Vasco entra na reta final de treinos para estreia no Brasileiro; veja como foi a preparação

Vasco da Gama ficou quase um mês sem jogos oficiais apenas se preparando para o início do Campeonato Brasileiro.

Ramón Díaz durante treino do Vasco
Ramón Díaz durante treino do Vasco (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Depois de um longo período sem jogos oficiais, o Vasco da Gama finalmente voltará a campo no próximo domingo (14). O time de Ramón Díaz vai encarar o Grêmio, em São Januário, na estreia das equipes no Campeonato Brasileiro.

Desde que foi eliminado pelo Nova Iguaçu na semifinal do Carioca, no dia 17 de março, o Cruzmaltino vem treinando e realizando uma série de amistosos. Até a partida contra o Grêmio, serão 28 dias sem um jogo oficial.

De lá para cá, o Clube também teve os bastidores fora de campo muito movimentados, com a saída de Alexandre Mattos. O diretor de futebol foi demitido pelo CEO da SAF, Lúcio Barbosa, que alegou “quebra de confiança” para o desligamento do executivo.

Após um primeiro trimestre que frustrou a expectativa dos torcedores, o Vasco foi ao mercado na busca por reforços. O principal alvo da janela doméstica, que termina no dia 19 de abril, é o volante Marlon Freitas, do Botafogo.

Além de Marlon Freitas, o clube também tem como alvos o volante Caíque, do Juventude, e o meia Emmanuel Martínez, do América-MG. As negociações, contudo, são consideradas complexas, devido a valores e concorrência de outras equipes.

Período de Preparação

De olho no Brasileiro, o Gigante da Colina iniciou um cronograma especial de treinamentos logo após a eliminação do Carioca. A comissão técnica elaborou um plano para equilibrar a carga de treino de alguns atletas do elenco.

Lucas Piton, Zé Gabriel, Paulo Henrique e Rossi fizeram um trabalho de recuperação física à parte. Já o chileno Galdames recebeu um período de descanso, no qual só fez um trabalho de regeneração para em seguida trabalhar com bola.

A delegação também ficou concentrada por três dias, em um hotel próximo ao CT Moacyr Barbosa. A decisão foi um pedido da comissão técnica. Nesses dias, os treinos foram em tempo integral: de manhã e à tarde.

Desfalque do craque

Durante os treinos, o Time da Cruz de Malta teve uma péssima notícia. O francês Paet, destaque do time, lesionou o joelho direito e vai desfalcar a equipe nas primeiras rodadas do Brasileiro. A previsão, é de que ele retorne aos gramados em até quatro semanas.

Amistosos

Com o objetivo de fazer testes no elenco, o Vasco fez três amistosos neste período de preparação. No primeiro, com o time reserva, venceu o Olaria por 5 a 0. Os gols foram marcados por David, Clayton (2), JP e um contra.

No segundo compromisso, já com o time principal, vitória por 2×0 sobre o Volta Redonda, com gols de Clayton e David. No último teste, mais um triunfo, dessa vez contra o América-MG, em partida disputada no último sábado (6). O Cruzmaltino venceu por 2 a 1, com tentos de Clayton e Vegetti.

Experiências

Buscando a formação ideal do time para o início do Brasileiro, o técnico Ramón Díaz testou a equipe com algumas novidades. Uma delas foi a escalação de João Victor na lateral-direita, posição em que já jogou quando estava no Benfica, e também pelo Vasco.

Outro teste feito foi com o atacante Adson jogando como uma espécie de meia mais por dentro. Com a ausência de jogadores importantes no meio-campo, como Payet, Paulinho e Jair, a tendência é que o técnico argentino improvise alguém no setor.

Sforza, que se apresentou à seleção argentina sub-23 na primeira metade do período sem jogos, também atuou como titular. Erick Marcus e De Lucca, que não jogaram com frequência em 2024, também foram testados nos amistosos, além de jogadores da base, como Lucas Eduardo, Rayan e JP.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Ramón Díaz é demitido do Vasco
Demitido pelo Twitter, Ramón Díaz reclama em esclarecimento: ‘Merecíamos respeito’

Ramón Díaz se manifesta após demissão do Vasco da Gama na noite deste sábado (27), logo após a goleada em São Januário.

Vegetti em ação pelo Vasco contra o Criciúma
Notas dos jogadores do Vasco contra o Criciúma

Notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste sábado, contra o Criciúma, pela quarta rodada do Brasileiro.

Dinamite é homenageado pelo Vasco em camisa de Payet
Vasco homenageia Dinamite em camisa de Payet

No duelo diante do Criciúma, o Vasco da Gama homenageou o ídolo Roberto Dinamite mais uma vez e personalizou a camisa 10 de Payet.

Vegetti em jogo contra o Criciúma
Vegetti perde 1º pênalti pelo Vasco

Centroavante do Vasco da Gama, Vegetti desperdiçou cobrança de pênalti na goleada sofrida para o Criciúma.

Jogadores do Vasco contra o Madureira
Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.