Fluminense finca bandeiras em São Januário; Brant, Euriquinho e Leven reagem

Bandeiras do Fluminense foram fincadas em São Januário, e levaram os torcedores do Vasco da Gama a se manifestarem nas redes sociais.

Jorge Salgado e Mário Bittencourt
Jorge Salgado e Mário Bittencourt (Foto: Twitter de Jorge Salgado)

Isso mesmo! O inquilino abusado marcou território e tirou onda.

São Januário recebeu a partida entre Bangu e Fluminense na noite deste sábado em São Januário e a atitude desrespeitosa do Tricolor das Laranjeiras causou polêmica entre vascaínos, desde torcedores a integrantes da política do Clube.

O mando de campo era do Bangu, mas cogita-se que o Fluminense arcou com os custos do aluguel do Estádio, evitando levar o jogo para o Maracanã, onde gastaria mais que os supostos R$ 50 mil reais pagos à diretoria do Vasco da Gama.

Ocorre que, todas os símbolos do Vasco existentes no vestiário de São Januário foram ofuscados pelo marketing tricolor, nas publicações em suas redes sociais, como se nota claramente nas imagens das camisas expostas antes do início da partida.

Mas o que mais chamou a atenção foram as bandeiras do Fluminense fincadas nos cantos do gramado de São Januário, uma atitude desnecessárias e encarada como provocativa pelos vascaínos. Vale lembrar que o Fluminense humilhou o Vasco e tomou na mão grande o lado direito da cabine do Maracanã, conquistado pelo Cruzmaltino, por ter sido o primeiro campeão no estádio.

Bandeira do Fluminense em São Januário
Bandeira do Fluminense em São Januário

Militantes da política vascaína, Julio Brant, Euriquinho e Leven Siano se manifestaram em relação ao assunto, assim como outros torcedores cruzmaltinos.

– Se for verdade, um erro que deve ser corrigido e não repetido. Vamos cobrar a responsabilização de quem permitiu isso. Bandeira ali, só a do Vasco – publicou Brant.

– O gesto de fincar uma bandeira sempre teve uma simbologia na Historia dos povos. Toda vez que o navegador VASCO DA GAMA conquistava novas terras no caminho marítimo para as Índias, ele fincava a bandeira de Portugal. Ter a bandeira de um rival fincada no nosso território é um disparate à nossa soberania enquanto proprietários do estádio que eles jogaram. Somente uma diretoria sem legitimidade e sem o devido cuidado com os valores do nosso clube poderia permitir tamanho anti-marketing – escreveu Leven Siano.

– Essa diretoria de golpistas acha bonito emprestar nosso estádio para outro clube ir lá fazer palhaçada e tirar onda com a nossa cara!! Vergonha!! Na próxima vez que cederem o estádio temos que estar na porta preparados para arrancar qq palhaçada e expulsar o timinho palhaço – disse Euriquinho.

Se por intenção ou não, sites e redes sociais tricolores estão tirando onda e ironizando a polêmica criada por torcedores do, nas palavras deles, “tetra rebaixado”, por uma simples bandeira no campo.

25 comentários
  • Wanderley+da+Silva - 22 de março de 2021

    Cachorro morto qualquer um chuta!!!!
    Acorda povo vascaíno!

    Responder
  • Jorge+Martins+Ferreira - 22 de março de 2021

    Só comentário desnecessário, reclamam de tudo.

    Responder
  • Marcelo+Rodrigues. - 22 de março de 2021

    O Vasco não é time de BABACA, para ter que aceitar que esses tricolores de merda usem o nosso estádio e ainda ficam nos humilhando, só uma diretoria passiva pode aceitar uma coisa dessas, porque esses tricolores não vão jogar no galinheiro das laranjeiras e aliás mandem eles pagarem a série B que até hoje não pagaram.

    Responder
  • Luis Carlos - 21 de março de 2021

    Essa diretoria não presta, cara esses reforços que o Vasco contratou não presta
    Coloca os meninos para jogar, chega de Andrey Ricardo graça Carlinhos Tales Leo Matos Marquinho Gabriel Tiago Reis
    Essa diretoria e muito burra, chega
    Esse técnico e muito fraco, sou vascaíno mas estou vendo o fim do Vasco igual a portuguesa.
    Primeiro não tem diretoria, isso não acontece no flamengo, pq se acontecer os torcedores acaba com tudo, não sou a favor de violência

    Responder
  • L.+F.+FERNANDES - 21 de março de 2021

    Desgraça de jogadores e desgraça de dirigentes

    Responder
    • EUFRASIO ALVES BEZERRA - 22 de março de 2021

      ESSA PORTUGUESADA ACABOU COM O VASCO DA GAMA, ELES SÓ SABEM BRIGAR, TIME FULERO.

  • andre marques - 21 de março de 2021

    Esse senhor não manda nem em sua casa mais , com todo respeito ,vai mandar no Vasco. Isso é um vergonha deixar o Fluminense jogar em são Januário.

