Vasco inicia tratativas para contratar Diego Souza, mas pode ter forte concorrência

Além do Vasco da Gama, o Sport também está de olho em Diego Souza, que pode ter ficado balançado com interesse do Orlando City.

Diego Souza em ação pelo Vasco em 2011
Diego Souza em ação pelo Vasco em 2011

Diego Souza pode reforçar o Vasco da Gama em 2022. O atacante de 36 anos está livre no mercado desde a última quarta-feira (16) e o Gigante, interessado, começou as tratativas com o atleta e seu staff para contratá-lo.

A informação é do jornalista Lucas Pedrosa. O Cruzmaltino ganhou um bom espaço na folha salarial após a saída de Germán Cano, que não renovou o contrato, o que aumentou a possibilidade de alcançar o valor que o atleta pretende receber.

O Vasco, porém, deve ter concorrência pela frente. O Sport, outro clube com bastante identificação com Diego Souza, também está interessado em contratá-lo. Inclusive, os pernambucanos serão adversários do Gigante na Série B. Outro que estaria de olho no atacante é o Orlando City, dos Estados Unidos.

Segundo o Twitter News Colina, o atleta estaria balançado com a possibilidade, muito por ser um lugar onde tem casa e tem planos de morar na aposentadoria. O que pode pesar a favor do Vasco é a campanha promovida por torcedores, o que pode ser um atrativo.

Números

Diego Souza teve uma grande passagem pelo Gigante entre 2011 e 2012, somando 87 partidas com 30 gols marcados e nove assistências. Nesse período, conquistou a Copa do Brasil e chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira. Mesmo no ano negativo do Grêmio, ele balançou as redes 24 vezes.

Mais sobre:Diego Souza
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
6 comentários
  • Responder

    Trás o Bernardo de voltar tbm

  • Responder

    Não, mil vzs não!
    Deixa o ataque vazio mesmo, quem quiser e puder vai lá e faz gol, chega de jogadores nulos, pipoqueiro, menos um dentro de campo.

  • Responder

    Diego Souza, escuta esse conselho de amigo, se não der pra ficar no Orlando City, receber em dólares, vai pro Sport, lá pagamento é em dia.

  • Responder

    isso só pode ser brincadeira, nós deixamos de ser campeão por causa desse jogador mediocre e agora trazer já velho, vcs ñ querem que eu volte

  • Responder

    Inicia não, por favor. Nenê + Diego Souza disputando a Série B pelo Vasco vão somar mais ou menos 400 anos a esse time. Faz não, por favor 🙏

  • Responder

    Diego souza?pelo amor de Deus,o que esse pessoal tem na cabeça, será que esses últimos anos ainda não serviram de exemplo? não é possível uma coisa dessa,querer renovar o contrato do Marquinho Gabriel,e agora querer contratar Diego souza, é um absurdo,fica logo com os que estavam.

Comente

Veja também
Pedro Martins em coletiva no Cruzeiro
Cruzeiro oficializa saída de Pedro Martins

O Cruzeiro oficializou a saída do executivo de futebol Pedro Martins, que está próximo de ser anunciado pelo Vasco da Gama.

Treino do Vasco com campo reduzido
Vasco completa penúltima etapa da preparação para o jogo contra o Criciúma; assista

O Vasco da Gama treino nesta quinta-feira, no CT Moacyr Barbosa, pela penúltima vez antes do jogo contra o Criciúma.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Acesso, 68 reforços e trocas de técnicos: a passagem de Pedro Martins pelo Cruzeiro

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins assumiu o cargo no Cruzeiro no início da SAF, em 2022.

Payet lamenta jogada desperdiçada
Payet não retorna contra o Criciúma

Após expectativa para um possível retorno, Payet deve ficar de fora do confronto com o Criciúma, no sábado (27), em São Januário.

Ramón Díaz durante Vasco x Fortaleza
Ramón Diaz completa 9 meses de Vasco e supera Zé Ricardo

Contratado no segundo semestre da temporada de 2023, Ramón Díaz atinge marca no Clube que não acontecia desde 2018, com Zé Ricardo.