Fluminense finca bandeiras em São Januário; Brant, Euriquinho e Leven reagem

Bandeiras do Fluminense foram fincadas em São Januário, e levaram os torcedores do Vasco da Gama a se manifestarem nas redes sociais.

Jorge Salgado e Mário Bittencourt
Jorge Salgado e Mário Bittencourt (Foto: Twitter de Jorge Salgado)

Isso mesmo! O inquilino abusado marcou território e tirou onda.

São Januário recebeu a partida entre Bangu e Fluminense na noite deste sábado em São Januário e a atitude desrespeitosa do Tricolor das Laranjeiras causou polêmica entre vascaínos, desde torcedores a integrantes da política do Clube.

O mando de campo era do Bangu, mas cogita-se que o Fluminense arcou com os custos do aluguel do Estádio, evitando levar o jogo para o Maracanã, onde gastaria mais que os supostos R$ 50 mil reais pagos à diretoria do Vasco da Gama.

Ocorre que, todas os símbolos do Vasco existentes no vestiário de São Januário foram ofuscados pelo marketing tricolor, nas publicações em suas redes sociais, como se nota claramente nas imagens das camisas expostas antes do início da partida.

Mas o que mais chamou a atenção foram as bandeiras do Fluminense fincadas nos cantos do gramado de São Januário, uma atitude desnecessárias e encarada como provocativa pelos vascaínos. Vale lembrar que o Fluminense humilhou o Vasco e tomou na mão grande o lado direito da cabine do Maracanã, conquistado pelo Cruzmaltino, por ter sido o primeiro campeão no estádio.

Bandeira do Fluminense em São Januário
Bandeira do Fluminense em São Januário

Militantes da política vascaína, Julio Brant, Euriquinho e Leven Siano se manifestaram em relação ao assunto, assim como outros torcedores cruzmaltinos.

– Se for verdade, um erro que deve ser corrigido e não repetido. Vamos cobrar a responsabilização de quem permitiu isso. Bandeira ali, só a do Vasco – publicou Brant.

– O gesto de fincar uma bandeira sempre teve uma simbologia na Historia dos povos. Toda vez que o navegador VASCO DA GAMA conquistava novas terras no caminho marítimo para as Índias, ele fincava a bandeira de Portugal. Ter a bandeira de um rival fincada no nosso território é um disparate à nossa soberania enquanto proprietários do estádio que eles jogaram. Somente uma diretoria sem legitimidade e sem o devido cuidado com os valores do nosso clube poderia permitir tamanho anti-marketing – escreveu Leven Siano.

– Essa diretoria de golpistas acha bonito emprestar nosso estádio para outro clube ir lá fazer palhaçada e tirar onda com a nossa cara!! Vergonha!! Na próxima vez que cederem o estádio temos que estar na porta preparados para arrancar qq palhaçada e expulsar o timinho palhaço – disse Euriquinho.

Se por intenção ou não, sites e redes sociais tricolores estão tirando onda e ironizando a polêmica criada por torcedores do, nas palavras deles, “tetra rebaixado”, por uma simples bandeira no campo.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
25 comentários
  • Responder

    Cachorro morto qualquer um chuta!!!!
    Acorda povo vascaíno!

  • Responder

    Só comentário desnecessário, reclamam de tudo.

  • Responder

    O Vasco não é time de BABACA, para ter que aceitar que esses tricolores de merda usem o nosso estádio e ainda ficam nos humilhando, só uma diretoria passiva pode aceitar uma coisa dessas, porque esses tricolores não vão jogar no galinheiro das laranjeiras e aliás mandem eles pagarem a série B que até hoje não pagaram.

  • Responder

    Essa diretoria não presta, cara esses reforços que o Vasco contratou não presta
    Coloca os meninos para jogar, chega de Andrey Ricardo graça Carlinhos Tales Leo Matos Marquinho Gabriel Tiago Reis
    Essa diretoria e muito burra, chega
    Esse técnico e muito fraco, sou vascaíno mas estou vendo o fim do Vasco igual a portuguesa.
    Primeiro não tem diretoria, isso não acontece no flamengo, pq se acontecer os torcedores acaba com tudo, não sou a favor de violência

  • Responder

    Desgraça de jogadores e desgraça de dirigentes

    • ESSA PORTUGUESADA ACABOU COM O VASCO DA GAMA, ELES SÓ SABEM BRIGAR, TIME FULERO.

