Vasco se classifica às semifinais do Carioca; confira cenários sobre adversários

O Vasco da Gama enfrentará na semifinal Flamengo ou Fluminense, a depender do resultado da partida contra o Bangu, nesta quinta (09).

Barbieri conversa com jogadores no clássico
Barbieri conversando com jogadores do Vasco (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O Vasco da Gama está garantido nas semifinais do Campeonato Carioca. Nesta quarta-feira (08), o Botafogo perdeu por 1×0 para a Portuguesa, o que assegurou a classificação cruzmaltina antecipada à próxima fase do torneio.

Além do Gigante da Colina, os outros três clubes que disputarão as semis também já estão definidos: Fluminense, Flamengo e Volta Redonda.

Vale ressaltar, porém, que ainda é preciso definir os confrontos, que dependem do resultado de Vasco x Bangu, último jogo da Taça Guanabara.

Caso o Almirante vença o time da Zona Oeste do Rio, terminará em 2º lugar, fazendo com que seu adversário na semi seja o Flamengo e jogando por dois resultados iguais.

Já em caso de empate, o rival será o próprio Rubro-Negro, mas o Gigante terminará em 3º e, com isso, a vantagem será inversa, isto é, para a equipe da Gávea.

Por fim, caso perca a partida, o Cruzmaltino terminará em 4º lugar (colocação atual) e enfrentará o Fluminense, que conquistou o 1º turno do Estadual ao vencer o Flamengo por 2×1, nesta quarta.

Vasco e Bangu se enfrentam nesta quinta-feira (09), às 19h30min, em São Januário, pela 11ª rodada da Taça Guanabara.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    O Vasco , caso vença o Bangu ,somaria 23 pontos assim , há de si lamentar os dois empates nas duas rodadas em que enfrentou com um time misto o Madureira e Audax duas fraquíssimas equipes ,que hoje na certa perderia de mais de dois gols para os Cruzmaltinos .Logo mais perante a sua torcida e, em São Januário poderia está festejando a primeira taça no ano que nunca foi tão fácil ganhar ,si não houvesse uma falha no planejamento inicial com esta ida aos Estados Unidos para dois jogos que nada valiam em termos técnicos e prestigio ,uma derrota e uma vitoria que nada valiam há não ser que financeiramente tenha sido compensatório valendo mais do que uma taça de um título que não temos a tempos ,Poderia ter deixado alguns jogadores que lá foram ,aqui no Rio para formar um time mais forte ,também há de si lamentar o pênalti perdido contra o Volta Redonda .

    • Pena msm queria o Botafogo não ter entrado nas semi finais,com Vasco pra Band se ferrar,e não transmitir a final.

Comente

Veja também
SAF sabia do processo do Vasco contra a 777 desde o começo da semana

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Lúcio Barbosa, o CEO da SAF, ainda no começo da semana.

Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.

Vasco acerta a contratação de Álvaro Pacheco; técnico pode estrear contra o Fortaleza

Os jogadores do Vasco da Gama já foram informados da escolha por Álvaro Pacheco e anúncio deve ser a qualquer momento.

Carregal revela que a 777 pegou R$ 25 milhões emprestado com o Vasco

O vice-presidente jurídico do Vasco da Gama, Felipe Carregal, disse que a 777 Partners obrigou a SAF a devolver parte do aporte de 2023.

Pedrinho aponta desejo da 777 de vender a SAF e cita Crefisa; empresa nega

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, é próximo a José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, que patrocina o Palmeiras.

Sair da versão mobile