    Responder
  • Cosme - 21 de março de 2021

    Isso mostra que o Vasco está sem nenhum respeito mesmo largado as traças todos mandam e todos fazem o que querem com o clube

    Responder
  • Paulo+Ramada - 21 de março de 2021

    COBRA-SE ESSA ATITUDE DO BANGU…QUE FOI O MANDANTE E DEPOIS DO FLORMINENSE…AGORA SÓ FALTA FINCAR A BANDEIRA DOS MULAMBOS NO LUGAR MAIS ALTO DE SÃO JANUÁRIO E ACHAR BONITO…AINDA VAMOS SOFRER MUITA HUMILHAÇÃO COM ESSES BABACAS QUE FINGEM SER VASCAINOS DE VERDADE…
    #ovascoenosso

    Responder
  • Vascaino - 21 de março de 2021

    ESSE BRANT NAO PODE RECLAMAR DE PORRA NENHUMA. FAZ PARTE DA CORJA QUE ESTÁ LA DENTRO!!! DUAS CARAS DO CARALHO!!!!! VOCES ESTAO ARRUMANDO MERDA!!!!

    Responder
    • Guilherme - 22 de março de 2021

      Falou tudooooóooooo!
      Tem carácter p falar oq?
      Maior responsável pelo golpe desta vez !!
      Salgado +Brant = essa garça de hoje!!!
      Fdp

  • Manoel+couto+Ferreira+Lima+Lima - 21 de março de 2021

    Tá tudo errado diretoria do Vasco e quem colocou a Bandeira

    Responder
  • Inácio Aurélio - 21 de março de 2021

    Concordo com os comentários do Mardem.
    Eles deveriam explicar a torcida vascaína, contratos de longa duraçao com jogadores sem nenhuma condição de vestir a camisa do Vasco.
    Contrato com reserva do reserva ganhando 300.000,00, explicar que coisa é essa de dividir salário, beneméritos comprados.

    Responder
  • Inácio+Aurélio - 21 de março de 2021

    Concordo com os comentários do Mardem.
    Eles deveriam explicar a torcida vascaína, contratos de longa duraçao com jogadores sem nenhuma condição de vestir a camisa do Vasco.
    Contrato com reserva do reserva ganhando 300.000,00, explicar que coisa é essa de dividir salário, beneméritos comprados.

    Responder
  • Edson - 21 de março de 2021

    Desrespeitoso,é terrível,entrar na sua casa,é ainda tirar onda com nossa cara,essa diretoria não estar nem aí pro vasco

    Responder
  • Edson - 21 de março de 2021

    Desrespeitoso,é terrível,entrar na sua casa,é ainda tirar onda com nossa cara

    Responder
  • Ulisses Izabel da Silveira - 21 de março de 2021

    O inimigo entra na nossa casa e bate nos dois lados do rosto. Péssimo, péssimo…
    O Gigante foi dominado por ideologia oposta, estamos prestes a sucumbir.
    Seus filhos viraram motivo de chacota.
    Sua Nação está sujeita a cultura rival e em troca nos sobra migalhas: de uma série B, que nos faz perder 100 milhões, de uma arbitragem que apita a favor dos rivais, de uma mídia “mulambenta”, e um STJD que julga nossa causa com descaso e desrespeito. Acorda VASCO, só há um meio para isso: O Gigante VASCO são 14 milhões de Vascaínos que precisam ficar de pé e guerrear com as armas da democracia e do Amor ao clube.

    Responder
    • Ulisses Izabel da Silveira - 21 de março de 2021

      Por isso, precisamos de uma “vaquinha”, que arrecada dois bilhões de reais. Precisamos de um representante torcida, com personalidade jurídica, talvez uma organizada, ou associação, Instituto, cooperativa… para atrairmos obrigações e direitos, em contrato de cooperação e gestão com a diretoria vigente, a fim de também governarmos o CLUBE, pelos menos com as cartas do AMOR, da maior história de amor a um Clube de futebol, da democracia, apoio, investimento e ajuda em todos os aspectos. Assim seremos fortes e depois disso, eu creio que um representante da torcida, num pleito democrático assuma o Vasco, de forma profissional.

  • Lima - 21 de março de 2021

    Estão brigando por causa de uma bandeira colocada nos cantos do campo? Se o estádio foi alugado, tem um contrato e se esse nada fala em relação a não colocar bandeiras ou coisa parecida no campo ou no estádio, nada irregular. Deveriam estar preocupados com o futuro do clube, pois do jeito que a coisa vai, daqui um dia não teremos nem time e nem estádio. Briguem por coisas sérias, do tipo: como se dará a reestruturação do clube, a reforma do estatuto, a reformulação do elenco, as dívidas acumuladas que podem levar a insolvência do clube, etc… sejam sérios. Muita coisa acontecendo para se preocuparem com bobagens.

