Vasco estará ofensivo contra o Avaí

O Vasco aposta suas fichas em uma vitória e vai a campo com uma formação bastante ousada e ofensiva.

Com 62 pontos- dois a menos que o líder Corinthians -, o Vasco aposta suas fichas em uma vitória neste sábado, às 19h, contra o Avaí, em São Januário, para se manter na briga pelo título brasileiro. Para isso, o técnico  vai mandar a campo uma formação bastante ousada.

Se antes ele relutava em escalar Juninho Pernambucano e Felipe juntos, os meias estão confirmados no compromisso deste fim de semana será a sétima vez que eles iniciam a mesma partida lado a lado. Além deles, o time terá também a volta de um homem de área. Elton e Alecsandro vinham dando lugar ao meia Diego Souza, que atuava improvisado no ataque.

O volante Rômulo, que cumpriu suspensão contra o Palmeiras, está confirmado. Ele terá as companhias de Felipe, Juninho e Diego no meio-campo. Elton formará a dupla de ataque com Eder Luis, e lá atrás Cristóvão vai manter Fernando Prass, Fágner, Dedé, Renato Silva e Jumar.

A tendência é que durante a partida Cristóvão libere Fágner para o meio, deixando o time com três zagueiros – Dedé, Renato e Jumar. Ainda que não revele oficialmente, esta foi a formação adotada por ele no treino desta sexta.

“Precisamos vencer para não nos distanciarmos do Corinthians. Restam poucos jogos e esta partida em casa é para somarmos pontos. Respeitamos o Avaí, mas o Vasco não pode pensar em derperdiçar pontos e casa”, frisou o treinador vascaíno.

Após a partida com o Avaí, o Vasco joga pela Sul-Americana, dia 23, no Rio contra a Universidad de Chile, que eliminou o Arsenal, da Argentina. A vaga para a fina será decidida fora de casa, dia 30. Paralelamente ao torneio continental, o time disputa o Brasileiro. E seus adversários serão, na sequência, Fluminense e Flamengo.

Fonte: ig

Promoção: Inscreva seu email abaixo e concorra à uma camisa oficial do Vasco

Comente

Veja também
Reeleito no Rio, Eduardo Paes promete ajuda ao Vasco e demais clubes da cidade

Prefeito do Rio de Janeiro pelos próximos quatro anos, Eduardo Paes estreitou relações com os times da capital fluminense.

Vasco terá 5 confrontos diretos por Libertadores até o fim do Brasileiro; veja tabela

Praticamente livre do rebaixamento, Vasco da Gama ainda sonha com uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem via Brasileiro.

Árbitro de Vasco x Juventude acusa Pedrinho de intimidação no intervalo da partida

Episódio foi relatado pelo juiz na súmula da partida entre Vasco da Gama e Juventude, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Vasco é o 6º clube com mais expulsões no Brasileiro

O Vasco da Gama teve 6 expulsões no Brasileiro, sendo que a maioria teve impacto direto no resultado da partida.

Vasco estreia no Carioca Feminino com empate contra o Pérolas Negras

As meninas do Vasco da Gama empataram em 0x0 com o Pérolas Negras neste domino, pela estreia no Campeonato Carioca.

Sair da versão mobile