Vasco se manifesta sobre episódio de racismo com zagueiro do Napoli-ITA

O Vasco destacou que o racismo precisa ser combatido diariamente, e que esse tipo de coisa não pode ser tolerada em pleno XXI.

Por meio de nota em rede social, o Vasco da Gama se manifestou sobre o caso de racismo que aconteceu com o zagueiro senegalês Koulibaly, do Napoli, durante partida contra a Internazionale pelo Campeonato Italiano.

O Vasco destacou que a luta contra o racismo precisa ser diária, e que esse tipo de atitude não pode ser tolerada nos dias de hoje.

“O episódio ocorrido na Itália, esta semana, mostra que o racismo tem que ser combatido de forma diária. Não podemos tolerar atitudes que ofendem e discriminam em pleno século XXI”, publicou o Clube.

Durante a partida, realizada na última quarta-feira (26), Koulibaly recebeu diversas ofensas racistas por parte da torcida da Internazionale, situação que gerou revolta no mundo inteiro e o que rendeu uma punição de dois jogos com portões fechados para a equipe de Milão.

Falando da partida, o Napoli ainda acabou sendo derrotado por 1×0 pela Internazionale.

Site Vasco Notícias

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Diego Pereira discursando no vestiário do Vasco
Preparador físico de Ramón Díaz manifestou interesse de seguir no Vasco

Ex-treinador do Vasco da Gama, Ramón Díaz deixou o Cruzmaltino logo após a derrota para o Criciúma, pelo Campeonato Brasileiro.

Léo Jardim em jogo contra o Fortaleza no Castelão
Léo Jardim destaca defesa do Vasco no empate com o Fortaleza

Goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim foi o melhor jogador Cruzmaltino no empate sem gols contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil.

Léo Jardim em jogo contra o Fortaleza no Castelão
Vasco segura ataque do Fortaleza e termina jogo sem sofrer gols após 2 meses

O goleiro Léo Jardim fez grandes defesas e impediu que o Vasco da Gama tomasse gol em jogo contra o Fortaleza.

Rafael Paiva em Fortaleza x Vasco
Rafael Paiva elogia elenco após empate e comenta declaração de Maicon

Rafael Paiva fez questão de elogiar o desempenho do grupo em campo e destacou a importância de estar vivo para o jogo de volta.