Vasco é o 6º clube com mais expulsões no Brasileiro

O Vasco da Gama teve 6 expulsões no Brasileiro, sendo que a maioria teve impacto direto no resultado da partida.

Souza foi expulso em jogo contra o Juventude
Souza foi expulso em jogo contra o Juventude (Foto: Jorge Rodrigues/AGIF)

Pelo segundo jogo do Brasileirão seguido, o Vasco terminou a partida com apenas 10 jogadores em campo. Contra Cruzeiro e Juventude, nas últimas duas rodadas, Cocão e Souza, respectivamente, foram expulsos e prejudicaram o time na busca pela vitória.

E os jogos tiveram roteiros parecidos. Apesar da diferença de que o Vasco abriu o placar contra o Cruzeiro, mas saiu atrás contra o Juventude, no momento das duas expulsões, a equipe de Rafael Paiva controlava melhor o jogo e buscava um gol para conquistar a vitória, para tirar o placar de 1 a 1.

E as expulsões tiveram o mesmo efeito. Com um a menos, o Vasco flertou com a derrota nos dois últimos jogos do Brasileirão — o que teria sido péssimo em termos de tabela, tirando dois pontos do time na classificação.

O problema é que o Vasco tem sofrido com expulsões na temporada há mais tempo. Ao todo, são seis cartões vermelhos no Brasileirão, cinco de forma direta. O time é o quinto com mais expulsões no Campeonato Brasileiro. A maioria teve impacto direto no resultado da partida. Relembre caso a caso.

Ranking de cartões vermelhos no Brasileirão

PosiçãoTimeVermelhos
1Atlético-GO12
2Juventude10
3Atlético-MG9
4Fortaleza8
5Grêmio7
6Corinthians6
6Vasco6
6Vitória6
9Athletico-PR5
9Fluminense5
9Palmeiras5
12Bragantino4
12Criciúma4
12Cruzeiro4
12São Paulo4
16Botafogo2
16Flamengo2
18Bahia1
18Cuiabá1
18Internacional1
Lista de Clubes com cartões vermelho no Brasileiro (Foto: Ge/Espião Estatístico)

O time é o sexto com mais expulsões no Campeonato Brasileiro. A maioria teve impacto direto no resultado da partida.

Hugo Moura – Athletico-PR 1 x 0 Vasco

Quando o jogo estava empatado por 0 a 0, Hugo Moura foi expulso por falta no campo de defesa, por ser o último homem do time e parar o contra-ataque do Athletico. Com um a menos, o Vasco perdeu por 1 a 0.

João Victor – Vasco 1 x 6 Flamengo

A derrota para o rival já era ruim, mas se tornou ainda pior após a expulsão do zagueiro em uma entrada forte em De La Cruz. O Vasco tinha acabado de sofrer a virada para 3 a 1 e tentava se organizar na partida, mas a expulsão piorou o cenário e deixou o time de Álvaro Pacheco ainda mais exposto. O resultado final foi 6 a 1 para o Flamengo.

Victor Luís – Juventude 2 x 0 Vasco

No último jogo de Álvaro Pacheco no comando do Vasco, a expulsão de Victor Luís foi a pá de cal do time na partida. O lateral derrubou Taliari e foi expulso no fim do jogo. Na cobrança da falta de Jean Carlos, a bola explodiu no travessão, bateu na cabeça de Léo Jardim e entrou no gol vascaíno.

David – Bahia 2 x 1 Vasco

A expulsão de David aos 14 minutos do segundo tempo foi determinante para a derrota do por 2 a 1 para o Bahia na Fonte Nova. Quando o jogador levou o segundo cartão amarelo, o placar estava empatado em 1 a 1.

Segundo PC Oliveira, comentarista de arbitragem dos canais Globo, analisou o lance da expulsão de David. O técnico Rafael Paiva reclamou da decisão do árbitro João Vitor Gobi, de São Paulo.

Mateus Carvalho – Cruzeiro 1 x 1 Vasco

O volante era um dos melhores em campo até um pisão em Matheus Henrique, que rendeu cartão vermelho ao jogador do Vasco. A equipe de Rafael Paiva abriu o placar no Mineirão, mas sofreu o empate no início do segundo tempo. Após o gol sofrido, esboçava um controle da partida, e logo no melhor momento vascaíno no jogo, Cocão foi expulso. O time, no entanto, segurou o empate em 1 a 1.

Souza – Vasco 1 x 1 Juventude

O volante Souza mal conseguiu ficar em campo na partida contra o Juventude, neste sábado, em São Januário, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para ser mais exato, menos de quatro minutos. Foi tempo suficiente para o atleta de 35 anos receber cartão vermelho direto por causa de uma dura entrada.

Souza entrou em campo aos 38 minutos e 45 segundos do segundo tempo, no lugar de Sforza. Aos 42 minutos, ele foi expulso após entrar com um carrinho violento no joelho de Carrillo.

Fonte: Globo Esporte

1 comentário
  • Responder

    Botafogo e Flamengo 2 vermelhos cada, estou surpreso achei que não ia ter nenhum.

Comente

Veja também
Caetano, zagueiro do Corinthians
Veja jogadas de Caetano, cogitado no Vasco

Zagueiro que atuou pelo Goiás no Campeonato Brasileiro, Caetano pode pintar no Vasco da Gama para a próxima temporada.

Caetano, zagueiro do Corinthians
Vasco demonstra interesse em Caetano, zagueiro do Corinthians

O Vasco da Gama teria sondado o zagueiro Caetano, de 23 anos, que pertence ao Corinthians, mas estava emprestado ao Goiás.

Pedrinho em audiência na Câmara de Vereadores do Rio
Investidor da Rússia é o 3º interessado na SAF do Vasco

Em busca de uma empresa para comprar a SAF, o Vasco da Gama tem outro interessado, um investidor da Rússia.

Pedrinho em entrevista coletiva
Confira quais setores o Vasco precisa reforçar para 2025

A diretoria do Vasco da Gama sabe que precisa buscar reforços pontuais para a temporada de 2025; confira setores mais carentes.