Grêmio oficializa renovação com Diego Souza

Frustrando Vasco da Gama e Sport, o Grêmio renovou o contrato do atacante Diego Souza para a temporada 2022.

Diego Souza defende o Grêmio desde 2020
Diego Souza defende o Grêmio desde 2020 (Foto: Diego Vara Pool/Getty Images)

O Grêmio confirmou a permanência do centroavante Diego Souza para 2022. Apesar de ter informado que o jogador não ficaria, o clube gaúcho voltou atrás e acertou uma renovação de contrato até o fim da próxima temporada.

Diego Souza assinou o vínculo até o fim de 2022 e vai para a terceira temporada consecutiva com a camisa do Grêmio. Foi o artilheiro do clube nos últimos dois anos e marcou 52 gols em 105 partidas disputadas. Ainda soma uma passagem anterior, em 2007.

Há 15 dias, o Tricolor informou que Diego Souza não permaneceria para o próximo ano em nota que também citava o lateral-direito Rafinha e o lateral-esquerdo Cortez. Mas o clube voltou atrás após análise de mercado e conversas com o próprio jogador recentemente.

O acerto com o Grêmio já havia sido tornado público pelo Sport. O clube pernambucano tinha interesse no retorno de Diego Souza, mas o jogador informou à diretoria nesta quinta que havia aceitado a proposta gremista para renovação.

Diego Souza tinha contrato até esta sexta-feira com o Grêmio e depois ficaria livre no mercado. O clube gaúcho anunciou a permanência como uma “renovação”. De férias nos Estados Unidos, o centroavante queria justamente retornar com o futuro já definido.

O jogador de 36 anos defendeu o Grêmio nos últimos dois anos, marcou 52 gols e deu 14 assistências nas 105 partidas disputadas pelo clube. Terminou a temporada 2021 como artilheiro do elenco com 24 gols.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    Só o Vasco pqp ainda bem que essa mérdA não vem !!!!!!!

  • Responder

    Na boa não sei pq querem tanto o Diego, ele é bom mais não joga tudo isso que o desprezo que ele tem pelo Vasco demostra .ele é jogador fim de carreira e outra perdeu um gol que vtf não deveria nem ser cogitado criem vergonha na cara ele não ama nosso clube

  • Responder

    Graças a Deus!

Comente

Veja também
Lucas Piton em ação contra o Fluminense
Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Fluminense às 16h no Maracanã

Em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro 2024, o Vasco da Gama busca a vitória diante do rival.

Phillipe Gabriel renova com o Vasco até 2027
Vasco renova com Phillipe Gabriel até 2027

Grande promessa da base, o goleiro Phillipe Gabriel, de 18 anos, assinou com o Vasco da Gama até dezembro de 2027.

Fernando Diniz em Fluminense x Vasco pelo Brasileiro 2023
Em má fase, Fluminense muda programação antes do clássico

O Fluminense resolveu se concentrar para o clássico contra o Vasco da Gama, diante da má fase que enfrenta na temporada.

Maicon em treino do Vasco
Maicon deve ser novidade entre os titulares contra o Fluminense

Mesmo com João Victor recuperado, o técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, deve escalar Maicon na zaga contra o Fluminense.

Maicon, zagueiro do Vasco
Escalação do Vasco contra o Fluminense

Confira a escalação do Vasco da Gama contra o Fluminense na partida deste sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.