Vasco fecha janela de transferências com volta de Alex Teixeira e reforços pontuais

Vasco da Gama contratou o meia-atacante Alex Teixeira e jogadores para posições carentes do elenco que disputa a Série B.

Alex Teixeira durante apresentação à torcida do Vasco
Alex Teixeira durante apresentação à torcida do Vasco (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

Nesta segunda-feira, será fechada a janela de transferências do futebol brasileiro. É o último dia para os clubes se reforçarem de olho na sequência da temporada. Mas, para o Vasco, caso não aconteça uma reviravolta em alguma negociação ou não apareça alguma surpresa, o mercado já está fechado. Com cinco chegadas e algumas saídas, o Cruz-Maltino fechou o elenco que vai tentar confirmar o acesso para a Séria A.

Com o processo da transferência da SAF do clube para a 777 Partners ainda em andamento e com a proximidade do fim da janela, o Vasco e a empresa americana entenderam que, com o atual elenco, já é possível conseguiu uma vaga entre os quatro primeiros colocados da Série B.

Assim, o Vasco fechou, ao menos até segunda ordem, esta janela de transferências com os seguintes reforços: os atacantes Alex Teixeira, Fábio Gomes e Bruno Tubarão, o lateral-esquerdo Paulo Victor e o lateral-direito Matheus Ribeiro. Exceto PV, todos os contratados, inclusive, já entraram em campo nas últimas rodadas da Série B.

O Cruz-Maltino também tentou a contratação do atacante Gustavo Maia, mas, depois de idas e vinda e uma negociação arrastada, o Barcelona, que detém os direitos econômicos do jogador, travou as conversas e fez a diretoria desistir do atleta que está emprestado ao Internacional.

Entre os reforços, apenas o cria de São Januário Alex Teixeira chegou com status de titular, como já foi nos últimos dois jogos. Matheus Ribeiro também já começou atuando nas últimas partidas, mas, principalmente, pela lesão de Gabriel Dias e pelas participações recentes de Léo Matos. O lateral-direito, assim como Fabio Gomes, Tubarão e PV, chegaram para compor o elenco cruz-maltino e repor as saídas de alguns jogadores.

E estas saídas também movimentaram bem a janela do Vasco. Além dos cinco reforços, o clube aproveitou o momento para reformular o elenco e acertou a saída de seis jogadores: o lateral-direito Weverton, os meias Bruno Nazário, Isaque e Vitinho, e os atacantes Vinicius e Getúlio. Além destes, Jhon Sánchez não teve o contrato renovado e também deixou o clube. O meia MT também ainda pode ter a sua saída para o Santa Clara, de Portugal, fechada nesta segunda.

Assim, com o atual elenco praticamente fechado, o Vasco tem mais 14 jogos até o fim da temporada para tentar confirmar a vaga no G4 da Série B e, sob nova administração no futebol e outra realidade financeira, começar a pensar mais alto nas próximas janelas de transferências.

Fonte: Lance!

Mais sobre:Alex Teixeira
1 comentário
  • Responder

    Nenhum veio p resolver coisa alguma.somente para inchar o elenco. diretoria amadora do caralho.

Comente

Veja também
Coutinho em lance de gol contra o Atlético-MG
Philippe Coutinho sofre desvalorização de mercado em 2024; veja ranking

Philippe Coutinho, do Vasco da Gama, está na lista dos jogadores que mais desvalorizaram na temporada de 2024.

Paulo Pezzolano em treino do Cruzeiro
Vasco abre negociação com Paulo Pezzolano, ex-técnico do Cruzeiro

O Vasco da Gama segue de olho no mercado em busca de um novo comandante para 2025 e abre negociações com Paulo Pezzolano, ex-Cruzeiro.

Evangelos Marinakis
Torcida do Vasco prefere que Magnata grego compre a SAF do Clube

O Vasco da Gama busca um investidor no mercado para vender as ações do Clube e Evangelos Marinakis é o preferido da torcida.

JP meia do Vasco da Gama
JP se recupera de cirurgia e antecipa pré-temporada no Vasco

Recuperado de lesão, JP antecipa pré-temporada no Vasco da Gama e fará parte do grupo que se reapresenta mais cedo para o Carioca 2025.

Pedrinho e Eduardo Paes em São Januário
Pedrinho e Paes se reúnem e encaminham redação final do potencial construtivo de SJ

Pedrinho, do Vasco da Gama, e Eduardo Paes se reúnem para tratar sobre o decreto de venda do potencial construtivo de São Januário.