CBF define data do clássico Vasco x Botafogo pelo Brasileiro

Após indefinição, Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirma data do clássico entre Vasco da Gama x Botafogo, pelo Brasileiro.

Tchê Tchê em jogo contra o Botafogo
Tchê Tchê em jogo contra o Botafogo (Foto: Matheus Lima/Vasco)

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) detalhou a tabela do retorno do Campeonato Brasileiro e definiu a data do clássico entre Vasco e Botafogo, pela 13ª rodada. As equipes irão se enfrentar no dia 12 de julho (sábado), às 18h30 (de Brasília), no Mané Garrincha, no Distrito Federal.

Havia indefinição na tabela, mas o martelo foi batido, já que o Glorioso retornou na última terça-feira dos Estados Unidos após participação no Mundial de Clubes da Fifa.

De olho no duelo, o Vasco já iniciou sua preparação. A equipe se reapresentou no CT Moacyr Barbosa no dia 23 de junho após a pausa para o Mundial, enquanto o Glorioso terá menos tempo. O Botafogo volta às atividades apenas na segunda-feira (7), no CT Lonier.

A diretoria do Cruz-Maltino oficializou a venda do mando no início do ano, em março, quando a tabela do Brasileirão foi divulgada pela CBF – o jogo contra o Palmeiras, que terminou com vitória do Verdão por 1 a 0, também esteve no bloco. O clube levou o jogo para Brasília por R$ 2 milhões.

No Brasileirão, Vasco e Botafogo fazem campanhas visando engrenar e ainda não encantaram. O Gigante da Colina ocupa apenas a 13ª colocação, com 13 pontos somados, enquanto o Alvinegro está em oitavo com 18. No último confronto, pelo Campeonato Carioca, em fevereiro, vitória do Cruz-Maltino pelo placar de 1 a 0 com gol do centroavante Vegetti em cobrança de pênalti.

Fonte: Lance!

Comente

Veja também
Andrés Gómez pode deixar o Vasco após a Copa do Mundo

Convocado pela Seleção Colombiana, Andrés Gómez pode se valorizar na Copa do Mundo e atrair propostas do futebol europeu.

Vasco assina contratos de jovens promessas Ithalo e Danyllo até 2029

Atletas de 16 anos, integrados ao Sub-17, têm vínculos firmados até dezembro de 2029 e seguem em processo de formação no Vasco da Gama.

Vasco sonda destaque do Grêmio e pode fazer investida

Vasco da Gama monitora possíveis reforços para a sequência da temporada e cogita fazer proposta para jovem atacante do Grêmio.

Relembre a goleada histórica do Vasco sobre a Argélia em São Januário

Em preparação para o Mundial de Clubes de 2000, Vasco da Gama não tomou conhecimento no confronto diante da Argélia.

Estrella deixa o CRB e retorna ao Vasco; futuro do meia ainda será definido

Revelação do Vasco da Gama, Estrella encerra passagem pelo CRB após 15 partidas disputadas pela equipe alagoana.

Gols e jogadas de Vitor Carvalho, volante especulado no Vasco

Confira gols e jogadas de Vitor Carvalho, volante que atua pelo Braga e pode pintar como reforço no Vasco da Gama.

Sforza pode voltar ao Vasco nesta janela de transferências

Vasco da Gama pode receber Juan Sforza de volta após o Talleres avaliar a devolução do volante argentino nesta janela.

Falas de Renato Gaúcho repercutiram mal no elenco do Vasco

Falas de Renato Gaúcho sobre jogadores colombianos repercutiram mal no elenco do Vasco da Gama e causaram desgaste interno.

Vasco mira jogador do Braga avaliado em R$ 23 milhões

Vasco da Gama avalia a contratação de Vitor Carvalho, volante do Braga, e estuda empréstimo com opção de compra.

Possível substituto de Amodeo no Vasco é amigo de presidente do Flamengo

Com a iminente saída de Carlos Amodeo, Vasco da Gama busca novo CEO e alvo é amigo pessoal do presidente do Flamengo.