Vasco pede impugnação da partida contra o Internacional no STJD

O Vasco da Gama entrou com pedido no STJD nesta terça-feira para tentar a anulação do jogo contra o Internacional.

Jogo entre Vasco e Internacional em São Januário
Jogo entre Vasco e Internacional em São Januário (Foto: Max Peixoto/Dia Esportivo/Estadão Conteúdo)

O Vasco entrou, nesta terça-feira, com pedido no STJD de anulação do jogo contra o Internacional, que ocorreu no último domingo. O clube questiona o fato de o gol de Rodrigo Dourado não ter sido revisado pelo VAR por conta de uma pane na tecnologia.

No último domingo, após a derrota por 2 a 0 para o Inter, o Vasco informou que seu departamento jurídico estava trabalhando para pedir a anulação do jogo.

Apesar de a súmula do jogo feita pelo árbitro Flávio Rodrigues ter ignorado o problema com VAR e ter relatado que não houve nada de anormal em São Januário, o Vasco solicitou logo após a partida, ao delegado do jogo, que ele anexasse o ofício ou informasse o posicionamento no documento. Esse é outro documento, feito pelo delegado da CBF, e o único que cabem observações solicitadas pelos clubes.

Em nota, o Vasco informou que o pedido de impugnação da partida foi feito na forma do art. 84, II, do Código Brasileiro da Justiça Desportiva.

Ao receber o pedido do Vasco, o presidente do STJD, Otávio Noronha, pode indeferir ou protocolar a ação. Caso seja levado adiante, a CBF não vai poder homologar o resultado da partida e os três pontos do Inter, líder do Brasileirão, serão retirados até que uma decisão final seja tomada.

Nota do Vasco

O Club de Regatas Vasco da Gama, na forma do art. 84, II, do Código Brasileiro da Justiça Desportiva, apresentou, na tarde desta terça-feira (16/02), ao Superior Tribunal da Justiça Desportiva o pedido de Impugnação da partida entre CR Vasco da Gama x Internacional, ocorrida no último dia 14 de fevereiro de 2021, válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A de 2020 (que se encerra em Fevereiro de 2021).A Diretoria Administrativa do Clube, presidida por Jorge Salgado, reitera seu compromisso em garantir ao Vasco igualdade de condições ao Clube em todas as competições que participa, não tolerando mais, de forma omissa, qualquer eventual comportamento danoso ao CRVG – publicou o Vasco, em seu site oficial.

Fonte: Globo Esporte

12 comentários
  • Responder

    Palhaçada pura. Tivesse um time pelo.menos razoável e não estaria dependendo de apenas um.lance discutível no final do campeonato estão fazendo barulho a toa, pois sabem que não.vai dar em nada. Time que tem Fernando Miguel, Werley, Pikachu, Castan, Neto Borges, Henrique, Leo Gil, Carlinhos, Gustavo Torres, Tiago Reis, Marco Junior, Vinícius ( emprestar ou voltar para o sub20) e Tales Magno não.jogando nafa não.pode almejar nada, a não ser a segundona. E com este time não sobe. Por logo a garotada pelo
    Menos não correr. Benitez também não vem jogando nada. Cano não recebe bola e por isto não.oarticipa do jogo, fica parado esperando o que sabe que não vem.

  • Responder

    Tem que mandar esses perebas tudinho embora, culpa disso tudo é dos jogadores. Não vão ganhar nem esses dois jogos que faltam. Vasco já está na série B e dificilmente irá voltar pra Série A. Triênio de série B. Múmia Salgado não tem competência pra fazer uma boa gestão. Essa gestão vai ser pior que a do Campelo fajuta.
    Vasco falido e devendo mais de 1 bilhão. Tem que fechar as portas.

  • Responder

    O time é uma merda em campo e agora quer ganhar no tapetão????
    Fala sério!!! Tem mais é q ter profissionalismo, tanto da parte desses perna de pau quanto desse técnico burro e dessa diretoria incompetente.
    Infelizmente já estamos rebaixados…de novo.