  • Responder

    Esse senhor não manda nem em sua casa mais , com todo respeito ,vai mandar no Vasco. Isso é um vergonha deixar o Fluminense jogar em são Januário.

  • Responder

    Isso mostra que o Vasco está sem nenhum respeito mesmo largado as traças todos mandam e todos fazem o que querem com o clube

  • Responder

    COBRA-SE ESSA ATITUDE DO BANGU…QUE FOI O MANDANTE E DEPOIS DO FLORMINENSE…AGORA SÓ FALTA FINCAR A BANDEIRA DOS MULAMBOS NO LUGAR MAIS ALTO DE SÃO JANUÁRIO E ACHAR BONITO…AINDA VAMOS SOFRER MUITA HUMILHAÇÃO COM ESSES BABACAS QUE FINGEM SER VASCAINOS DE VERDADE…
    #ovascoenosso

  • Responder

    ESSE BRANT NAO PODE RECLAMAR DE PORRA NENHUMA. FAZ PARTE DA CORJA QUE ESTÁ LA DENTRO!!! DUAS CARAS DO CARALHO!!!!! VOCES ESTAO ARRUMANDO MERDA!!!!

    • Falou tudooooóooooo!
      Tem carácter p falar oq?
      Maior responsável pelo golpe desta vez !!
      Salgado +Brant = essa garça de hoje!!!
      Fdp

  • Responder

    Tá tudo errado diretoria do Vasco e quem colocou a Bandeira

  • Responder

    Concordo com os comentários do Mardem.
    Eles deveriam explicar a torcida vascaína, contratos de longa duraçao com jogadores sem nenhuma condição de vestir a camisa do Vasco.
    Contrato com reserva do reserva ganhando 300.000,00, explicar que coisa é essa de dividir salário, beneméritos comprados.

  • Responder

    Concordo com os comentários do Mardem.
    Eles deveriam explicar a torcida vascaína, contratos de longa duraçao com jogadores sem nenhuma condição de vestir a camisa do Vasco.
    Contrato com reserva do reserva ganhando 300.000,00, explicar que coisa é essa de dividir salário, beneméritos comprados.

  • Responder

    Desrespeitoso,é terrível,entrar na sua casa,é ainda tirar onda com nossa cara,essa diretoria não estar nem aí pro vasco

  • Responder

    Desrespeitoso,é terrível,entrar na sua casa,é ainda tirar onda com nossa cara

  • Responder

    O inimigo entra na nossa casa e bate nos dois lados do rosto. Péssimo, péssimo…
    O Gigante foi dominado por ideologia oposta, estamos prestes a sucumbir.
    Seus filhos viraram motivo de chacota.
    Sua Nação está sujeita a cultura rival e em troca nos sobra migalhas: de uma série B, que nos faz perder 100 milhões, de uma arbitragem que apita a favor dos rivais, de uma mídia “mulambenta”, e um STJD que julga nossa causa com descaso e desrespeito. Acorda VASCO, só há um meio para isso: O Gigante VASCO são 14 milhões de Vascaínos que precisam ficar de pé e guerrear com as armas da democracia e do Amor ao clube.

    • Por isso, precisamos de uma “vaquinha”, que arrecada dois bilhões de reais. Precisamos de um representante torcida, com personalidade jurídica, talvez uma organizada, ou associação, Instituto, cooperativa… para atrairmos obrigações e direitos, em contrato de cooperação e gestão com a diretoria vigente, a fim de também governarmos o CLUBE, pelos menos com as cartas do AMOR, da maior história de amor a um Clube de futebol, da democracia, apoio, investimento e ajuda em todos os aspectos. Assim seremos fortes e depois disso, eu creio que um representante da torcida, num pleito democrático assuma o Vasco, de forma profissional.

