Torcedores ateiam fogo na entrada de São Januário e picham paredes com ameaças

As paredes de São Januário amanheceram pichadas e há registo de focos de incêndio na estrada do Estádio do Vasco da Gama.

Ameaças nas paredes de São Januário
Ameaças nas paredes de São Januário (Foto: Expresso 1898)

Os péssimos resultados da equipe do Vasco da Gama, inflamou a ira da torcida cruzmaltina. Após a derrota para o Londrina em casa, os torcedores convocaram um protesto para sábado (21). As organizadas foram a São Januário e com faixas e alto falantes pediram, principalmente, a renúncia da diretoria administrativa.

O protesto aconteceu de forma pacífica e contou com a presença de viaturas da polícia militar, caso fosse preciso alguma intervenção. A torcida esperava uma vitória no dia do aniversário do clube, o que não aconteceu. O Gigante sofreu mais um revés, por 2×0 para o Operário-PR, e São Januário foi alvo de vandalismo durante a madrugada. Os torcedores atearam fogo na entrada principal e picharam os muros com ameaças.

Veja as imagens

As imagens são da página Expresso 1898.

O Vasco da Gama volta a campo no próximo domingo (29), em São Januário, para enfrentar a Ponte Preta. O técnico Lisca terá uma semana cheia de treinamentos e a expectativa é que os resultados positivos sejam imediatos. O Gigante ocupa a 11° colocação da Série B, com 28 pontos conquistados.

Leia mais sobreSão Januário
12 comentários
  • Mário César Gomes - 23 de agosto de 2021

    Eu não sou a favor de violência, porem a torcida do Rio de Janeiro tem que nos representar, já que somos de outros estados, esse pessoal que ali está para gerir o clube não tem nenhum projeto e muito menos pessoas gabaritadas a está num clube com mais de 20 milhões de torcedores. tem que tomar o clube de assalto.

    Responder
  • Márcio Mendes Pacheco - 22 de agosto de 2021

    Encerra as atividades, a humildade é menor

    Responder
  • Ademir de Moraes Ferreira - 22 de agosto de 2021

    Aposto que Lisca no próximo jogo vem com o mesmo time ou meio campo Rômulo (ex jogador que atua com freio de mão puxado), MORTINHO GABRIEL que era para ser o meia de criação e fica o tempo todo escondido e sumido na ponta, só recebendo e devolvendo bola, não cria nada) e Sarrafiore medíocre (não é a toa que o Inter com meio campo ruim o emprestou e Coritiba não renovou o empréstimo, não joga nada). Substituir colocando Morato e deixando Pec no banco é burrice. Bruno Gomes tem de dar 4 a 5 toques na bola e vive dando bundada nos adversários, lento e sem sangue. Com o que tem tente pelo menis mudar alguma coisa: Vanderlei (igual Fernando Miguel pega as bolas difíceis e franga as fáceis). Leo Matos (não gosto, desequilibrado e caceteiro mas melhor que Caio Tenorio), zaga com Miranda (zagueiro baixo, corcunda e lento mas melhor que Ernando) e Castan (vem muito mal, só chutao para a frente, não sabe sair jogando) e Riquelme (ou traz alguém). Testa Zeca de volante pois nas duas laterais não vem jogando nada, junto com Galarza, Caio Lopes (estes 2 têm raça e pelo menos atacam.pelo meio) e Juninho (este com + liberdade, sem muita obrigação de marcar). Na frente Pec e Artur Salles. Cano vem piorando a cada jogo perdendo gols que não perdia, e fora da área não é grandes coisas. Agora por favor Lisca não me ponha + em campo Ernando, Rômulo, Michel, Andrey, Morato, Sarrafiore e MORTINHO GABRIEL. O Vasco não merece que jogadores deste nível vistam sua camisa.

    Responder
  • Jota wilson - 22 de agosto de 2021

    Não sou a favor da violência mas a maior violência e a que estão fazendo com o clube e o coração apaixonado dos torcedores,a vergonha que passamos todo os dias sendo sacaneados pelos torcedores de outros clubes ,vendo o nosso maior rival nas alturas e muito triste ,se esses dirigentes que estão la e sabia do grande buraco financeiro do clube ,não adianta dizer que não sabia porque estão de alguma formas ligada ao clube ,se não vai resolver esse câncer que assolam o vasco a mais de 10 anos pede pra sair chama a imprensa conta tudo coloca todas papeladas para a imprensa doa a quem doer porque para nos torcedores maltratados não resta mais nada ,ai muitos parte pra violência

    Responder
  • Vicente Otávio da Fonseca - 22 de agosto de 2021

    Minha primeira reação diante de mais esta derrota foi: desisti! Mas 70 anos como torcedor fiel do único time por toda minha vida não é coisa da qual se desiste com facilidade. Hoje, revi o jogo e novamente notei que a defesa do Vasco é uma vergonha. No primeiro gol, o imbecil que estava na direita, poderia ter dado um chutão na bola e afastar o perigo. Mas se considerou craque e tentou matá-la e driblar o adversário. Foi vencido facilmente e daí saiu o gol. No segundo, tinha um zagueiro entre a bola e o goleiro. Poderia ter enfiado o pé na bola e jogá-la longe, mas a impressão que deixou foi que tentou matá-la e fazer jogada de craque, daí o gol. Basta observar. Também, no começo do jogo não entendi aquela de formar um paredão no meio do campo, inclusive com a utilização do Cano e deixá-los vir livres e desimpedidos até quase na intermediária. O que se vê em jogos bem administrados é a marcação severa na saída da bola, assim como fizeram os operários! Simplesmente, lamentável. Some-se a isto, o presidente do clube sem nenhuma medida para corrigir a equipe! Ou se muda muito, ou vamos, pela primeira vez, curtir a B duas vezes! O nome do Clube de Regatas Vasco da Gama está no lixo!

