Vasco poderá vencer primeiro clássico no Engenhão

Todas as partidas do Brasileiro disputadas entre arquirrivai acabaram em empates.

Fluminense e Vasco entram em campo neste domingo tentando acabar com a “maldição” do Engenhão nos clássicos. Todas as partidas do Brasileiro disputadas entre arquirivais acabaram em empates. Como esta será a última partida entre times do Rio na edição deste ano do torneio, o Gigante da Colina e o Tricolor das Laranjeiras têm a última chance para conseguir uma vitória no campo.

O curioso, é que o histórico recente entre os clubes é de muitos empates. Nos últimos quatro anos, as equipes se enfrentaram 16 vezes, com 12 igualdades, três vitórias vascaínas e apenas uma tricolor.

Para o Fluminense, acabar com essa sina de empates no Engenhão é mais do que apenas uma simples vontade de quebrar um tabu. O Tricolor precisa dos três pontos para seguir na ponta da tabela e continuar firme na luta pelo título brasileiro.

– Já estamos jogando no Engenhão há algum tempo e aos poucos vamos nos acostumando com o campo e o estádio. Não acredito que o Engenhão tenha influenciado nos empates dos clássicos cariocas, pois com o Maracanã aberto também aconteceram alguns empates. Acho que isso é apenas uma coincidência e também um grande equilíbrio entre os times, já que em jogos assim a rivalidade é muito grande. Muitas vezes, os times acabam sendo um pouco mais cautelosos, mas no nosso caso vamos fazer de tudo para encerrar essa escrita e vencer. Sabemos que o Vasco vai fazer de tudo para complicar nossa vida, pois ninguém gosta de perder clássicos, mas se quisermos continuar lutando pelo título precisamos encarar os últimos cinco jogos como verdadeiras batalhas – afirma Leandro Euzébio.

Para o Vasco, que empatou todos os cinco clássicos que jogou, quebrar essas barreiras talvez seja a grande motivação do time. Sem chance de chegar a Libertadores e longe do Z-4, o time cruzmaltino quer deixar uma boa impressão em campo.

– No Vasco, o pensamento sempre é de vitória, principalmente em um clássico. Temos cinco jogos pela frente e objetivo é terminar na melhor colocação possível. Infelizmente, não estamos na parte de cima da tabela, mas temos condições de ganhar posições até o fim da competição – disse o zagueiro Dedé.

Fluminense e Vasco jogam neste domingo, às 19h30m. O GLBOOESPORTE.COM acompanha o duelo em Tempo Real, com vídeos.

globoesporte.com

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Preparador físico de Ramón Díaz manifestou interesse de seguir no Vasco

Ex-treinador do Vasco da Gama, Ramón Díaz deixou o Cruzmaltino logo após a derrota para o Criciúma, pelo Campeonato Brasileiro.

Léo Jardim destaca defesa do Vasco no empate com o Fortaleza

Goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim foi o melhor jogador Cruzmaltino no empate sem gols contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil.

Vasco segura ataque do Fortaleza e termina jogo sem sofrer gols após 2 meses

O goleiro Léo Jardim fez grandes defesas e impediu que o Vasco da Gama tomasse gol em jogo contra o Fortaleza.

Rafael Paiva elogia elenco após empate e comenta declaração de Maicon

Rafael Paiva fez questão de elogiar o desempenho do grupo em campo e destacou a importância de estar vivo para o jogo de volta.

Sair da versão mobile