    Responder
  • Marden José Góes - 21 de março de 2021

    Eu vou vascaíno da velha guarda, do tempo que o meu time era administrado por homens de bem, sérios e honestos, tipo Antônio Soares Calçada. Agora, surge verdadeiros aproveitadores e brigam por uma besteira dessa, e esquecem o que está levando o Vasco ao buraco. Se todo problema do Vasco fosse as bandeiras do Fluminense era muito bom. Aliás, não vejo nada de mais em colocar as bandeiras do Fluminense até porque era jogo do Flu e ele era o mandante. Na verdade o campo estava alugado para ser usado pelo Federação Carioca, e todo time que for mandante pode colocar sua bandeira, o que não pode e ficar ali para sempre e isso é lógico. Brigar por que o Fluminense fincou uma bandeira, fala sério, isso é muito pouco, isso é uma demonstração de que esses caras não fazem nada para ajudar o nosso time. Alguém pode dizer o que esses cidadãos estão fazendo de concreto para tirar o Vasco da crise. Estão querendo com essa briguinha imbecil dizer que defendem o Vasco. Acorda, vocês são uns inúteis. É isso aí, Marden José Góes.

    Responder
    • Carlos+José+Abreu+dos+Reis - 21 de março de 2021

      Quanta picuinha, quanto ódio inrustido, o negócio é criticar. O Vasco tem que arrecadar para cumprir seus compromissos e ponto final.

    • Amaury Pires - 21 de março de 2021

      Não não meu amigo o mando era do Bangu

  • Keller+Barros - 21 de março de 2021

    Verdade. O imobilizado Patrimonial chama se Vasco da Gama. Não pode ninguém ir na sua casa e impor sua bandeira.
    O estatuto permite isso.????
    Se fizeram uma gestão empresarial interventiva, qualquer ato ou fato, não pode passar despercebido.
    Vamos a faculdade do bom senso.
    Abraços

    Responder
  • Joelson+Alexandre - 21 de março de 2021

    Tudo normal vindo de uma diretoria fadada ao fracasso como a atual gestão do Vasco.. lamentável mais é a realidade do Vasco hoje

    Responder
    • Iraker - 22 de março de 2021

      Mais uma vez saúdo os vascaínos apáticos que ficam nesse de está tudo bem, vamos apoiar , vai dar tudo certo….. Vão tomar no #&#&#&#&.

Deixe sua opinião

Últimas notícias
19 de outubro de 2021
Alemão e Diogo Calhau são eleitos o melhor goleiro e técnico da Copa Brasileirinho Sub-14

Alemão e Diogo Calhau foram escolhidos como melhor goleiro e técnico, respectivamente, da Copa Brasileirinho Sub-14.

Na Gávea? Conheça a origem do apelido ‘Dinamite’

Saiba como Roberto Dinamite ganhou o apelido ‘Dinamite’ antes de se tornar o maior artilheiro da história do Vasco da Gama.

Dinamite agradece mobilização dos torcedores do Vasco: ‘Honra e orgulho’

Roberto Dinamite agradeceu o carinho dos torcedores do Vasco da Gama que irão financiar sua estátua em São Januário.

Torcedor do Vasco viraliza ao ‘proteger’ cerveja durante comemoração de gol em SJ

O vascaíno Aluízo Deodato ficou famoso nas redes sociais ao tentar proteger sua cerveja após um dos gols da vitória sobre o Coritiba.

Mauro Cezar destaca festa da torcida do Vasco contra o Coritiba

Jornalista do UOL, Mauro Cezar Pereira elogiou a presença e o apoio da torcida do Vasco da Gama na partida contra o Coritiba.

Nenê e Cano lideram estatísticas no Vasco de Diniz e comandam reação da equipe

Lideranças técnicas do Vasco da Gama, Nenê e Germán Cano são os dois grandes destaques dos da equipe comandada por Fernando Diniz.

18 de outubro de 2021
Pesquisa aponta que Vasco tem 2,3% da torcida de Minas Gerais

Levantamento realizado pelo Instituto Datatempo mostra que os vascaínos representam 2,3% do total de torcedores em Minas Gerais.

Vasco fecha patrocínio com a Pixbet; Edmundo será garoto-propaganda, diz jornalista

Vasco da Gama acerta com novo patrocinador máster que trará Edmundo para ser o garoto propaganda, afirma jornalista.

Vasco arrecada R$ 211 mil para estátua de Dinamite e agradece torcida: ‘Craque do jogo’

Vasco da Gama arrecadou mais de 100% do valor previsto para a construção da estátua do ídolo Roberto Dinamite.

CRB empata com Vila Nova e Vasco pode terminar a rodada a 1 ponto do G4

Vasco da Gama pode se beneficiar do empate entre CRB e Vila Nova e terminar a 31ª rodada da Série B a 1 ponto do G4.

Veja mais notícias