Torcedores ateiam fogo na entrada de São Januário e picham paredes com ameaças

As paredes de São Januário amanheceram pichadas e há registo de focos de incêndio na estrada do Estádio do Vasco da Gama.

Ameaças nas paredes de São Januário
Ameaças nas paredes de São Januário (Foto: Expresso 1898)

Os péssimos resultados da equipe do Vasco da Gama, inflamou a ira da torcida cruzmaltina. Após a derrota para o Londrina em casa, os torcedores convocaram um protesto para sábado (21). As organizadas foram a São Januário e com faixas e alto falantes pediram, principalmente, a renúncia da diretoria administrativa.

O protesto aconteceu de forma pacífica e contou com a presença de viaturas da polícia militar, caso fosse preciso alguma intervenção. A torcida esperava uma vitória no dia do aniversário do clube, o que não aconteceu. O Gigante sofreu mais um revés, por 2×0 para o Operário-PR, e São Januário foi alvo de vandalismo durante a madrugada. Os torcedores atearam fogo na entrada principal e picharam os muros com ameaças.

Veja as imagens

As imagens são da página Expresso 1898.

O Vasco da Gama volta a campo no próximo domingo (29), em São Januário, para enfrentar a Ponte Preta. O técnico Lisca terá uma semana cheia de treinamentos e a expectativa é que os resultados positivos sejam imediatos. O Gigante ocupa a 11° colocação da Série B, com 28 pontos conquistados.

Mais sobre:São Januário
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
12 comentários
  • Responder

    Eu não sou a favor de violência, porem a torcida do Rio de Janeiro tem que nos representar, já que somos de outros estados, esse pessoal que ali está para gerir o clube não tem nenhum projeto e muito menos pessoas gabaritadas a está num clube com mais de 20 milhões de torcedores. tem que tomar o clube de assalto.

  • Responder

    Encerra as atividades, a humildade é menor

  • Responder

    Aposto que Lisca no próximo jogo vem com o mesmo time ou meio campo Rômulo (ex jogador que atua com freio de mão puxado), MORTINHO GABRIEL que era para ser o meia de criação e fica o tempo todo escondido e sumido na ponta, só recebendo e devolvendo bola, não cria nada) e Sarrafiore medíocre (não é a toa que o Inter com meio campo ruim o emprestou e Coritiba não renovou o empréstimo, não joga nada). Substituir colocando Morato e deixando Pec no banco é burrice. Bruno Gomes tem de dar 4 a 5 toques na bola e vive dando bundada nos adversários, lento e sem sangue. Com o que tem tente pelo menis mudar alguma coisa: Vanderlei (igual Fernando Miguel pega as bolas difíceis e franga as fáceis). Leo Matos (não gosto, desequilibrado e caceteiro mas melhor que Caio Tenorio), zaga com Miranda (zagueiro baixo, corcunda e lento mas melhor que Ernando) e Castan (vem muito mal, só chutao para a frente, não sabe sair jogando) e Riquelme (ou traz alguém). Testa Zeca de volante pois nas duas laterais não vem jogando nada, junto com Galarza, Caio Lopes (estes 2 têm raça e pelo menos atacam.pelo meio) e Juninho (este com + liberdade, sem muita obrigação de marcar). Na frente Pec e Artur Salles. Cano vem piorando a cada jogo perdendo gols que não perdia, e fora da área não é grandes coisas. Agora por favor Lisca não me ponha + em campo Ernando, Rômulo, Michel, Andrey, Morato, Sarrafiore e MORTINHO GABRIEL. O Vasco não merece que jogadores deste nível vistam sua camisa.

  • Responder

    Não sou a favor da violência mas a maior violência e a que estão fazendo com o clube e o coração apaixonado dos torcedores,a vergonha que passamos todo os dias sendo sacaneados pelos torcedores de outros clubes ,vendo o nosso maior rival nas alturas e muito triste ,se esses dirigentes que estão la e sabia do grande buraco financeiro do clube ,não adianta dizer que não sabia porque estão de alguma formas ligada ao clube ,se não vai resolver esse câncer que assolam o vasco a mais de 10 anos pede pra sair chama a imprensa conta tudo coloca todas papeladas para a imprensa doa a quem doer porque para nos torcedores maltratados não resta mais nada ,ai muitos parte pra violência