  • Responder

    Estão brigando por causa de uma bandeira colocada nos cantos do campo? Se o estádio foi alugado, tem um contrato e se esse nada fala em relação a não colocar bandeiras ou coisa parecida no campo ou no estádio, nada irregular. Deveriam estar preocupados com o futuro do clube, pois do jeito que a coisa vai, daqui um dia não teremos nem time e nem estádio. Briguem por coisas sérias, do tipo: como se dará a reestruturação do clube, a reforma do estatuto, a reformulação do elenco, as dívidas acumuladas que podem levar a insolvência do clube, etc… sejam sérios. Muita coisa acontecendo para se preocuparem com bobagens.

  • Responder

    Eu vou vascaíno da velha guarda, do tempo que o meu time era administrado por homens de bem, sérios e honestos, tipo Antônio Soares Calçada. Agora, surge verdadeiros aproveitadores e brigam por uma besteira dessa, e esquecem o que está levando o Vasco ao buraco. Se todo problema do Vasco fosse as bandeiras do Fluminense era muito bom. Aliás, não vejo nada de mais em colocar as bandeiras do Fluminense até porque era jogo do Flu e ele era o mandante. Na verdade o campo estava alugado para ser usado pelo Federação Carioca, e todo time que for mandante pode colocar sua bandeira, o que não pode e ficar ali para sempre e isso é lógico. Brigar por que o Fluminense fincou uma bandeira, fala sério, isso é muito pouco, isso é uma demonstração de que esses caras não fazem nada para ajudar o nosso time. Alguém pode dizer o que esses cidadãos estão fazendo de concreto para tirar o Vasco da crise. Estão querendo com essa briguinha imbecil dizer que defendem o Vasco. Acorda, vocês são uns inúteis. É isso aí, Marden José Góes.

    • Quanta picuinha, quanto ódio inrustido, o negócio é criticar. O Vasco tem que arrecadar para cumprir seus compromissos e ponto final.

    • Não não meu amigo o mando era do Bangu

  • Responder

    Verdade. O imobilizado Patrimonial chama se Vasco da Gama. Não pode ninguém ir na sua casa e impor sua bandeira.
    O estatuto permite isso.????
    Se fizeram uma gestão empresarial interventiva, qualquer ato ou fato, não pode passar despercebido.
    Vamos a faculdade do bom senso.
    Abraços

  • Responder

    Tudo normal vindo de uma diretoria fadada ao fracasso como a atual gestão do Vasco.. lamentável mais é a realidade do Vasco hoje

    • Mais uma vez saúdo os vascaínos apáticos que ficam nesse de está tudo bem, vamos apoiar , vai dar tudo certo….. Vão tomar no #&#&#&#&.

Comente

Veja também
Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Entrevista de Pedrinho teria deixado a 777 Partners insatisfeita

Sem autonomia no futebol do Vasco da Gama, Pedrinho fez balanço dos 60 dias da sua gestão e desagrada a 777 Partners.

Jogadores do Vasco no Maracanã
Vasco é o 2º time da Série A do Brasileiro que tem o maior jejum de títulos

Sem conquistar um título desde a temporada de 2016, campeão do Carioca, o Vasco da Gama vive um longo jejum na sua história.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
Relação entre associação e Vasco SAF já teve momentos de turbulência; relembre

Pedrinho tem relação fria com a SAF do Vasco da Gama e divergências já aconteceram em outras ocasiões dentro do Clube.

Pedrinho é o presidente do Vasco
Pedrinho repetiu 9 vezes a frase ‘não posso falar’ em coletiva

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, limitou as declarações sobre a SAF para não quebrar cláusulas de confidencialidade.

Maicon em entrevista coletiva no CT Moacyr Barbosa
Maicon detalha preparação e garante Vasco melhor no Brasileiro 2024

Zagueiro, reserva do Vasco da Gama atualmente, ressaltou que o período sem jogos é importante para aprimorar a condição física dos atletas.