Vasco se classifica às semifinais do Carioca; confira cenários sobre adversários

O Vasco da Gama enfrentará na semifinal Flamengo ou Fluminense, a depender do resultado da partida contra o Bangu, nesta quinta (09).

Barbieri conversa com jogadores no clássico
Barbieri conversando com jogadores do Vasco (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O Vasco da Gama está garantido nas semifinais do Campeonato Carioca. Nesta quarta-feira (08), o Botafogo perdeu por 1×0 para a Portuguesa, o que assegurou a classificação cruzmaltina antecipada à próxima fase do torneio.

Além do Gigante da Colina, os outros três clubes que disputarão as semis também já estão definidos: Fluminense, Flamengo e Volta Redonda.

Vale ressaltar, porém, que ainda é preciso definir os confrontos, que dependem do resultado de Vasco x Bangu, último jogo da Taça Guanabara.

Caso o Almirante vença o time da Zona Oeste do Rio, terminará em 2º lugar, fazendo com que seu adversário na semi seja o Flamengo e jogando por dois resultados iguais.

Já em caso de empate, o rival será o próprio Rubro-Negro, mas o Gigante terminará em 3º e, com isso, a vantagem será inversa, isto é, para a equipe da Gávea.

Por fim, caso perca a partida, o Cruzmaltino terminará em 4º lugar (colocação atual) e enfrentará o Fluminense, que conquistou o 1º turno do Estadual ao vencer o Flamengo por 2×1, nesta quarta.

Vasco e Bangu se enfrentam nesta quinta-feira (09), às 19h30min, em São Januário, pela 11ª rodada da Taça Guanabara.

2 comentários
  • Responder

    O Vasco , caso vença o Bangu ,somaria 23 pontos assim , há de si lamentar os dois empates nas duas rodadas em que enfrentou com um time misto o Madureira e Audax duas fraquíssimas equipes ,que hoje na certa perderia de mais de dois gols para os Cruzmaltinos .Logo mais perante a sua torcida e, em São Januário poderia está festejando a primeira taça no ano que nunca foi tão fácil ganhar ,si não houvesse uma falha no planejamento inicial com esta ida aos Estados Unidos para dois jogos que nada valiam em termos técnicos e prestigio ,uma derrota e uma vitoria que nada valiam há não ser que financeiramente tenha sido compensatório valendo mais do que uma taça de um título que não temos a tempos ,Poderia ter deixado alguns jogadores que lá foram ,aqui no Rio para formar um time mais forte ,também há de si lamentar o pênalti perdido contra o Volta Redonda .

    • Pena msm queria o Botafogo não ter entrado nas semi finais,com Vasco pra Band se ferrar,e não transmitir a final.

Comente

Veja também
Inteligência Artificial aponta vencedor de Vasco x Flamengo

Vasco da Gama e Flamengo se enfrentam neste sábado (19), às 18h30, no Maracanã, pela quinta rodada do Brasileiro.

Vasco vence o Volta Redonda pela Taça Guanabara Sub-15 e Sub-17

As categorias Sub-15 e Sub-17 do Vasco da Gama venceram o Volta Redonda por 1×0, pela rodada 6° da Taça Guanabara.

Vasco goleia o Artsul pela Copa por 5 x 1 pela Copa Rio Sub-20

O Vasco goleou o Artsul pelo placar de 5×1 no Nivaldo Pereira, em jogo válido pela 6º rodada da Copa Rio Sub-20.

Olho no rival! Escalação do Flamengo contra o Vasco

Confira escalação que o Flamengo usará no clássico deste sábado contra o Vasco da Gama, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

Escalação do Vasco contra o Flamengo

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo deste sábado contra o Flamengo, no Maracanã, pela 5ª rodada do Brasileiro.

Definida a arbitragem de Vasco x Flamengo

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Flamengo, que acontece neste sábado, pela 5ª rodada do Brasileiro.

Confira quais canais transmitem Vasco e Flamengo

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gam e Flamengo, no Maracanã, pela 5ª do Campeonato Brasileiro.

Vasco x Flamengo é o 3º clássico mais faltoso do Brasileiro; veja ranking

Jogo entre Vasco da Gama e Flamengo está entre os maiores em clássicos mais faltosos pelo Campeonato Brasileiro.

Vasco acerta com Larisse para o Futebol Feminino

O Vasco da Gama acertou a contratação da atacante Larisse para reforçar o elenco feminino na temporada de 2025.

Veja o que mudou no Vasco desde a goleada para o Flamengo

O presidente Pedrinho fez mudanças drásticas no futebol do Vasco da Gama depois da goleada para o Flamengo em 2024.