  • Responder

    Minha primeira reação diante de mais esta derrota foi: desisti! Mas 70 anos como torcedor fiel do único time por toda minha vida não é coisa da qual se desiste com facilidade. Hoje, revi o jogo e novamente notei que a defesa do Vasco é uma vergonha. No primeiro gol, o imbecil que estava na direita, poderia ter dado um chutão na bola e afastar o perigo. Mas se considerou craque e tentou matá-la e driblar o adversário. Foi vencido facilmente e daí saiu o gol. No segundo, tinha um zagueiro entre a bola e o goleiro. Poderia ter enfiado o pé na bola e jogá-la longe, mas a impressão que deixou foi que tentou matá-la e fazer jogada de craque, daí o gol. Basta observar. Também, no começo do jogo não entendi aquela de formar um paredão no meio do campo, inclusive com a utilização do Cano e deixá-los vir livres e desimpedidos até quase na intermediária. O que se vê em jogos bem administrados é a marcação severa na saída da bola, assim como fizeram os operários! Simplesmente, lamentável. Some-se a isto, o presidente do clube sem nenhuma medida para corrigir a equipe! Ou se muda muito, ou vamos, pela primeira vez, curtir a B duas vezes! O nome do Clube de Regatas Vasco da Gama está no lixo!

  • Responder

    Diretoria medíocre, time ruim

  • Responder

    Eu sou contra ameaça e morte, mais sou a favor de cobrança ao presidente sobre o que foi prometido na campanha quando foi candidato, que falta de comprometimento, depois que ganha e deixa clube dessa maneira… deixa quem quer investir e trabalhar administrar..

  • Responder

    Sou vascaíno,mas preferiria ver o Vasco da gama, fechar as portar, do que ver essa vergonha dentro e fora de campo,time que cai 4 vezes não pode ser chamado de time grande, isso é um time medíocre assim como essa diretoria.

  • Responder

    Tá isso sim e uma passeata não existe passada passivas agora sim eles vão entender o recado

  • Responder

    Sou contra qq ameaça do gênero mas eles tem razão no que diz respeito à base preguiçosa do Vasco! Bando de moleque mimado e que joga muito pouco pelo que recebe!
    Mais o principal responsável por essa situação é a briga interna e infindável entre a diretoria e os honoráveis beneméritos que afundam o clube. Só o Vasco perde com isso!

  • Responder

    Não adianta só pichar São Januário. Tem que pedir a saída desse Pássaro e também do Presidente que contratou esse cara e pedir a saída de alguns jogadores e também pedir pra não escalar mais Ricardo Desgraça, Bruno Gomes, Morato, Figueiredo, Juninho, esses caras não jogam nada e estão enterrando o time. Ajudaram o Vasco a cair ano passado e estão contribuindo para não subir esse ano. Fora Salgado, Pássaro e esse jogadores ruins que estão afundando cada vez mais o time

    • Precisamos pedir a renuncia do GOLPISTA Salgado, a torcida não pode provocar prejuízos ao clube..

Comente

Veja também
Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Vegetti se torna protagonista no Vasco durante ausência de Payet

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, se tornou a referência ofensiva durante a ausência do meio-campista Dimitri Payet.

Hugo Moura é anunciado pelo Vasco
Idênticos! Torcedores comparam rostos de Hugo Moura e Philippe Coutinho

Torcedores do Vasco da Gama estão apontado semelhanças do volante Hugo Moura com o craque Philippe Coutinho.

PC Oliveira comentarista do Grupo Globo
PC Oliveira elogia atuação do VAR e reafirma que não houve pênalti para o Vasco

Na derrota para o Fluminense, o Vasco da Gama reclamou de um pênalti não marcado do zagueiro Manuel, no primeiro tempo.

Payet treina com o elenco nesta segunda-feira
De volta? Payet treina com o elenco nesta segunda; veja trechos

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, treinou com o grupo nesta segunda-feira, no início da preparação para encarar o Criciúma.

John Textor na CPI das apostas esportivas, no Senado Federal
Erro contra o Vasco ligou o alerta sobre manipulação, revela Textor

O empresário John Textor revelou que passou a questionar a arbitragem a partir do gol anulado de Paulinho contra o Palmeiras.