Vasco enfrentará o Palmeiras na final da Copa do Brasil Sub-17

Alviverde perdeu para o Sport no jogo de volta das semifinais, mas garantiu a classificação no placar agregado e enfrentará o Vasco da Gama.

Jogadores do Vasco da Gama comemoram a classificação para a final do Copa do Brasil Sub-17 2022
Jogadores do Vasco da Gama comemorando a classificação para a final do Copa do Brasil Sub-17 2022 (Foto: Reprodução Twitter Jorge Salgado)

O Palmeiras garantiu a classificação à final da Copa do Brasil Sub-17, mesmo após perder por 3 a 2 para o Sport. Na noite desta sexta-feira, na Arena Barueri, a equipe alviverde abriu a vantagem de 2 a 0, mas sofreu a virada, perdendo a invencibilidade no torneio. No jogo de ida o Palestra venceu por 5 a 2.

Agora, o Alviverde enfrenta o Vasco, que venceu o Bahia por 2 a 0 no jogo de ida e 3 a 0 na segunda partida.

Primeiro tempo

O Palmeiras começou o primeiro tempo tentando incomodar a defesa do Sport, mas pouco levou perigo à meta rubro-negra. A partida seguiu sem muitas chances claras até os 28 minutos, quando Thalys abriu o placar. Luis Guilherme recebeu pela direita, cruzou na área e o camisa 10 recebeu livre para cabecear para o gol.

Pouco depois, Endrick ia sair sozinho na cara do goleiro, mas foi derrubado por João Victor na entrada da área, que levou cartão vermelho pela falta, deixando a equipe de Recife desfalcada. Na cobrança, Gilberto mandou tranquilo nas mãos de Aranha. Aos 38, Endrick recebeu na área, finalizou e viu Aranha defender. na sequência, Gilberto chutou cruzado e a bola passou perto da meta do Sport.

Segundo tempo

Por volta dos dez minutos do segundo tempo, Endrick recebeu na área, finalizou bem, mas teve o chute defendido. Aos 11, Luis Guilherme saiu em contra-ataque, invadiu a área bateu para o gol para ampliar o marcador. Mesmo com um a menos, o Sport diminuiu o placar aos 33, com Charles Eduardo.

O camisa 10 rubro-negro recebeu pela esquerda e bateu bonito para marcar. Minutos depois, a equipe recifense igualou o marcador em uma falha da defesa palmeirense. Vitor Reis recuou para Cesar e fez contra. Incomodando mais nessa reta final, o Sport virou em cobrança de pênalti de Luquinhas.

Com uma ótima campanha, o Palmeiras busca conquistar o título de forma invicta. Na primeira fase, o Alviverde goleou o Sant-German-RO por 10 a 1. Pelas oitavas, goleou o Remo em ambas partidas, – a primeira por 7 a 0, e a segunda por 4 a 1. Na sequência, o Verdão eliminou o Atlético-MG, também vencendo as duas partidas com autoridade.

Fonte: Terra

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Como tenta conquistar o torneio de forma invicta se ele perdeu para o Sport de 3 a 2 invicta quando não perde nenhuma partida ou eu tô errado?

Comente

Veja também
Whindersson Nunes não vai se apresentar em São Januário; veja motivo

O evento que aconteceria em São Januário seria para arrecadar fundos para as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul.

Vasco não venceu os últimos 5 jogos contra o Vitória em casa

O Vasco da Gama vem de dois empates e três derrotas para o Vitória jogando no Rio de Janeiro, com a última vitória em 2010.

Saiba a explicação do VAR para não expulsão Kaique Rocha, do Athletico-PR

A CBF divulgou o áudio de análise do VAR da jogada que o zagueiro Kaique Rocha, do Athletico-PR, parou a jogada de Pablo Vegetti com a mão.

Ingressos para Vasco x Vitória pelo Brasileirão 2024

Confira informações sobre a venda de ingressos para o jogo entre Vasco da Gama e vitória, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Vasco já teria fechado novo patrocínio master e anúncio pode ser domingo

O Vasco da Gama pode anunciar o novo patrocinador master neste domingo, na partida contra o Vitória, que será em São Januário.

Sair da versão mobile