Vasco não vence o Corinthians em São Paulo desde 2007

Último triunfo do Vasco da Gama contra o Corinthians atuando em São Paulo teve gol de Alan Kardec e foi disputado no Pacaembu.

Alan Kardec contra o Corinthians em 2007
Alan Kardec contra o Corinthians em 2007

A expressão para brincar com clubes que vencem a maioria dos jogos de “o freguês sempre tem razão” vale muito para o confronto deste sábado (29), às 18h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, pela Série A do Campeonato Brasileiro, entre Corinthians e Vasco.

O Timão defende uma invecibilidade de 13 anos diante do Cruz-Maltino. O Vasco não sabe o que é ganhar do adversário desde 2010, quando venceu por 2 a 0, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro. São 19 jogos com 11 derrotas e oito empates.

O tabu que o Vasco tenta quebrar é um dos maiores do futebol brasileiro, quando de trata de dois grandes clubes. Neste período, Vasco e Corinthians brigaram pelo título Brasileiro de 2011, além de se enfrentarem nas quartas de final da Libertadores de 2012. E sempre o Corinthians levou a melhor.

Nos 19 jogos sem vitórias, o Vasco marcou somente dez gols, enquanto o Corinthians fez 27 gols. Além disso, em 11 desses jogos o Cruz-Maltino sequer balançou as redes do rival paulista.

E como o confronto é em São Paulo, o tabu aumenta ainda mais. A última vez que venceu fora de casa o Corinthians, foi em 2007, pelo Brasileiro, e não foi em Itaquera. O jogo aconteceu aconteceu no Pacaembú, e Alan Kardec marcou o único gol do confronto.

E mais do que nunca, o Vasco entra em campo com uma necessidade urgente de vitória. Em 15 jogos na Série A, o Cruz-Maltino soma apenas nove pontos. O Corinthians também precisa da vitória para se distanciar do Z4. O Timão tem 16 pontos, dois a mais que o primeiro na zona de rebaixamento, o Goiás.

Fonte: Itatiaia

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Ramón Díaz é demitido do Vasco
Demitido pelo Twitter, Ramón Díaz reclama em esclarecimento: ‘Merecíamos respeito’

Ramón Díaz se manifesta após demissão do Vasco da Gama na noite deste sábado (27), logo após a goleada em São Januário.

Vegetti em ação pelo Vasco contra o Criciúma
Notas dos jogadores do Vasco contra o Criciúma

Notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste sábado, contra o Criciúma, pela quarta rodada do Brasileiro.

Dinamite é homenageado pelo Vasco em camisa de Payet
Vasco homenageia Dinamite em camisa de Payet

No duelo diante do Criciúma, o Vasco da Gama homenageou o ídolo Roberto Dinamite mais uma vez e personalizou a camisa 10 de Payet.

Vegetti em jogo contra o Criciúma
Vegetti perde 1º pênalti pelo Vasco

Centroavante do Vasco da Gama, Vegetti desperdiçou cobrança de pênalti na goleada sofrida para o Criciúma.

Jogadores do Vasco contra o Madureira
Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.