Vasco não descarta saída de Orellano

O Vasco da Gama cogita vender o meia-atacante Luca Orellano em caso de proposta atrativa e liberação da comissão técnica.

Orellano, meia do Vasco
Orellano, meia do Vasco (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Luca Orellano não tem presença garantida no elenco do Vasco da Gama para 2024. O meia-atacante, que terminou 2023 afastado dos gramados por causa de uma lesão na mão, não apresentou o que esperava e pode estar de saída.

Principal investimento da temporada passada, o argentino já foi cogitado no Cruzeiro e teria pedido para voltar ao Vélez Sarsfield, da Argentina, segundo a imprensa local. Em meio aos rumores, o jornalista Venê Casagrande, do canal SBT, fez uma consulta ao Gigante.

Segundo ele, a equipe vascaína não descarta uma saída de Orellano com uma oferta em mãos, mas dependerá de uma análise da comissão técnica. O meia-atacante de 23 anos custou 3 milhões de dólares (cerca de 15,8 milhões de reais na cotação da época).

A compra

Com a quantia, o Cruzmaltino garantiu 60% dos direitos econômicos do atleta e pode ser obrigado a comprar mais 25% do passe por meio de duas metas. A primeira é se o argentino chegar a 27 partidas, que corresponde a 12,5%, e o restante se alcançar 60 jogos.

Ele soma 23 jogos até o momento. O Vasco pagará mais 625 mil dólares (3,3 milhões de reais) por cada meta atingida, o que significa que o negócio pode chegar a cercas de 22,4 milhões. Os números foram divulgados pelo Vélez Sarsfield, na prestação de contas da negociação.

Mais sobre:Luca Orellano
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Mas ele nunca esteve dentro…

Comente

Veja também
Pedro Martins e Paulo Pezzolano no Cruzeiro
Com Pedro Martins, Cruzeiro teve 5 técnicos e 3 foram gringos; veja os perfis

Novo executivo de futebol do vasco da Gama, Pedro Martins contratou cinco técnicos em dois anos no Cruzeiro.

Paulo Pezzolano em treino do Cruzeiro
Vasco descarta manter Ramón e mira contratação de Pezzolano

Com a decisão final sobre a não permanência de Ramón Díaz no comando, o Vasco da Gama busca outro nome no mercado; uruguaio é o favorito.

Mauro Beting é um renomado jornalista brasileiro
Mauro Beting avalia trabalho de Ramón Díaz e cenário incerto do Vasco

O jornalista Mauro Beting fez uma análise sobre o trabalho do técnico Ramón Díaz, além do cenário que se encontra o Vasco da Gama.

Jogadores do Vasco em jogo contra o Criciúma em SJ
Vasco entra no Z4 do Brasileirão pela 8ª edição consecutiva

Rebaixado em 2008, 2013, 2015 e 2020, o Vasco da Gama não passa um Brasileirão sem entrar na zona de rebaixamento desde 2012.

Edmundo em vídeo no seu canal no YouTube
Edmundo opina sobre contratação de Pedro Martins; assista

Após mais de um mês da saída de Alexandre Mattos, o Vasco da Gama fechou com Pedro Martins e Edmundo opinou.