Hugo Moura explica escolha pelo Vasco e projeta casa cheia contra o Criciúma

Apresentado de forma oficial no Vasco da Gama, Hugo Moura revelou que está feliz de retornar ao Rio e projetou encontro com a torcida.

Hugo Moura durante a apresentação pelo Vasco
Hugo Moura durante a apresentação pelo Vasco (Foto: Leandro Amorim/ Vasco)

O Vasco da Gama apresentou o volante Hugo Moura de forma oficial, nesta quarta-feira (24). Contratado recentemente junto ao Athletico-PR, o jogador estreou na derrota diante do Fluminense e teve um bom desempenho no clássico.

Inicialmente, o volante assinou um vínculo por empréstimo até o final de 2024. No entanto, após o término, o jogador permanecerá no Clube de forma definitiva. Em entrevista durante a sua apresentação, Hugo Moura revelou o motivo da escolha pelo Cruzmaltino.

– Minha decisão de vir para o Vasco foi por vir para um clube grande. Sei que a minha família queria ficar mais perto de mim, Curitiba é um pouco longe, mas em nenhum momento houve insegurança em vir para o Vasco. Meu filho é do Rio, minha família mora próxima ao Rio, e vou ficar perto deles. Eu estou feliz, eles estão felizes, e lá dentro de campo isso conta muito – disse Hugo Moura durante entrevista.

Com a boa atuação no segundo tempo diante do Fluminense, o jogador pode pintar entre os titulares no próximo duelo. Assim, Hugo Moura destacou que está ansioso para atuar em São Januário com a torcida a seu favor. Além disso, revelou que dará o seu máximo para deixar os torcedores felizes.

– Um pouco ansioso. Joguei várias vezes contra o Vasco e sei a força que a torcida faz em São Januário e no Maracanã. Estou ansioso para chegar em campo e conhecer um pouco mais a torcida do Vasco agora ao meu favor. Vou dar o meu máximo para fazer essa torcida feliz. Isso que ela merece – pontuou o volante vascaíno.

Relação com a torcida

Revelado nas categorias de base do Flamengo, o jogador sabe da desconfiança inicial dos vascaínos quanto ao seu passado. No entanto, o volante deixou claro que vai dar o sangue pela camisa do Vasco. Então, a única forma de mudar o receio dos torcedores é colecionar boas atuações.

– Sei um pouquinho que a torcida vascaína quando descobriu que eu estava para vir pode ter falado de mim pelo meu passado, mas podem ter certeza que vocês vão ver um Hugo que vai correr, suar e dar o sangue por essa camisa. O único jeito de mudar isso (desconfiança) é fazer o meu papel em campo bem feito – disse Hugo Moura.

O Vasco volta a campo para enfrentar o Criciúma, no sábado (27), às 16h, em São Januário. A partida é válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro 2024.

Comente

Veja também
Coutinho em jogo contra o Atlético-MG
Coutinho e Emerson Rodríguez devem ser titulares contra o Grêmio

Philippe Coutinho e Emerson Rodríguez podem iniciar a partida deste domingo, contra o Grêmio, entre os titulares do Vasco.

Felipe Carregal e Pedrinho em coletiva em São Januário
Vasco se manifesta sobre suspensão da Arbitragem na FGV e cita tranquilidade

O Vasco da Gama mira tranquilidade com a suspensão da Arbitragem e confia em relação com A-CAP para venda da SAF.

Gonzalo Álvarez está na mira do Vasco
Jogadas e gols de Gonzalo Álvarez, especulado no Vasco

O Vasco da Gama buscou informações sobre o atacante Gonzalo Alvarez, do Audax Italiano; confira gols e jogadas do ponta.

David e Léo em jogo contra o Grêmio
Vasco terá que quebrar longo tabu diante do Grêmio como visitante

O Vasco da Gama perdeu as últimas nove partidas que disputou com o Grêmio fora de casa e terá que quebrar sequência negativa.

Pedrinho conversa com o elenco do Vasco
Pedrinho se aproxima dos jogadores e tenta quitar pendências da 777 Partners

Pedrinho se aproxima do elenco vascaíno após assumir a SAF e tenta resolver pendênicas deixadas pela 777 com alguns atletas.