes, e já soma 20 apenas na Série B de 2021.

Lisca durante o jogo contra o Operário-PR
Lisca durante o jogo contra o Operário-PR (Foto: Joao Vitor Rezende Borba/AGIF)

A vida do Vasco da Gama na Série B não está nada fácil. Desempenho e resultados ruins se tornaram realidade para o Gigante na competição, não à toa está está em 11º na tabela, com 28 pontos, isso com 20 rodadas disputadas, Inclusive, a equipe vascaína sequer chegou a entrar efetivamente no G4 nesta edição.

Com esse detalhe, o Vasco alcançou uma marca negativa. Somando as três outras edições que participou da Série B, em 2009, 2014 e 2016, o Gigante só tinha ficado apenas 19 rodadas fora da zona de acesso à Série A, agora já estando com 20, um péssimo sinal, ainda mais se considerar o péssimo desempenho da equipe.

A informação é do site Globo Esporte, que ainda detalhou cada edição. Em 2009, a única que foi campeão até o momento, o Vasco ficou fora do G4 somente em nove oportunidades, isso nas rodadas 1, 2, 7, 8, 9, 10, 11,13,14, não saindo mais a partir da 15. Na 20, onde se encontra atualmente, o Gigante já liderava, com 42 pontos, 14 a mais que agora, e terminou com 76.

Já em 2014, o Gigante ficou 10 rodadas fora do G4, sua pior marca até esta edição, mas ainda sendo a metade. Aconteceu logo no início da competição, caso de: 1, 2, 3, 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13, não saindo mais a partir da 14. Na rodada 20, o Vasco era o quarto colocado, com 35 pontos somados, sete a mais que em 2021, e terminou na terceira posição, com 63.

Em 2016, o Vasco teve a sua edição mais tranquilo em termos de permanência no G4 ao longo das rodadas. Não ficou fora da zona de acesso em nenhuma das 38, e foi líder da Série B muitas vezes. Com 20, a equipe vascaína liderava a competição com 40 pontos somados, 12 a mais que atualmente, e terminou em terceiro, com 65. Depois de vacilos no fim, o Gigante chegou à última rodada correndo riscos de não subir, mas conseguiu.

Clima tenso

O fraco desempenho na Série B acarretou, nos últimos dias, em protestos em São Januário, com direito a vandalismo ao patrimônio do Clube, além de ameaças para os jogadores. O próximo desafio do Vasco na competição será apenas no próximo domingo (29), às 16h, em São Januário, pela 21ª rodada. Com isso, Lisca terá a sua primeira semana livre de treinos desde que chegou ao Clube.

Mais sobre:Série B
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Grêmio
Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Criciúma

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Criciúma, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Árbitro Caio Max Augusto Vieira
Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Criciúma

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Criciúma, que acontece neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

Gary Medel treina com elenco nesta quarta-feira
Escalação do Vasco para jogo contra o Criciúma

Confira a escalação do Vasco para a partida deste sábado contra o Criciúma, às 16h, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.

Monique é goleira do Vasco
Monique projeta classificação do Vasco às oitavas do Brasileiro A3

A goleira do Vasco da Gama, Monique, manteve os pés no chão após a vitória na ida, mas confia na classificação às oitavas de final.

Taty Silva se emociona com Léo Jardim
Taty Silva se emociona com Léo Jardim ao receber presente; veja como foi

O goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim, presenteou a arqueira Taty Silva com um par de luvas e disse belas palavras.