Vasco pode escalar 3 zagueiros contra a Ponte Preta

O técnico Lisca pode escalar o time do Vasco da Gama com três zagueiros no próximo domingo contra a Ponte Preta, em São Januário.

Miranda em ação pelo Vasco
Miranda em ação pelo Vasco (Foto: Rafael Ribeiro)

O Vasco da Gama pode voltar a utilizar o esquema tático com três zagueiros no seu próximo jogo pela Série B do Campeonato Brasileiro.

O time de Lisca entra em campo às 16h do domingo (29), pela vigésima primeira rodada da competição. O treinador ainda mantém o mistério sobre a escalação, tendo em vista que a vitória é de suma importância para o Clube que visa o acesso.

Além da zaga, que é o terror do Vasco na atual temporada, o ataque também pode apresentar alterações. O garoto Gabriel Pec, que entrou bem na derrota contra o Operário-PR e foi elogiado por Lisca na coletiva após o jogo, deve ser titular no Estádio de São Januário.

Vale ressaltar que o principal zagueiro do elenco, Leandro Castan, retornou aos treinos após lesão na coxa, porém o Clube ainda não informou oficialmente se o camisa 5 estará à disposição da comissão técnica já neste domingo. Caso não esteja em campo, a zaga pode ser formada por Ricardo Graça, Ernando e Miranda.

Reforços

O Vasco segue em busca de reforços para o segundo turno da Série B, porém as tentativas até o momento foram frustradas. Primeiramente o Clube tentou a contratação de Walber, do Cuiabá, mas o time não liberou o jogador, inclusive o Cruzmaltino ainda está tentando.

Outro nome especulado no Vasco foi o zagueiro Lucas Ribeiro, que está emprestado ao Internacional. Os direitos econômicos do zagueiro pertence ao Hoffenhein, da Alemanha, que negou a liberação de Lucas para o Gigante.

Mais sobre:Ponte Preta
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
7 comentários
  • Responder

    Ataque com Pec…já entrou várias vezes como titular, e só mostrou ser fominha, prende a bola até perder…agora é solução…tá louco….
    O Cano precisa receber bola pra fazer gols e precisa de um companheiro(Artur Salles) barra M. Gabriel e Jabá dois cabeças de bagre.

    • Artur Sales

  • Responder

    Nunca deu certo 3 zagueiros(porquê daria agora? E justamente os 3 patetas)

  • Responder

    Parabéns para o lisca por ter voltado o Juninho e o MT , Para o sub 20 se fosse eu tinha mandado os dois embora , eles vive na farra e quem quer farra não pode jogar no Vasco .Se achar se eu sou radical ao escrever isso. Observa quantos minutos eles correm em cada jogo , durante o tempo que eles ficam em campo.

  • Responder

    Coloca o lateral direito na zaga com o Castan e o Miranda de líbero,Zeca na lateral direita e o Riquelme na esquerda.Amorim e Cano no ataque!

    • Penso da mesma forma do amigo Luiz Antônio.

    • Forme a zaga com Léo Matos e Rômulo, ganharemos na bola aérea, já que são os únicos a fazer algum corte na área. O restante dos zagueiros rescindi o contrato, não servem para nada.

Comente

Veja também
Puma durante jogo contra o Flamengo
Puma interessa a outros clubes, mas pretende recuperar espaço no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez, tem sido pouco utilizado em 2024 e chegou a ser cotado em outros clubes.

Mauro Cézar nos tempos em que trabalhava no canal ESPN
Mauro Cezar afirma que Vasco é subestimado e ignorado pela imprensa

Jornalista avaliou como os meios de comunicação tem o hábito de falar muito pouco do Vasco da Gama em sua grade de programação.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners admite erro ao comparar Vasco e Flamengo

Grupo americano dono de 70% do futebol do Vasco da Gama, 777 Partners tenha recalcular a rota na gestão do Clube.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Econômico: saiba quanto Pedro Martins gastou com reforços no Cruzeiro

Dirigente chega ao Vasco da Gama para substituir Alexandre Mattos, assim como foi durante sua passagem no Cruzeiro.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Vasco busca precisão no mercado com Pedro Martins

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco da Gama e a SAF do Clube acredita em uma assertividade nas próximas contratações.