Vasco precisa saber dosar utilização de Nenê

O meio-campista Nenê ainda tem fôlego para jogar em alto nível pelo Vasco da Gama, porém sua utilização precisa de cautela.

Nenê durante treino do Vasco
Nenê durante treino do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Aos 40 anos, o meio-campista Nenê segue mostrando que ainda é muito importante para o Vasco. Mas este começo de temporada já deixou mostras de que o clube e o técnico Zé Ricardo irão precisar dosar a utilização do jogador. Até o momento, o atleta disputou os 90 minutos das duas partidas do time no Carioca. E, no final do empate em 1 a 1 com o Boavista, no último sábado, em São Januário, Nenê deu mostras de que talvez não consiga seguir neste ritmo ao longo de 2022.

É preciso ponderar, é claro, que Nenê, assim como os outros jogadores do Vasco, ainda estão no processo do começo de temporada. Foram apenas algumas semanas de treino e já disputaram duas partidas. E também é preciso ressaltar o inegável bom começo de Carioca que o meia tem feito, com um gol e duas assistência em dois jogos, além de boa participação durante as partidas.

No entanto, no fim do 2º tempo da partida contra o Boavista, Nenê já deu uma certa mostra de cansaço. Como é o principal meia do time e um dos líderes do elenco, sua queda de ritmo pareceu ter afetado todo o time do Vasco, que viu o Boavista crescer de produção e chegar ao empate, enquanto o Cruz-Maltino pouco criava.

De acordo com o técnico Zé Ricardo, Nenê apresenta boas estatísticas sobre sua recuperação física após as partidas. Mas o próprio técnico reforçou que o meia precisará de uma avaliação constante durante a temporada.

– A preocupação sempre existe com o Nenê, mas mostrou não só números bons como recuperação quase instantânea. Isso nos deu tranquilidade para colocá-lo para jogar. É um cara que pode decidir em uma, duas bolas. O Raniel, sem a bola, fez um trabalho um pouco mais atrás do Nenê. Com a bola, avançou para termos essa qualidade na frente. Foi assim no lance do gol, funcionou. Vamos avaliar durante a competição, porque queremos sempre ter o Nenê inteiro – afirmou Zé Ricardo, em entrevista coletiva.

Jogar os 90 minutos não é novidade para Nenê. Desde o seu retorno ao Vasco em 2021, o meia fez 16 partidas, sendo 13 disputadas até o final. E os números comprovam a importância do jogador, que tem cinco gols e cinco assistências nesta passagem, até o momento, pelo Gigante da Colina. Porém, como foco total na Série B e na busca pelo retorno para a elite do futebol brasileiro nesta temporada, a comissão técnica também vai precisar controlar, mais do que nunca, a carga de trabalho e minutagem durante o Campeonato Carioca, para ter o jogador 100% no começo do Brasileiro.

Fonte: Esporte News Mundo

Mais sobre:Nenê
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Zé Ricardo tem que poupar nené pelo menos um tempo pq o segundo tempo com nené o Vasco fica jogando com 1 a menos…Ele jogando um tempo é melhor de que 2 tempos de certos jogadores…

  • Responder

    O Zé Ricardo tem que fazer o seguinte bom o nenê. Deixar ele atuar na zona morta do campo, não ficar correndo atrás de marcação, ficar ali só recebendo a bola e enfiando para os atacantes chegar.

Comente

Veja também
Ramón Díaz é demitido do Vasco
Demitido pelo Twitter, Ramón Díaz reclama em esclarecimento: ‘Merecíamos respeito’

Ramón Díaz se manifesta após demissão do Vasco da Gama na noite deste sábado (27), logo após a goleada em São Januário.

Vegetti em ação pelo Vasco contra o Criciúma
Notas dos jogadores do Vasco contra o Criciúma

Notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste sábado, contra o Criciúma, pela quarta rodada do Brasileiro.

Dinamite é homenageado pelo Vasco em camisa de Payet
Vasco homenageia Dinamite em camisa de Payet

No duelo diante do Criciúma, o Vasco da Gama homenageou o ídolo Roberto Dinamite mais uma vez e personalizou a camisa 10 de Payet.

Vegetti em jogo contra o Criciúma
Vegetti perde 1º pênalti pelo Vasco

Centroavante do Vasco da Gama, Vegetti desperdiçou cobrança de pênalti na goleada sofrida para o Criciúma.

Jogadores do Vasco contra o Madureira
Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.