Vasco encaminha contratações de Fábio Gomes, Gustavo Maia e Paulo Victor

O Vasco da Gama encaminhou as contratações de Fábio Gomes, do Atlético-MG, Gustavo Maia e Paulo Victor, ambos do Internacional.

Fábio Gomes reforçará o Vasco
Fábio Gomes reforçará o Vasco (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)

Após Alex Teixeira, o Vasco está próximo de outras contratações. O clube encaminhou acordos com os atacantes Fábio Gomes (Atlético-MG) e Gustavo Maia (Inter), além do lateral-esquerdo Paulo Victor, também do clube gaúcho. Todos por empréstimo.

A negociação com Fábio Gomes foi noticiada primeiramente pelo canal “Atenção Vascaínos!”. O centroavante de 25 anos chegou ao Atlético-MG no início desta temporada depois de ter se destacado no New York Red Bulls, dos Estados Unidos. No Galo, o atacante fez 16 jogos, com três gols marcados e duas assistências.

Fábio Gomes não conseguiu uma sequência de jogos pelo Atlético-MG. O time mineiro tem Hulk como titular absoluto e Sasha de reserva imediato. Após os reforços do clube nesta janela (Alan Kardec, Pavon e Pedrinho), Fábio perdeu ainda mais espaço. Ele foi surpresa na escalação do Galo contra o Cuiabá, último jogo do Turco no comando da equipe. Não rendeu em campo e foi substituído no segundo tempo. Havia dois meses que Fábio não jogava.

Outro atacante acertado com o Vasco é Gustavo Maia, do Inter. O jogador de 1,68m foi contratado em agosto de 2021 como uma aposta para os lados do campo, mas não conseguiu emplacar sequência. A avaliação do atleta de 21 anos não foi positiva no Sul, e o Colorado cogitava rescindir o contrato. Eles atua como ponta, posição carente no atual elenco vascaíno.

Gustavo foi emprestado ao Inter pelo Barcelona e agora será emprestado ao Vasco.

Paulo Victor, o PV, tem apenas 21 anos e teve destaque com a camisa do Botafogo em 2021, sendo negociado com o Inter por R$ 3 milhões. No clube gaúcho, o lateral-esquerdo fez 19 jogos no ano passado e acabou perdendo espaço nesta temporada, com apenas oito partidas, todas pelo Campeonato Gaúcho.

Na vinda dos dois atletas do Inter está envolvida a ida de Weverton para o clube gaúcho. O lateral-direito, que perdeu espaço no Vasco, vai defender o Colorado.

Getúlio de saída

Enquanto uns chegam, tem gente próximo de dar adeus. O centroavante Getúlio, que está emprestado pela Tombense, tem proposta do Ventforet Kofu, do Japão, como informou o SBT. Ele retornou aos treinos nesta quarta, após se recuperar de lesão, mas não deve mais jogar pelo Vasco.

O atacante chegou ao clube em janeiro deste ano e, desde então, disputa a posição com Raniel. Os dois revezaram no ataque vascaíno ao longo da temporada, e Getúlio participou de 25 jogos, com três gols e uma assistência.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
11 comentários
  • Responder

    Só bosta. Nao presta nos outros clubes aí o Vasco contrata. Esses caras que administram o Vasco tem que vazar. O Vasco precisa urgentemente profissionalizar o DP de futebol.

  • Responder

    Deve ser uma aposta do departamento análise de desempenho! Luiz Henrique, Vitinho, Weverton, Nazario, Ze Gabriel, Ze Santos, Matheus Barbosa, Jhon Sanches etc. Renova com o Andrey que já ajuda

  • Responder

    Getúlio é melhor do que esse centroavante que está chegando. Não dá pra entender o Vasco.

    • Você leu que o jogador está emprestado ao Vasco?

    • O problema não é o Vasco meu garoto… simplesmente o Getúlio recebeu uma excelente proposta do Japão e o Vasco vai deixar o jogador ir para fazer a independência financeira !

  • Responder

    Alguém escutou ou tem notícias destes contratados. Acompanho futebol e nunca escutei comentários sobre estes jogadores.

    • Somente o Paulo Vitor…mulék muito bom de bola !!!

  • Responder

    Getúlio jogou no Vasco?eu achava que ele era uma estátua

  • Responder

    O Vasco além de dar pontos para times “pequenos”, ainda contrata jogadores que não se destacaram nos clubes anteriores… assim fica complicado!

    • e Getúlio, é o que se destaca, mas tem ou teve poucas chances…

    • …e quando se destaca….deixa ir embora de graça como o Cano.

Comente

Veja também
Ramón Díaz é demitido do Vasco
Demitido pelo Twitter, Ramón Díaz reclama em esclarecimento: ‘Merecíamos respeito’

Ramón Díaz se manifesta após demissão do Vasco da Gama na noite deste sábado (27), logo após a goleada em São Januário.

Vegetti em ação pelo Vasco contra o Criciúma
Notas dos jogadores do Vasco contra o Criciúma

Notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste sábado, contra o Criciúma, pela quarta rodada do Brasileiro.

Dinamite é homenageado pelo Vasco em camisa de Payet
Vasco homenageia Dinamite em camisa de Payet

No duelo diante do Criciúma, o Vasco da Gama homenageou o ídolo Roberto Dinamite mais uma vez e personalizou a camisa 10 de Payet.

Vegetti em jogo contra o Criciúma
Vegetti perde 1º pênalti pelo Vasco

Centroavante do Vasco da Gama, Vegetti desperdiçou cobrança de pênalti na goleada sofrida para o Criciúma.

Jogadores do Vasco contra o Madureira
Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.