  • Responder

    Vai cancelar o jogo e depois aumentar a vergonha perdendo de novo. Tem é que vencer os 2 que faltam e rezar muuuiiitooooo. Se eu fosse o Luxa colocava toda a garotada que tem pulmão e só deixava o Cano . Elias

  • Responder

    Não vão conseguir nada,nem vão cancelar o jogo,nem vão se manter na série A. Ha não ser que a atual administração queira ajudar os amigos mulambos a serem campeões.
    O time do Vasco é muito ruim todos sabem,os dirigentes inaptos acreditaram no profexo, quando ainda estavam em disputa 36 pontos,e quantos ele ganhou???, Nem falo ao longo do campeonato,mas durante a gestão do profexo, quanto o Vasco foi prejudicado pelo Var e arbitragem,e ninguém tomou atitude em defesa do Vasco.
    Recentemente vi uma reportagem sobre um clube europeu sofrendo pressões da arbitragem e do var.num determinado em que o clube foi prejudicado,o presidente foi a sala de imprensa e declarou,#Eu quero a paz no futebol, portanto basta, não abusem do clube, não abusem dos atletas e comissão técnica e principalmente não abusem da paciência da nossa torcida.#
    É isso que falta ao Vasco,um presidente que o defenda e não apenas se servir do Vasco.
    Faltam 6 pontos em disputa e ainda temos que secar o Bahia,com esse time do Vasco, não acredito, vamos para série B, dispensar esses rebaixados, começar uma equipe do zero,e só recorrer a justiça para defender o Vasco e não ficar jogando para mídia

  • Responder

    Já começou mal , essa diretoria bosta. devia criar vergonha na cara e formar time a altura do clube , bando de porqueiras do caralho.

  • Responder

    Farça da Diretoria…
    Tem que explicar é o texto que vem falando sobre a entrega para a série B..

    • Meu caro, esse texto que vc fala, é FAKE! É o mesmo texto que fizeram na Copa, dizendo que o Brasil vendeu para a Alemanha. Isso só para justificar a inoperância da seleção naquele ano. O mesmo texto usaram para falar do Vasco. Posso te garantir que o texto que está circulando é FAKE. Reconheceria esse texto seja quantos anos se passarem!

  • Responder

    COMO NÃO SOU DE EXTERNAR OPINIÃO DEPOIS DO FATO ACONTECIDO, DIGO QUE NADA VAI MUDAR, OU SEJA, PLEITO SEM RESULTADO FAVORÁVEL .

  • Responder

    COMO NÃO SOU DE EXTERNAR OPINIÃO DEPOIS DO FATO ACONTECIDO, DIGO QUE NADA VAI ACONTECER, OU SEJA, PLEITO SEM RESULTADO FAVORÁVEL

    • Isso é só pra se justificar perante a torcida, todos sabem que esse tipo de recurso não prospera. Não joga nada e quer ganhar no tapetao, ah vá. Se o resultado fosse 1×0 até entendo, mas perdeu de 2, se anular esse gol mesmo assim perdeu o jogo, bando de incompetentes.

    • O nosso Vasco não é clube de tapetão.
      Esses peladeiros não foram capaz de livrar o Vasco do rebaixamento.
      não é uma anulação de partida que vai salvar mais uma queda.
      Lamentável!

Comente

Veja também
Diniz vê Vasco abaixo fisicamente e comenta irregularidade do time

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz avaliou a classificação do Cruzmaltino diante do Operário-PR pela Copa do Brasil.

Garré perde espaço no Vasco; Diniz comenta

Durante entrevista coletiva após classificação do Vasco da Gama, Fernando Diniz dá detalhes sobre a situação atual de Garré.

André Rizek vê Vasco dependente de São Januário e faz alerta

Segundo o apresentador do Sportv, São Januário é o verdadeiro craque que decide jogos para o Vasco da Gama.

DESP do Vasco se moderniza e reduz número de lesões

Com Gustavo Caldeira, Departamento de Saúde e Performance (DESP) do Vasco da Gama reduz número de lesões após se modernizar.

Diniz analisa vitória do Vasco nos pênaltis contra o Operário-PR; veja a entrevista

O técnico Fernando Diniz analisou o desempenho do Vasco da Gama abaixo contra o Operário-PR, pela Copa do Brasil.

Léo Jardim é eleito o ‘Craque Betano’ Vasco 1 x 1 Operário-PR

Em noite de herói, Léo Jardim classifica o Vasco da Gama para as oitavas de final da Copa do Brasil e recebe o prêmio ‘Craque Betano’.

Diniz põe panos quentes e ameniza polêmica com Loide Augusto

Atacante do Vasco da Gama, Loide Augusto colocou a mão no ouvido depois de supostamente ignorar Diniz no jogo diante do Operário-PR.

Herói da noite, Léo Jardim destaca trabalho de análise do Vasco

Goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim defendeu três cobranças de pênalti e garantiu a classificação contra o Operário-PR na Copa do Brasil.

Atitude de Loide viraliza e divide opiniões da torcida do Vasco

Opção para a etapa complementar, Loide Augusto tem atitude com Fernando Diniz e divide opiniões da torcida do Vasco da Gama.

Vasco oscila e Léo Jardim brilha em classificação suada na Copa do Brasil

Vasco da Gama flerta com eliminação, mas vê Léo Jardim brilhar e garantir vaga na próxima fase da Copa do Brasil.