Defesa do Vasco vira problema em 2026 e custa pontos no Brasileirão

A defesa do Vasco se tornou um problema claro na temporada 2026. Mesmo com a troca de comando, primeiro com Fernando Diniz e agora com Renato Gaúcho, o setor segue vulnerável e já custou pontos importantes ao time no Campeonato Brasileiro.
Os números explicam o cenário. O Cruzmaltino sofreu 19 gols em 16 jogos no Brasileirão e foi vazado em todas as partidas da competição até aqui. A única exceção recente foi na vitória por 2 a 0 sobre o Paysandu, pela ida da quinta fase da Copa do Brasil, quando a defesa titular não sofreu gols.
Fora de casa, o desempenho agrava ainda mais o problema. O Gigante da Colina ainda não venceu como visitante e acumulou resultados frustrantes sob o comando de Renato Gaúcho. Contra Cruzeiro, Coritiba e Remo, a equipe sofreu gols nos minutos finais e viu vitórias se transformarem em empates, desperdiçando seis pontos.
A dificuldade em segurar resultados voltou a aparecer na derrota para o Corinthians. Mesmo com um jogador a mais por cerca de 60 minutos, o Vasco não conseguiu pontuar. A fragilidade defensiva segue como um dos principais fatores para a campanha irregular no Brasileirão.
Agora, o foco do time se volta para a Copa Sul-Americana. O próximo compromisso será contra o Olimpia, em casa, pela terceira rodada da fase de grupos, em um confronto importante para o momento da equipe na competição.