Vasco impõe regra e ‘inquilinos’ terão que utilizar bandeiras neutras em São Januário

Após polêmica, os times que mandarão em jogos no Estádio de São Januário, terão que utilizar bandeiras neutras.

Bandeira do Fluminense em São Januário
Bandeira do Fluminense em São Januário

Fluminense e Botafogo mandarão em alguns jogos no Estádio de São Januário por conta da utilização do Nilton Santos para a Copa América e da reforma do gramado do Maracanã, mas para isso o Cruzmaltino impôs uma regra.

Após polêmica com bandeiras do Fluminense fincadas na Colina Histórica, a diretoria do Gigante da Colina decidiu aceitar que os jogos aconteçam em São Januário somente se as bandeiras de escanteio forem neutras, para evitar novos questionamentos de torcedores.

Vale ressaltar que a regra já está valendo para o confronto entre Fluminense e Cuiabá, que acontecerá no próximo domingo (06), pela segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Há possibilidades do Fluminense enfrentar o Santos no dia 17 de junho também em São Januário, mas até o momento não foi confirmado pelo tricolor nem pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O Botafogo utilizará a Colina Histórica nos jogos contra o Remo, no dia 13 de junho e contra o Vitória, no dia 30, pela Série B do Brasileiro, mas provavelmente mais jogos serão mandados pelo clube no Estádio.

Ao UOL, o Vasco informou que houve sondagens de outros jogos, mas primeiramente o Clube analisa as propostas, porque é necessário cuidados especiais com o gramado de São Januário.

Mais sobre:São Januário
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Bandeira neutra?? Isso é coisa de frouxo.Em São Januário a bandeira é do VASCO,quem não respeitar nosso pavilhão,vai procurar outro estádio, não temos obrigação de receber clubes sem teto

Comente

Veja também
Ednaldo Rodrigues é o presidente da CBF
Presidente da CBF descarta paralisar o Brasileirão

Após pedido da ANAF e apoio da CPI das Apostas Esportivas para a paralisação do Brasileirão, presidente da CBF descarta.

Léo Jardim no treino desta quarta-feira
Com retorno, Vasco treina nesta quarta visando o Criciúma; veja trechos

Confira o que de melhor aconteceu no treino do Vasco da Gama nesta quarta-feira, no CT Moacyr Barbosa, visando o Criciúma.

Gary Medel volta ao Rio e treina com elenco nesta quarta-feira
Medel volta ao Rio e treina com o elenco nesta quarta-feira

Após passar uns dias com sua mãe no Chile, Medel retorna ao Brasil e fica à disposição para o próximo jogo do Vasco da Gama.

Hugo Moura com a camisa 25 do Vasco
Hugo Moura é apresentado e mira títulos pelo Vasco: ‘Time enorme’

O Vasco da Gama apresentou oficialmente o volante Hugo Moura, que chegou bastante motivado e sonhando com conquistas.

Torcida do Vasco em São Januário no clássico contra o Botafogo
Ingressos esgotados para Vasco x Criciúma

O Vasco da Gama comunicou que todos os ingressos para o jogo contra o Criciúma, em São Januário, foram esgotados.