Vasco não vence o Bahia em Salvador há 11 anos

No período, o Vasco da Gama visitou o Bahia oito vezes, somando seis derrotas e dois empates, ou seja, o aproveitamento é negativo.

Gabriel Pec durante jogo conta o Bahia
Gabriel Pec durante jogo conta o Bahia (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

Buscando se afastar da zona de rebaixamento do Brasileirão, o Bahia recebe o Vasco, neste domingo (3), às 18h30, na Fonte Nova, em um confronto direto. E o duelo traz uma boa notícia para o Tricolor: a invencibilidade de 11 anos atuando contra os cariocas em Salvador.

A última derrota do Bahia para o Vasco em Salvador foi no Brasileirão de 2012, quando os cariocas ganharam por 2 x 1. Diego Souza e Juninho Pernambucano balançaram as redes a favor do time de São Januário, enquanto Júnior descontou para o Esquadrão.

De lá para cá, contudo, já são oito jogos de invencibilidade do Bahia diante dos cariocas atuando em salvador. Foram seis triunfos e dois empates no recorte citado.

Na última vez que se enfrentaram, diga-se, o Bahia levou a melhor: ganhou de 2 x 1, em uma Fonte Nova lotado, em duelo válido pelo Brasileirão de 2022. Quintero (contra) e Ricardo Goulart marcaram para o Tricolor, enquanto o próprio Ricardo Goulart (desta vez contra) marcou a favor dos cariocas.

Apesar do bom retrospecto, contudo, o meia Léo Cittadini destacou que tabu não entra em campo e afirmou que a equipe precisa entrar ligada para sair com os três pontos.

“A gente sabe que tabu não entra em campo. A gente tem que focar no nosso trabalho, ver o que o professor vai ter como estratégia para que a gente possa entrar focado e conseguir fazer um grande jogo contra o Vasco. Vai ser um jogo muito difícil, é um confronto direto”, disse o meia, que deve ser o substituto do lesionado Cauly.

“Vamos ter três confrontos diretos nos próximos três jogos. A gente sabe da importância de vencer esses jogos para que a gente possa sair dessa situação e almejar coisas maiores no campeonato. A gente precisa fazer valer a força da nossa torcida, do nosso estádio, para que a gente consiga os triunfos”, completou o jogador.

Com 21 pontos, o Esquadrão é o 16°, tendo a mesma pontuação do Santos, que abre a zona de rebaixamento, e cinco a mais em relação ao Vasco, que é o 18° e possui um jogo a menos.

Os últimos oito jogos entre Bahia e Vasco em Salvador

  • 2022: Bahia 2 x 1 Vasco – Série B
  • 2020: Bahia 3 x 0 Vasco – Série A
  • 2019: Bahia 1 x 1 Vasco – Série A
  • 2018: Bahia 3 x 0 Vasco – Série A
  • 2018: Bahia 3 x 0 Vasco – Copa do Brasil
  • 2017: Bahia 3 x 0 Vasco – Série A
  • 2016: Bahia 1 x 0 Vasco – Série B
  • 2013: Bahia 0 x 0 Vasco – Série A

Fonte: NE 45

Mais sobre:Bahia
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Vai ser 2 a 0 pro Bahia!!!

  • Responder

    E vai perder dinovo

Comente

Veja também
Sub-20 do Vasco fará período de jogos-treinos em São Paulo

Em São Paulo, a equipe Sub-20 do Vasco da Gama, enfrenta o Sub-20 do Corinthians, o profissional da Portuguesa e o Sub-23 do Bragantino.

Sforza comemora vitória, lamenta quase gol de falta e mira clássico contra o Flamengo

O volante do Vasco da Gama, Juan Sforza, lamentou a cobrança de falta não ter entrado e disse que treinou durante a semana.

Álvaro Pacheco visitou o Brasil e assistiu a um Vasco x Fluminense em 2023

Possível novo técnico do Vasco da Gama, Álvaro Pacheco passou pelo Brasil e visitou estádios e companheiros de profissão no ano passado.

Potencial construtivo de São Januário será debatido nesta quarta

Com três interessados, o potencial construtivo de São Januário será debatido na Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro.

Pedrinho ressalta importância do potencial construtivo de São Januário

O potencial construtivo de São Januário será debatido na Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro na Câmara de Vereadores do Rio.

Sair da versão mobile