Vasco impõe regra e ‘inquilinos’ terão que utilizar bandeiras neutras em São Januário

Após polêmica, os times que mandarão em jogos no Estádio de São Januário, terão que utilizar bandeiras neutras.

Bandeira do Fluminense em São Januário
Bandeira do Fluminense em São Januário

Fluminense e Botafogo mandarão em alguns jogos no Estádio de São Januário por conta da utilização do Nilton Santos para a Copa América e da reforma do gramado do Maracanã, mas para isso o Cruzmaltino impôs uma regra.

Após polêmica com bandeiras do Fluminense fincadas na Colina Histórica, a diretoria do Gigante da Colina decidiu aceitar que os jogos aconteçam em São Januário somente se as bandeiras de escanteio forem neutras, para evitar novos questionamentos de torcedores.

Vale ressaltar que a regra já está valendo para o confronto entre Fluminense e Cuiabá, que acontecerá no próximo domingo (06), pela segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Há possibilidades do Fluminense enfrentar o Santos no dia 17 de junho também em São Januário, mas até o momento não foi confirmado pelo tricolor nem pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O Botafogo utilizará a Colina Histórica nos jogos contra o Remo, no dia 13 de junho e contra o Vitória, no dia 30, pela Série B do Brasileiro, mas provavelmente mais jogos serão mandados pelo clube no Estádio.

Ao UOL, o Vasco informou que houve sondagens de outros jogos, mas primeiramente o Clube analisa as propostas, porque é necessário cuidados especiais com o gramado de São Januário.

Mais sobre:São Januário
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Bandeira neutra?? Isso é coisa de frouxo.Em São Januário a bandeira é do VASCO,quem não respeitar nosso pavilhão,vai procurar outro estádio, não temos obrigação de receber clubes sem teto

Comente

Veja também
Vasco enfrenta o Bauru Basket neste sábado pelo 1º jogo das quartas do NBB

O duelo ente Vasco e Bauru Basket será às 17h10min, no ginásio de São Januário, pelo 1º jogo da série das quartas de final do NBB.

Fuzarca questiona associação pela demora do balanço e critica SAF por prejuízo

O grupo Fuzarca questionou a gestão Pedrinho estar surpresa com a situação do Vasco da Gama, citando uma proximidade com a passada.

É mentira! Jogador do Criciúma não disse que o Vasco deixou de ser grande

Circula nas redes sociais uma postagem que aponta uma declaração de Felipe Mateus, do Criciúma, diminuindo o Vasco da Gama.

Rafael Paiva prioriza diálogo com o pouco tempo à frente do Vasco

Com o trabalho provisório e pouco tempo de trabalho, o técnico interino do Vasco da Gama, Rafael Paiva, tem prezado a conversa com o elenco.

Vasco faz sondagem pelo técnico Mariano Soso, do Sport

O Vasco da Gama sondou o técnico argentino Mariano Soso, atualmente no Sport, que disputa a Série B do Brasileirão.

Sair da versão mobile