Vasco seca o Bahia e se prepara em Atibaia para jogo decisivo contra o rival

O Vasco da Gama se prepara em Atibaia para a partida decisiva contra o Bahia, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

Luxemburgo leva elenco do Vasco para Atibaia
Luxemburgo leva elenco do Vasco para Atibaia (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Após empatar em 1 a 1 com o Palmeiras, em jogo adiado da 1ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco nem sequer retornou ao Rio de Janeiro. Da capital paulista, a delegação seguiu para Atibaia (SP), onde ficará em concentração total para o decisivo jogo deste domingo (31), em São Januário (RJ), contra o Bahia, um adversário direto na ingrata luta contra o rebaixamento.

Na cidade do interior paulista, o Cruzmaltino cumprirá uma de suas missões: “secar” o Tricolor baiano na partida de amanhã (28), atrasada da 30ª rodada, contra o Corinthians, na Fonte Nova (BA). O resultado deste jogo é fundamental para definir o cenário que se instaurará para o duelo do fim de semana.

Isso porque hoje, antes da partida entre baianos e paulistas, o Vasco está a quatro pontos da zona de rebaixamento, e o Bahia é justamente o primeiro que se encontra nela. Caso o Tricolor vença, chega para o jogo com o Cruzmaltino com apenas um ponto de diferença.

Embora tenha ficado um certo sabor de frustração por não ter obtido a vitória sobre o Palmeiras que afastaria o Vasco bastante da zona perigosa, Vanderlei Luxemburgo enxerga uma evolução da equipe desde sua chegada.

“Você não consegue ter regularidade com 12 jogos. Nós temos é que conseguir jogar e conseguir os pontos para manter o Vasco na primeira divisão. Eu acho que, se você pegar do meu primeiro jogo até hoje, nós já evoluímos demais. Temos um time jogando com qualidade, jogadores entrando em campo e correspondendo”, avaliou em entrevista coletiva na Vasco TV.

Além do Bahia, o Vasco tem pela frente os seguintes jogos até o fim do Campeonato Brasileiro: Flamengo (fora), Fortaleza (fora), Internacional (casa), Corinthians (fora), Goiás (casa).

Fonte: Uol

Leia mais sobreAtibaiaBahia
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
14 de maio de 2021
Feminino: Antony Menezes destaca foco na preparação física para o Brasileiro A-2

O técnico da equipe feminina do Vasco da Gama, Antony Menezes, disse que a parte física foi priorizada em preparação para o Brasileiro A-2.

Romulo é duvida para o jogo contra o Botafogo

O volante do Vasco da Gama, Romulo, ainda está se recuperando de um desconforto muscular e pode não enfrentar o Botafogo.

Justiça cancela Ato Trabalhista do Vasco

Sem o Ato Trabalhista, mais de R$ 100 milhões em dívidas ficaram ‘soltas’ e o Vasco da Gama corre o risco de muitos processos individuais.

Vasco destaca convocação de Douglas Luiz para a Seleção Brasileira

O Vasco da Gama destacou a convocação do volante Douglas Luiz, formado na base do Clube, para a Seleção Brasileira.

Sub-17: Vasco desembarca em Chapecó para o jogo contra a Chapecoense

A delegação Sub-17 do Vasco da Gama já está em Chapecó onde enfrentará a Chapecoense neste sábado pelo Campeonato Brasileiro.

Vasco destaca os 23 anos da conquista do Carioca no centenário

O Vasco da Gama fez uma publicação sobre os 23 anos da conquista do Carioca de 98, ressaltando que foi em seu centenário e de forma invicta.

Ataque do Vasco terá ‘teste de fogo’ contra eficiente defesa do Botafogo

O forte ataque do Vasco da Gama terá pela frente a melhor defesa do Estadual, que pertence ao Botafogo, na decisão da Taça Rio.

Rival: Marco Antônio projeta clássico e elogia elenco do Vasco

Marco Antônio, do Botafogo, projetou o duelo contra o Vasco da Gama e elogiou o elenco cruzmaltino comandado por Marcelo Cabo.

Leilão é finalizado e Cano destaca: ‘Muito Feliz por ajudar quem precisa’

O leilão do atacante do Vasco da Gama, Germán Cano, arrecadou mais de R$ 13 mil, valor que será revertido em cestas básicas para o Tuiuti.

Vasco terá que pagar multa diária caso não reintegre os 186 funcionários demitidos

Conforme determinação do juiz Robert de Assunção Aguiar, o Vasco da Gama terá que pagar multa diária caso não reintegre os 156 funcionários.

Veja mais notícias