Vasco reforça interesse e pretende comprar Luis Amarilla

O Vasco da Gama pretende adquirir parte dos direitos econômicos do atacante Luis Amarilla, com pagamento parcelado.

Luis Amarilla comemorando gol pela LDU
Luis Amarilla comemorando gol pela LDU (Foto: Getty Images)

O Vasco da Gama está muito próximo de anunciar a contratação de Luis Amarilla. Na verdade, há quem crave a chegada do atacante de 26 anos a São Januário. De início, o que se imaginava é que a negociação com o Velez Sarsfield, da Argentina, seria por empréstimo, mas pode ser diferente.

Houve uma mudança no discurso do Gigante internamente, que passou a querer um negócio em definitivo, adquirindo parte dos direitos econômicos junto aos argentinos, isso com pagamento parcelado. Segundo o canal Atenção, Vascaínos!, uma pessoa ligada a diretoria garantiu que o Vasco “quer muito” o paraguaio.

Outro interessado em Luis Amarilla é a Universidad de Chile, mas o destino do atleta deve ser mesmo a Colina Histórica. O staff do jogador vê o Gigante como uma grande chance de dar visibilidade para o paraguaio, por se tratar do futebol brasileiro e pelo tamanho do Clube que, embora esteja na Série B, continua sendo um dos maiores do País.

Sem futuro

Com Luis Amarilla engatilhado, o Vasco teve outros insucessos em negociações com centroavantes ao longo de dezembro, na busca por um substituto para Germán Cano. São os casos de: Diego Souza, de contrato renovado com o Grêmio, Jorge Recalde, que não vai sair do Olimpia, do Paraguai, Caio Dantas, que vai seguir no Água Santa, e Pablo Magnin, que deve acertar com outro clube brasileiro.

1 comentário
  • Responder

    Tem que trazer esse e tbm Jorge Recalde, aí teremos um bom ataque

Comente

Veja também
Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Sair da versão mobile