Vasco quer botar ‘água no chope’ do Palmeiras por acesso à Série A

O Vasco da Gama quer vencer o Palmeiras em São Januário para garantir a permanência na Série A do Brasileiro neste domingo.

Domingo de futebol, casa cheia e a taça de campeão brasileiro em jogo. Isso para o Palmeiras, que vai ao Rio de Janeiro precisando de uma simples vitória para garantir o título do Brasileirão 2018. Mas quem manda em São Januário é o Vasco, que promete força máxima para estragar a festa alviverde e garantir a permanência na Série A sem sustos nesta tarde.

– Palmeiras é muito forte e temos que ter cuidado com todos. Mas eles também precisam ter cuidado porque vamos jogar pra cima. Vamos dar nosso melhor para sair vitoriosos – afirma Pikachu, que não se importa se acabar beneficiando o rival Flamengo.

– Vamos fazer nosso papel independente de favorecer time A ou B. A gente tem a possibilidade de concretizar a permanência agora para ir para o último jogo sem perigo.

A situação incomum já aconteceu no Vasco. Em 2004, o time brigava contra o rebaixamento e ‘jogou água no chope’ do Atlético-PR, que brigava pelo título, na Colina. Porém, nesta tarde, o Cruz-Maltino tem uma dúvida importante que pode fazer a diferença em campo: com a boas atuações de Fernando Miguel e a volta de Martin Silva após as convocações, quem será o goleiro? Pikachu despista.

– (Risos) Eu vou deixar esse abacaxi para o Valentim. Estamos muito bem servidos nessa posição, tanto o Fernando como Martin são grandes goleiros e vão nos ajudar bastante. Deixa ele que ganha bem pra isso.

Como fazer para marcar Dudu, candidato a craque do campeonato?

– Ele realmente está sendo um dos melhores do campeonato. É difícil, a característica dele é conduzir a bola com velocidade. Ele é forte, aguenta trombar com os zagueiros. Temos que ter com bastante atenção com ele, com Deyverson, Borja, Willian…

Você chegou ao 19º gol na temporada e é o artilheiro do Vasco no ano. O clube não está na melhor situação, mas seus números são bons…

– Eu avalio como muito positivo o ano e o campeonato, maravilhoso para mim. Em número de gols e jogos, está sendo maravilhoso. Mas boto o coletivo em primeiro lugar e antes temos que concretizar nossa permanência na primeira divisão. Quem sabe não dá para chegar na Sul-Americana?

Caso não vença, o jogo da vida pode ser contra o Ceará no Castelão…

– É difícil jogar lá, o Ceará cresceu muito no segundo turno. Estádio vai estar lotado, calor forte. Precisamos vencer agora para não correr esse risco.

Lancenet

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Emiliano Díaz em entrevista coletiva após clássico
Emiliano Díaz posta mensagem de despedida do Vasco

Emiliano Díaz fez questão de agradecer a torcida do Vasco da Gama pelo carinho recebido, e aos funcionários do Clube.

André Rizek apresentando o programa Seleção Sportv
André Rizek detona protesto de organizadas do Vasco

O apresentador André Rizek considerou a cobranças de membros de organizadas feitas ao elenco do Vasco como humilhação.

Ramón Díaz durante jogo no Maracanã
Quem paga? Vasco e Ramón Díaz vivem impasse sobre rescisão de contrato

Com o impasse sobre a decisão da saída, o técnico Ramón Díaz e o Vasco da Gama ainda precisam resolver a questão da multa rescisória.

José Mourinho é um técnico de sucesso mundial
Torcida reprova saída de Ramón Díaz e elege José Mourinho como substituto

Em enquete, os torcedores do Vasco da Gama elegeram o português José Mourinho para ser o substituto de Ramón Díaz.

Treino do Vasco com campo reduzido
Sob o comando de Rafael Paiva, Vasco treina visando o Fortaleza; assista

O Vasco da Gama começou a preparação para o jogo contra Fortaleza, válido pela ida da terceira fase da Copa do Brasil.