Vasco pode se salvar do rebaixamento com jogos em casa

O Vasco da Gama enfrentará Corinthians e Bragantino em São Januário e pode se garantir na Série A, caso mantenha o desempenho em casa.

Vasco treinou em São Januário na quinta-feira
Vasco treinou em São Januário na quinta-feira (Foto: Emerson Rocha)

O jogo entre Vasco e Cruzeiro, às 19h da próxima quarta-feira, no Mineirão, ganhou ares de decisão, já que as equipes somam o mesmo número de pontos (40) e são as duas primeiras fora da zona de rebaixamento. Apesar de uma vitória ser fundamental na briga contra o Z-4, o clube carioca tem outro fator para se apegar na reta final do Brasileirão: os jogos em casa.

Depois de uma campanha pífia no primeiro turno, o Vasco se recuperou com a chegada do técnico Ramón Díaz e tem a melhor campanha do returno como mandante. Se mantiver o desempenho em casa, o clube pode se salvar da queda apenas com os dois jogos que restam no Rio de Janeiro.

O Vasco jogou oito partidas como mandante no segundo turno e tem um aproveitamento de 79%, com seis vitórias (Atlético-MG, Fluminense, Coritiba, Fortaleza, Botafogo e América-MG), um empate (São Paulo) e apenas uma derrota (Internacional). Marcou 15 gols e sofreu seis.

Com 40 pontos, o Vasco ainda vai enfrentar Corinthians e Bragantino em São Januário. Vencendo as duas partidas, o time vai a 46, pontuação que muito provavelmente lhe garantiria a permanência. Os outros três jogos – Cruzeiro, Athletico-PR e Grêmio – são fora de casa.

Como visitante no returno, o Vasco tem aproveitamento de 27,7%, com uma vitória (Cuiabá), dois empates (Bahia e Goiás) e três derrotas (Palmeiras, Santos e Flamengo).

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Correto, basta vencer os 2 jogos em casa. Caso vença o Cruzeiro fora, melhor ainda.

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Academia, campo e palavras de Paiva: o treino do Vasco nesta quinta

O Vasco da Gama realizou mais uma atividade no CT Moacyr Barbosa, em preparação para o duelo diante do Vitória, válido pelo Brasileirão.

Estádio Alfredo Jaconi, casa do Juventude
Vasco se une ao Juventude e divulga ponto de coleta de doações para o Sul

O Vasco da Gama segue se mobilizando diante da tragédia do Rio Grande do Sul e anuncia união com o Juventude para doações.

Torcida do Vasco em São Januário no clássico contra o Botafogo
Com torcida desmotivada, procura por ingressos está baixa para Vasco x Vitória

Vasco da Gama não vive um bom momento no Campeonato Brasileiro e duelo contra o Vitória não deve ter bom público em São Januário.

Adson em jogo contra o Água Santa-SP
Investimento alto não reflete no desempenhe do Vasco; reforços caros são reservas

Mesmo gastando alto, o Vasco da Gama não tem conseguido bom desempenho em campo e até reforços caros decepcionam.

Ramón Díaz em Vasco x Red Bull Bragantino
Ramón Díaz cogita investida na Justiça contra o Vasco

Sem acordo com o Vasco da Gama, Ramón Díaz cogita acionar o Clube na justiça para receber valor da multa rescisória.