Vasco pode escalar 3 zagueiros contra a Ponte Preta

O técnico Lisca pode escalar o time do Vasco da Gama com três zagueiros no próximo domingo contra a Ponte Preta, em São Januário.

Miranda em ação pelo Vasco
Miranda em ação pelo Vasco (Foto: Rafael Ribeiro)

O Vasco da Gama pode voltar a utilizar o esquema tático com três zagueiros no seu próximo jogo pela Série B do Campeonato Brasileiro.

O time de Lisca entra em campo às 16h do domingo (29), pela vigésima primeira rodada da competição. O treinador ainda mantém o mistério sobre a escalação, tendo em vista que a vitória é de suma importância para o Clube que visa o acesso.

Além da zaga, que é o terror do Vasco na atual temporada, o ataque também pode apresentar alterações. O garoto Gabriel Pec, que entrou bem na derrota contra o Operário-PR e foi elogiado por Lisca na coletiva após o jogo, deve ser titular no Estádio de São Januário.

Vale ressaltar que o principal zagueiro do elenco, Leandro Castan, retornou aos treinos após lesão na coxa, porém o Clube ainda não informou oficialmente se o camisa 5 estará à disposição da comissão técnica já neste domingo. Caso não esteja em campo, a zaga pode ser formada por Ricardo Graça, Ernando e Miranda.

Reforços

O Vasco segue em busca de reforços para o segundo turno da Série B, porém as tentativas até o momento foram frustradas. Primeiramente o Clube tentou a contratação de Walber, do Cuiabá, mas o time não liberou o jogador, inclusive o Cruzmaltino ainda está tentando.

Outro nome especulado no Vasco foi o zagueiro Lucas Ribeiro, que está emprestado ao Internacional. Os direitos econômicos do zagueiro pertence ao Hoffenhein, da Alemanha, que negou a liberação de Lucas para o Gigante.

Mais sobre:Ponte Preta
7 comentários
  • Responder

    Ataque com Pec…já entrou várias vezes como titular, e só mostrou ser fominha, prende a bola até perder…agora é solução…tá louco….
    O Cano precisa receber bola pra fazer gols e precisa de um companheiro(Artur Salles) barra M. Gabriel e Jabá dois cabeças de bagre.

    • Artur Sales

  • Responder

    Nunca deu certo 3 zagueiros(porquê daria agora? E justamente os 3 patetas)

  • Responder

    Parabéns para o lisca por ter voltado o Juninho e o MT , Para o sub 20 se fosse eu tinha mandado os dois embora , eles vive na farra e quem quer farra não pode jogar no Vasco .Se achar se eu sou radical ao escrever isso. Observa quantos minutos eles correm em cada jogo , durante o tempo que eles ficam em campo.

  • Responder

    Coloca o lateral direito na zaga com o Castan e o Miranda de líbero,Zeca na lateral direita e o Riquelme na esquerda.Amorim e Cano no ataque!

    • Penso da mesma forma do amigo Luiz Antônio.

    • Forme a zaga com Léo Matos e Rômulo, ganharemos na bola aérea, já que são os únicos a fazer algum corte na área. O restante dos zagueiros rescindi o contrato, não servem para nada.

Comente

Veja também
Tomás Cuello, atacante do Athletico-PR
Vasco oferece Léo ao Athletico-PR para ter Cuello

A negociação entre Vasco da Gama e Athletico-PR por Cuello envolve o zagueiro Léo, mas dívida por Hugo Moura é entrave.

Renato Gaúcho em sua época de técnico do Flamengo
Pedrinho se reunirá com empresário de Renato Gaúcho na próxima semana

Renato Gaúcho é um dos alvos do Vasco da Gama para assumir o comando da equipe em 2025 e Clube marca reunião com empresário do técnico.

Projeto Nosso São Januário - reforma do estádio do Vasco
Decreto de venda do potencial construtivo de São Januário é publicado no Diário Oficial

Após reunião entre Pedrinho e Eduardo Paes, decreto de venda do potencial construtivo de São Januário é publicado no Diário Oficial.

Logo Nike e símbolo do Vasco da Gama
Saiba quanto o Vasco deve receber com patrocínio da Nike

O Vasco da Gama encaminha acordo com a Nike e pode ter a maior fornecedora de material esportivo na história; veja valores.

Zé Gabriel em ação pelo Vasco contra o Bangu
Zé Gabriel tem contrato até 2025 e vira dor de cabeça no Vasco

Com contrato até 2025, Zé Gabriel tem luvas milionárias e salário alto e Vasco da Gama tem dificuldade para negociar o volante.