Pedrinho ressalta importância do potencial construtivo de São Januário

O potencial construtivo de São Januário será debatido na Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro na Câmara de Vereadores do Rio.

Pedrinho em reunião com vereadores do Rio de Janeiro
Pedrinho em reunião com vereadores do Rio de Janeiro (Foto: Reprodução)

A primeira audiência pública na Câmara dos Vereadores sobre a reforma de São Januário acontecerá nesta quarta-feira, às 10h. Passo importante no andamento do projeto de lei sobre o potencial construtivo do estádio, a audiência contará com a presença do presidente Pedrinho, do Vasco, representantes de secretarias do governo e vereadores.

— Amanhã será um dia importante para a cidade do Rio de Janeiro. A audiência pública é um processo democrático que permite a participação da comunidade, garantindo transparência e inclusão da opinião dos cidadãos cariocas na decisão dos vereadores. É a oportunidade de mostrar os impactos positivos do projeto de lei do potencial construtivo de São Januário na cidade, sejam eles sociais, econômicos e urbanos — disse Pedrinho ao ge, que completou:

— Trata-se de um assunto que vai além do interesse de milhões de vascaínos, envolve os interesses coletivos. Tenho certeza que esse projeto de lei será um marco para a cidade do Rio de Janeiro.

Para a audiência pública foram convidados Jorge Luiz de Souza Arraes pela Secretaria Municipal de Coordenação Governamental, Thiago Ramos Dias, Subsecretário Executivo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Econômico e o presidente da Comlurb, Flavio Lopes.

Nesta quinta-feira, às 14h, acontecerá uma reunião técnica fechada na Sala das Comissões entre vereadores e membros da Prefeitura para entender melhor o projeto de reforma do estádio de São Januário, além do nível de consenso que existe na Câmara sobre ele.

Estão previstas ainda outras duas audiências públicas: uma em São Januário e outra na Barra da Tijuca, zona receptora do potencial construtivo. As datas ainda não foram oficialmente marcadas, mas existe uma tendência de que a primeira ocorra ao final de maio e a outra no início de junho.

As audiências públicas são fundamentais para o andamento no projeto na Câmara dos Vereadores. Para ser tramitado, o projeto de lei da reforma de São Januário precisa das audiências, da entrega do parecer em conjunto das comissões técnicas — que ainda não aconteceu — e, a partir disso, vai ao Plenário.

No processo de votação, o projeto pode receber emendas parlamentares, ou seja, propostas de mudanças no texto, que também são votadas. Se aprovado, segue para sanção ou veto do Prefeito.

O plano de reforma é baseado no que foi desenvolvido pela WTorre na gestão do ex-presidente Alexandre Campello, realizado pelo arquiteto Sérgio Dias. A capacidade seria para aproximadamente 48 mil torcedores. No entanto, o Vasco pode fazer ajustes no projeto, caso queira, mas precisa respeitar algumas limitações do que já foi aprovado pela prefeitura.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Veja a resposta de Hugo Moura ao ser questionado sobre relação com o Flamengo

Hugo Moura foi muito questionado no seu início no Vasco, mas deu a volta por cima e completou 50 jogos pelo Clube.

Vasco x Santos: informações sobre venda e valores de ingressos

O Vasco da Gama enfrenta o Santos neste domingo, às 18h30min, em São Januário pela primeira rodada do Brasileiro.

Loide revela como gosta de jogar e comenta como lida com as críticas

O atacante Loide Augusto afirmou que o trabalho taticamente de Fábio Carille é bem parecido com o da Europa.

João Victor cita mudança com Carille e relembra discussão com torcedor

João Victor afirmou que está mais adaptado no Vasco da Gama e citou mudança no time com o trabalho de Fábio Carille.

Diego Souza torce por vitória do Vasco e arrisca placar do jogo contra o Santos

Diego Souza afirmou que a vitória na estreia do Campeonato Carioca em casa é essencial para o Vasco evitar início complicado.

Vasco se prepara a estreia no Brasileiro; veja bastidores do treino do desta quarta

Recuperado de Lesão, Coutinho jogou junto com Vegetti durante toda a atividade principal desta quarta-feira.

Veja como o Vasco pode ser escalado contra o Santos

O Vasco da Gama conta com alguns jogadores que estavam lesionados para a estreia no Campeonato Brasileiro.

Loide explica motivo das más atuações e faz promessa no Vasco

Apresentado de forma oficial, Loide Augusto fala sobre adaptação ao explicar atuações ruins pelo Vasco da Gama.

Loide é apresentado pelo Vasco e destaca sonho de jogar no Brasil

Apresentado de forma oficial pelo Vasco da gama, Loide Augusto fala sobre sonho de atuar no futebol brasileiro.

Coutinho, Tchê Tchê e Adson devem enfrentar o Santos

Recuperados de suas respectivas lesões, Adson, Coutinho e Tchê Tchê treinam e podem reforçar o Vasco da Gama contra o Santos.