Vasco reforça interesse e pretende comprar Luis Amarilla

O Vasco da Gama pretende adquirir parte dos direitos econômicos do atacante Luis Amarilla, com pagamento parcelado.

Luis Amarilla comemorando gol pela LDU
Luis Amarilla comemorando gol pela LDU (Foto: Getty Images)

O Vasco da Gama está muito próximo de anunciar a contratação de Luis Amarilla. Na verdade, há quem crave a chegada do atacante de 26 anos a São Januário. De início, o que se imaginava é que a negociação com o Velez Sarsfield, da Argentina, seria por empréstimo, mas pode ser diferente.

Houve uma mudança no discurso do Gigante internamente, que passou a querer um negócio em definitivo, adquirindo parte dos direitos econômicos junto aos argentinos, isso com pagamento parcelado. Segundo o canal Atenção, Vascaínos!, uma pessoa ligada a diretoria garantiu que o Vasco “quer muito” o paraguaio.

Outro interessado em Luis Amarilla é a Universidad de Chile, mas o destino do atleta deve ser mesmo a Colina Histórica. O staff do jogador vê o Gigante como uma grande chance de dar visibilidade para o paraguaio, por se tratar do futebol brasileiro e pelo tamanho do Clube que, embora esteja na Série B, continua sendo um dos maiores do País.

Sem futuro

Com Luis Amarilla engatilhado, o Vasco teve outros insucessos em negociações com centroavantes ao longo de dezembro, na busca por um substituto para Germán Cano. São os casos de: Diego Souza, de contrato renovado com o Grêmio, Jorge Recalde, que não vai sair do Olimpia, do Paraguai, Caio Dantas, que vai seguir no Água Santa, e Pablo Magnin, que deve acertar com outro clube brasileiro.

1 comentário
  • Responder

    Tem que trazer esse e tbm Jorge Recalde, aí teremos um bom ataque

Comente

Veja também
GB entra no radar de Diniz e pode pintar no time principal do Vasco

Cria da base do Vasco da Gama, GB deve voltar a receber oportunidades na equipe profissional com Fernando Diniz.

Tiros próximos ao CT do Vasco repercutem na imprensa internacional

Episódio de violência que interrompeu entrevista de jogadores do Vasco da Gama estampou jornais da mídia internacional.

Diniz quebra a cabeça para escalar Vasco sem Coutinho; veja opções

Suspenso pelo terceiro amarelo, Philippe Coutinho não enfrenta o Fluminense, neste sábado (24), pelo Brasileiro.

Conselheiros do Vasco pedem adiamento de assembleia sobre reforma de SJ

O pedido partiu do conselheiro Leonardo Rodrigues, ex vice-presidente jurídico do Vasco da Gama, que apontou irregularidades no processo.

Comportamento de Loide vira tema de discussão no Vasco

Atacante angolano do Vasco da Gama, Loide Augusto se tornou debate central entre Diniz, Pedrinho e o elenco Cruzmaltino.

Léo Jardim já defendeu 6 pênaltis e fez o Vasco embolsar mais de R$ 18 milhões

Herói contra o Operário-PR, Léo Jardim tem se tornado a arma do Vasco da Gama quando o assunto é decisão por pênaltis.

Renovação automática? Entenda a situação de Léo Jardim no Vasco

Goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim tem contrato até dezembro, e as conversas para renovar se arrastam desde o fim da última temporada.

Votação nesta sexta no Vasco pode encaminhar reforma de São Januário

O pleito acontece das 9h às 19h, em Assembleia Geral Extraordinária, e irá votar a abertura de uma Sociedade de Propósito Específico (SPE).

Loide recebe apoio no Vasco que vê potencial no atacante

Atacante do Vasco da Gama, o angolano Loide Augusto tem tido dificuldade de adaptação e colecionado atuações ruins no Clube.

Jean David deve ser o próximo a deixar o Vasco

Fora dos planos da comissão técnica, Jean David deve rescindir seu contrato com o Vasco da Gama em breve.