Vasco encaminha amistoso contra o América-MG

O presidente da SAF do América-MG, Marcus Salum, confirmou que está em negociação avançada com o Vasco da Gama por amistoso.

Vegetti em jogo contra o América-MG
Vegetti em jogo contra o América-MG (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

Sem agenda oficial para os próximos dias com a eliminação do Campeonato Carioca, o Vasco da Gama não quer ficar apenas treinando até o Brasileiro e já fez um jogo-treino contra o Olaria, na última sexta-feira (22). Na ocasião, o Gigante venceu por 5 a 0.

Os gols foram marcados por David, Clayton, JP e um contra. Lembrando que apenas os reservas entraram em campo no CT Moacyr Barbosa. No entanto, tudo indica que o próximo desafio deve contar com os titulares, já que deve ser contra o América-MG, que está na Série B.

Existe um acordo encaminhado entre os clubes para um amistoso no começo de abril. Quem informou isso foi Marcus Salum, presidente da SAF do Coelho, em entrevista concedida ao site O Tempo. Segundo ele, será o confronto vai ser fechado, provavelmente em São Januário.

– Estamos muito adiantados com o Vasco, mas é um amistoso fechado, provavelmente em São Januário, e deve ser no dia 6. Tivemos a pré-proposta, estamos ajustando alguns detalhes e acredito que até esta terça-feira (26) estaremos com isso resolvido – contou o dirigente.

Assim como o Cruzmaltino, a equipe mineira está sem calendário até o início do Campeonato Brasileiro. O América-MG foi eliminado pelo Atlético-MG na semifinal do Estadual, caso semelhante ao Vasco, que deixou o Cariocão na semi, mas diante do modesto Nova Iguaçu.

Brasileirão

O Vasco estreia no Brasileirão contra o Grêmio, no dia 13 de abril, ao lado da torcida, em São Januário, com horário ainda a ser definido. Enquanto isso, o Coelho inicia sua caminhada na Série B no dia 19 do mesmo mês, diante do Botafogo-SP, no Estádio Santa Cruz, casa do adversário.

Mais sobre:América-MG
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Hugo Moura durante a apresentação pelo Vasco
Hugo Moura explica escolha pelo Vasco e projeta casa cheia contra o Criciúma

Apresentado de forma oficial no Vasco da Gama, Hugo Moura revelou que está feliz de retornar ao Rio e projetou encontro com a torcida.

Torcedores eternizam o ídolo Dinamite na pele
Torcedores eternizam Dinamite na pele em tatuagem; Vasco TV mostra

Dois torcedores do Vasco da Gama visitaram o Studio da Colina para homenagear o ídolo Roberto Dinamite na pele.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Vasco pode ter novidades em todos os setores contra o Criciúma

O técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, está ensaiando mudanças na defesa, no meio e no ataque para o jogo contra o Criciúma.

Fábio Gomes comemorando gol pelo Vasco sobre o Criciúma pela Série B 2022
Série B, drama até o fim e Fabio Gomes herói: relembre o último Vasco x Criciúma

Adversários neste sábado, Vasco da Gama e Criciúma protagonizaram jogo emocionante no último encontro, pela Série B de 2022.

Puma Rodríguez em campo contra o Fluminense
Puma se torna última opção e fica atrás de improvisados no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez, soma apenas quatro jogos em 2024, e aparece atrás até de jogadores de improvisados.