Lisca despista sobre reforços no Vasco e prefere apostar na base

Novo treinador do Vasco da Gama, Lisca falou da necessidade de reforços e dos jogadores vindos da base Cruzmaltina

Lisca e Alexandre Pássaro durante apresentação do treinador no Vasco
Lisca e Alexandre Pássaro durante apresentação do treinador no Vasco (Foto: Reprodução/Vasco TV)

Não é novidade para ninguém que o Vasco da Gama precisa de reforços para a sequência da Série B e da Copa do Brasil, e o técnico Lisca, novo comandante da nau Cruzmaltina, foi cobrado sobre essa necessidade do time durante sua apresentação na manhã desta sexta-feira (23).

No entanto, o novo treinador do Gigante, preferiu dar moral para os jogadores do elenco atual, sobretudo aos jovens, afirmando que a contratação de reforços, pelo menos neste primeiro momento, não é prioridade.

Acredito muito no elenco que temos aqui, na mescla que temos da juventude com experiência. É uma característica do nosso clube formar jogadores. Romário, Edmundo, Pedrinho, Geovani. Eles são exemplos para os meninos. Acredito demais no nosso trabalho, numa nova maneira de jogar, mas com calma e gradualmente. Vamos ver alguma necessidade, alguma oportunidade de mercado, mas não é nossa prioridade. Nossa prioridade é potencializar a performance dos jogadores. O papel do treinador é melhorar e estabilizar a performance dos jogadores.

Lisca

Lisca ainda valorizou o trabalho coletivo da equipe, ressaltando que tem a intenção de dar novas chances para atletas que não vem recebendo muitas oportunidades.

– A individualidade é importante, mas hoje o jogador fica de 50 a 54 segundos com a bola por jogo. Isso é 1% do tempo de jogo. Então os movimentos coletivos e o entendimento de jogo são muito importantes. Vamos aproveitar também jogadores que não estão tendo o desempenho que a gente necessita no momento. Com o Pássaro e a diretoria, estamos constantemente avaliando os jogadores, mas minha ideia é potencializar os jogadores que estão no grupo.

O técnico também reforçou seu desejo de aproveitar os talentos das divisões de base, citando alguns jovens com quem trabalhou ao longo da carreira e que tiveram projeção internacional.

– Eu gosto de trabalhar com meninos, sou oriundo das categorias de base. Tive oportunidade de trabalhar com muitos jogadores que tiveram sucesso. Sobis, Pato, Marcelo, Kaká, Luiz Adriano… A mescla é fundamental, nem só meninos e nem só experientes. A segurança dos mais experientes, e a ousadia, a alegria e ambição desses meninos que estão começando sua vida pessoal e profissional. E o Vasco te dá essa oportunidade de evoluir como profissional e cidadão.

Lisca estreia à frente do Vasco neste sábado (24), às 21h, em São Januário, contra o Guarani, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Mais sobre:Lisca
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    So o tempo dira para o nosso lisca ganhar e sempre bom vamos ver ao contrario para. Ver ser vasco na vitoria e na derrota que Deus ilumine o seu trabalho casaca x neles

  • Responder

    Parabéns Lisca!
    Muito sucesso, alegrias comemorações e títulos para a grande nação Vasco da Gama

Comente

Veja também
Pedro Martins estava no Cruzeiro
Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco

O Vasco da Gama acertou a contratação de Pedrinho Martins, que estava no Cruzeiro, para o cargo de executivo de futebol.

Edmundo relembra saída do Vasco em 1993
Edmundo projeta meio de tabela para o Vasco no Brasileiro

Eterno ídolo do Vasco da Gama, Edmundo analisou o desempenho do time neste início de Campeonato Brasileiro.

Gary Medel celebra a permanência no Vasco
Volta importante! Vasco não sofreu gol no Brasileiro com Medel em campo

Capitão do Vasco da Gama, Medel voltou ao Rio após passar alguns dias no Chile visitando a mãe que está com problemas de saúde.

Payet em jogo contra o América-MG
Payet avança na recuperação e deve ser relacionado contra o Criciúma

Camisa 10 do Vasco da Gama, o francês Payet não joga com a camisa Cruzmaltina desde as semifinais do Campeonato Carioca.

Roberto Dinamite, ídolo do Vasco, em sua época de jogador
Relembre vitórias do Vasco sobre o Criciúma com shows de Dinamite, Romário e Edmundo

Vasco e Gama e Criciúma se reencontram neste sábado (27), às 16h, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.