Vasco espera por análise de Lisca para definir busca por reforços

Recém chegado ao Vasco da Gama, o técnico Lisca tem avaliado o elenco para que o Clube possa mapear o mercado em busca de reforços.

Lisca durante jogo contra o São Paulo
Lisca durante jogo contra o São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)

A chegada do técnico Lisca ao comando técnico do Vasco da Gama pode gerar mudanças no atual elenco do Gigante da Colina. Isso porque o treinador tem avaliado os jogadores para que o Clube possa definir um plano na busca de reforços para a equipe.

A expectativa é que o treinador encaminhe a diretoria o pedido de contratações pontuais em setores carentes do time, como as laterais e o meio-campo. A janela do meio do ano pode ser uma boa oportunidade para o Cruzmaltino encorpar o elenco para a disputa da Série B e Copa do Brasil.

Vale lembrar que durante sua apresentação, o técnico Lisca havia despistado sobre a chegada de novos nomes, priorizando o trabalho de quem compõe o grupo e apostando nas categorias de base. Pelo visto, com uma semana à frente do Clube, a percepção do treinador mudou.

Antes mesmo de fechar com o Time da Cruz de Malta, Lisca e o diretor de futebol Alexandre Pássaro, fizeram uma espécie de pente fino nos atletas do atual plantel. No entendimento do técnico, o elenco atende as expectativas no que se refere a devolver o time para a Série A do futebol brasileiro.

Volante e Lateral

Na entrevista coletiva após o jogo contra o São Paulo, pela Copa do Brasil, Lisca deu pistas das funções que julga carente na equipe.

– Não temos um jogador bem característico (camisa 5), talvez o Romulo e o Andrey, que fizeram a posição de segundo volante. Se a gente não conseguir solução no grupo, talvez tenhamos que buscar fora do grupo. Um jogador mais posicional. Mas isso vamos precisar de uns 10 a 15 dias… Na questão do lado esquerdo, estamos vendo a maturidade do Riquelme, avaliando o menino, e analisando nesses 10 ou 15 dias se podemos ver outra situação.

No Radar

O comandante Cruzmaltino também nutre carinho por outro nome, o atacante Osvaldo, do Fortaleza, que já agradava o técnico Marcelo Cabo. A diretoria carioca chegou a abrir conversas para dividir os salários com os cearenses, mas as tratativas não evoluíram. A análise de Lisca vai definir se o Vasco volta ou não, seus esforços para trazer o ponta.

Desde o início da temporada, o Almirante trouxe dez jogadores para reforçar o elenco: Vanderley, Ernando, Zeca, Michel, Romulo, Marquinhos Gabriel, Sarrafiore, Morato, Léo Jabá, Daniel Amorim.

Leia mais sobreLisca
4 comentários
  • Marden Góes - 30 de julho de 2021

    Lisca, DIGA A ESSES DIRETORES FILHOS DA PUTA DO VASCO, QUE O TIME ESTÁ UMA MERDA E NÃO PRECISA DE ATACANTES E SIM URGENTEMENTE PRECISA, PARA NÃO FICAR NA SÉRIE B EM 2022 DE UMA ZAGA DE VERGONHA, O MIOLO DE ÁREA DO NOSSO TIME ESTÁ UMA VERDADEIRA PORCARIA, TODO CRUZAMENTO NA ÁREA É UM PÂNICO E EM QUASE TODOS LEVAMOS GOL. ALÉM DE ZAGUEIROS, O VASCO NÃO TEM PRIMEIRO VOLANTE, TODO REBOTE DA DEFESA O ADVERSÁRIO PEGA A BOLA LIVRE E NA MAIORIA DA VEZES FAZ GOLS. PELO AMOR DE DEUS O VASCO NÃO TEM UM ARMADOR, E QUEM MAIS SE APROXIMA É JUNINHO, MAS FICA SEMPRE NO BANCO. LISCA, SE VOCÊ NÃO QUISER SE QUEIMAR SEU FILME E PREJUDICAR SEU TRABALHO, FALE COMO UM DOIDO NO GRITO, PARA VER SE ESSE PORRA DO PÁSSARO E A DIRETORIA MERDA ACORDAM E FAZEM ALGUMA COISA PARA SALVAR O GIGANTE DA COLINA DE MAIS VEXAMES. É isso aí, Marden Góes, ETERNAMENTE VASCO!

    Responder
  • RUBI MOURA UCHOA - 30 de julho de 2021

    O Vasco tem contratar 4 laterais-e 4 zagueiro e quatro meio de campo

    Responder
  • André - 30 de julho de 2021

    Um zagueiro e um meia de criação!

    Responder
  • SJZ - 30 de julho de 2021

    2 Zagueiros e 1 meia 10

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
19 de outubro de 2021
Rodrigo relembra duelos no Vasco e chama Fred de ‘pipoqueiro’

Rodrigo considerou Fred, do Fluminense, o atacante mais ‘pipoqueiro’ que ele enfrentou durante sua passagem pelo Vasco da Gama.

Lucão assume titularidade do Vasco em momento decisivo da Série B

Jovem promessa do Vasco da Gama, o goleiro Lucão ganhou nova oportunidade na meta Cruzmaltina nas rodadas finais da Série B.

Alemão e Diogo Calhau são eleitos melhor goleiro e técnico da Copa Brasileirinho

Alemão e Diogo Calhau foram escolhidos como melhor goleiro e técnico, respectivamente, da Copa Brasileirinho Sub-14.

Na Gávea? Conheça a origem do apelido ‘Dinamite’

Saiba como Roberto Dinamite ganhou o apelido ‘Dinamite’ antes de se tornar o maior artilheiro da história do Vasco da Gama.

Dinamite agradece mobilização dos torcedores do Vasco: ‘Honra e orgulho’

Roberto Dinamite agradeceu o carinho dos torcedores do Vasco da Gama que irão financiar sua estátua em São Januário.

Torcedor do Vasco viraliza ao ‘proteger’ cerveja durante comemoração de gol em SJ

O vascaíno Aluízo Deodato ficou famoso nas redes sociais ao tentar proteger sua cerveja após um dos gols da vitória sobre o Coritiba.

Mauro Cezar destaca festa da torcida do Vasco contra o Coritiba

Jornalista do UOL, Mauro Cezar Pereira elogiou a presença e o apoio da torcida do Vasco da Gama na partida contra o Coritiba.

Nenê e Cano lideram estatísticas no Vasco de Diniz e comandam reação da equipe

Lideranças técnicas do Vasco da Gama, Nenê e Germán Cano são os dois grandes destaques dos da equipe comandada por Fernando Diniz.

18 de outubro de 2021
Pesquisa aponta que Vasco tem 2,3% da torcida de Minas Gerais

Levantamento realizado pelo Instituto Datatempo mostra que os vascaínos representam 2,3% do total de torcedores em Minas Gerais.

Vasco fecha patrocínio com a Pixbet; Edmundo será garoto-propaganda, diz jornalista

Vasco da Gama acerta com novo patrocinador máster que trará Edmundo para ser o garoto propaganda, afirma jornalista.

Veja mais notícias