    Responder
  • Luiz claudio souza oliveira - 22 de agosto de 2021

    Diretoria medíocre, time ruim

    Responder
  • Paulo Rodrigo - 22 de agosto de 2021

    Eu sou contra ameaça e morte, mais sou a favor de cobrança ao presidente sobre o que foi prometido na campanha quando foi candidato, que falta de comprometimento, depois que ganha e deixa clube dessa maneira… deixa quem quer investir e trabalhar administrar..

    Responder
  • Rodrigo dos Santos - 22 de agosto de 2021

    Sou vascaíno,mas preferiria ver o Vasco da gama, fechar as portar, do que ver essa vergonha dentro e fora de campo,time que cai 4 vezes não pode ser chamado de time grande, isso é um time medíocre assim como essa diretoria.

    Responder
  • André luiz mendes - 22 de agosto de 2021

    Tá isso sim e uma passeata não existe passada passivas agora sim eles vão entender o recado

    Responder
  • Vini - 22 de agosto de 2021

    Sou contra qq ameaça do gênero mas eles tem razão no que diz respeito à base preguiçosa do Vasco! Bando de moleque mimado e que joga muito pouco pelo que recebe!
    Mais o principal responsável por essa situação é a briga interna e infindável entre a diretoria e os honoráveis beneméritos que afundam o clube. Só o Vasco perde com isso!

    Responder
  • Luiz Carlos - 22 de agosto de 2021

    Não adianta só pichar São Januário. Tem que pedir a saída desse Pássaro e também do Presidente que contratou esse cara e pedir a saída de alguns jogadores e também pedir pra não escalar mais Ricardo Desgraça, Bruno Gomes, Morato, Figueiredo, Juninho, esses caras não jogam nada e estão enterrando o time. Ajudaram o Vasco a cair ano passado e estão contribuindo para não subir esse ano. Fora Salgado, Pássaro e esse jogadores ruins que estão afundando cada vez mais o time

    Responder
    • Sou contra este tipo de protesto que causa prejuízo ao clube, precisamos bater forte pedindo a renuncia do golpista Salgado… - 23 de agosto de 2021

      Precisamos pedir a renuncia do GOLPISTA Salgado, a torcida não pode provocar prejuízos ao clube..

Deixe sua opinião

Últimas notícias
19 de outubro de 2021
Rodrigo relembra duelos no Vasco e chama Fred de ‘pipoqueiro’

Rodrigo considerou Fred, do Fluminense, o atacante mais ‘pipoqueiro’ que ele enfrentou durante sua passagem pelo Vasco da Gama.

Lucão assume titularidade do Vasco em momento decisivo da Série B

Jovem promessa do Vasco da Gama, o goleiro Lucão ganhou nova oportunidade na meta Cruzmaltina nas rodadas finais da Série B.

Alemão e Diogo Calhau são eleitos melhor goleiro e técnico da Copa Brasileirinho

Alemão e Diogo Calhau foram escolhidos como melhor goleiro e técnico, respectivamente, da Copa Brasileirinho Sub-14.

Na Gávea? Conheça a origem do apelido ‘Dinamite’

Saiba como Roberto Dinamite ganhou o apelido ‘Dinamite’ antes de se tornar o maior artilheiro da história do Vasco da Gama.

Dinamite agradece mobilização dos torcedores do Vasco: ‘Honra e orgulho’

Roberto Dinamite agradeceu o carinho dos torcedores do Vasco da Gama que irão financiar sua estátua em São Januário.

Torcedor do Vasco viraliza ao ‘proteger’ cerveja durante comemoração de gol em SJ

O vascaíno Aluízo Deodato ficou famoso nas redes sociais ao tentar proteger sua cerveja após um dos gols da vitória sobre o Coritiba.

Mauro Cezar destaca festa da torcida do Vasco contra o Coritiba

Jornalista do UOL, Mauro Cezar Pereira elogiou a presença e o apoio da torcida do Vasco da Gama na partida contra o Coritiba.

Nenê e Cano lideram estatísticas no Vasco de Diniz e comandam reação da equipe

Lideranças técnicas do Vasco da Gama, Nenê e Germán Cano são os dois grandes destaques dos da equipe comandada por Fernando Diniz.

18 de outubro de 2021
Pesquisa aponta que Vasco tem 2,3% da torcida de Minas Gerais

Levantamento realizado pelo Instituto Datatempo mostra que os vascaínos representam 2,3% do total de torcedores em Minas Gerais.

Vasco fecha patrocínio com a Pixbet; Edmundo será garoto-propaganda, diz jornalista

Vasco da Gama acerta com novo patrocinador máster que trará Edmundo para ser o garoto propaganda, afirma jornalista.

Veja mais notícias