Álvaro Pacheco visitou o Brasil e assistiu a um Vasco x Fluminense em 2023

Possível novo técnico do Vasco da Gama, Álvaro Pacheco passou pelo Brasil e visitou estádios e companheiros de profissão no ano passado.

Álvaro Pacheco na Ilha do Governador em 2023
Álvaro Pacheco na Ilha do Governador em 2023

Álvaro Pacheco ainda não foi anunciado como novo técnico do Vasco, mas o acerto do cruz-maltino com o treinador português vem despertando a curiosidade dos torcedores do clube nas redes sociais, que vêm descobrindo estilo de jogo, de vestuário — o treinador aposta numa boina — e entusiasmo pelo futebol mundial, com carinho especial pelo brasileiro: no ano passado, o treinador fez um “tour” por estádios e jogos do país, incluindo uma partida do próprio cruz-maltino.

A viagem ao Brasil, nomeada pelo próprio como “Brasil Tour” em suas redes sociais, aconteceu em fevereiro do ano passado, poucos meses depois de Pacheco deixar o Vizela — ele ainda trabalharia no Estoril antes de ir ao Vitória de Guimarães. No país, visitou as cidades de Goiânia e Rio de Janeiro. Mas não foram poucos os estádios visitados.

Em Goiás, Pacheco marcou presença no Antônio Accioly (casa do Atlético-GO), na Serrinha (Goiás), no OBA (Vila Nova) e no Olímpico de Goiânia. Por lá, também se encontrou com as diretorias do esmeraldino e do Grêmio Anápolis.

Álvaro Pacheco em estádio em Goiânia
Álvaro Pacheco bebe água de coco no Brasil

Já na visita ao Rio, o treinador assistiu a Portuguesa x Botafogo no Luso-Brasileiro e a Fluminense x Vasco no Maracanã. No primeiro, posou ao lado do zagueiro Philipe Sampaio e do meia-atacante Gustavo Sauer, que atuavam pelo alvinegro na época e já o conheciam de trabalhos anteriores. Também se encontrou com o então treinador do Botafogo Luís Castro, eu conterrâneo. “Um prazer enorme”, escreveu.

Philipe Sampaio e Álvaro Pacheco
Luís Castro e Álvaro Pacheco

No Maracanã, descreveu a experiência como “brutal”. Para o vascaíno, o jogo que o novo “mister” assistiu não é das melhores lembranças: uma derrota por 2 a 0 com gols de Germán Cano, um deles, do meio do campo.

Álvaro Pacheco acompanha Fluminense x Vasco no Maracanã

As viagens do treinador incluíram ainda visitas futebolísticas a Espanha, Inglaterra e Alemanha, pouco antes de fechar com o Estoril. A história de Álvaro Pacheco com o Vasco mal começou, mas o cruz-maltino já sabe que terá em seu treinador um grande entusiasta do jogo.

Fonte: Extra

Comente

Veja também
Vasco vence o Corinthians pelo NBB
Vasco enfrenta o Brasília pelo NBB nesta quinta-feira; veja horário e onde assistir

Vasco da Gama recebe a equipe do Brasília, no ginásio de São Januário pela 19ª rodada do Novo Basquete Brasil.

Danilo é alvo do Vasco
Na mira do Vasco, Danilo descarta saída da Juventus em janeiro

Alvo do Vasco da Gama para 2025, Danilo manifestou o desejo de permanecer na Juventus, pelo menos, até o fim da temporada europeia.

Jorge Salgado, ex-presidente do Vasco
Jorge Salgado se posiciona contra proposta recuperação judicial do Vasco

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco da Gama para apresentar o plano aconteceu nesta quarta-feira (11), mas terminou sem definição.

Evangelos Marinakis
Evangelos Marinakis já acertou compra de parte da SAF do Vasco

Bilionário grego já fez um acordo com a A-Cap, seguradora dona de 31% do futebol Vasco da Gama, pelo valor total de R$ 300 milhões.

Tchê Tchê em ação pelo Botafogo
Vasco inicia conversa com Tchê Tchê, que está de saída do Botafogo

Vasco da Gama já mira a contratação do volante Tchê Tchê, cujo contrato com o Botafogo se encerra no fim deste ano.