Vasco empata com o Botafogo e é eliminado do Carioca Feminino

O Vasco da Gama empatou com o Botafogo pelo placar de 2x2 e não conseguiu se classificar para a final do Carioca Feminino.

Ju Pacheco em ação pelo Vasco contra o Botafogo
Ju Pacheco em ação pelo Vasco contra o Botafogo (Foto: Matheus Lima/Vasco da Gama)

Atual campeão, o Botafogo vai em busca do bicampeonato carioca feminino. Na tarde deste sábado, em São Cristóvão, o Alvinegro arrancou o empate em 2 a 2 com o Vasco e se classificou para a final pelo critério de desempate, que foi a melhor campanha na primeira fase. Jana e Kélen marcaram os gol da classificação, enquanto Mayara e Anny Marabá descontaram para as vascaínas.

O roteiro foi quase igual ao do primeiro jogo, quando o Botafogo saiu perdendo por 2 a 0 e foi buscar a igualdade. A diferença é que o time dessa vez buscou duas vezes o empate. O Vasco abriu o placar com um gol de cabeça de Mayara, aos 23 minutos, mas o Alvinegro devolveu na mesma moeda com Jana, deixando tudo igual de cabeça aos 44.

No segundo tempo, as vascaínas retomaram a dianteira com Anny Marabá, de novo pelo alto, aos dois minutos, porém, as alvinegras chegaram ao 2 a 2 com Kélen, cobrando pênalti aos 18. O Vasco tentou um abafa sem sucesso, e o Botafogo ainda desperdiçou alguns contra-ataques no fim para fazer o terceiro.

O Botafogo agora aguarda na decisão quem passar do Fla-Flu deste domingo (na primeira partida, o Flamengo levou a melhor e venceu por 2 a 0). A final do Carioca Feminino será em jogo único no próximo sábado.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Phillipe Gabriel, promessa da base do Vasco
Relacionados do Vasco para o jogo contra o Athletico-PR

Confira os jogadores relacionados do Vasco da Gama para o jogo deste domingo contra o Athletico-PR, pelo Brasileiro.

Josh Wander em visita ao CT Moacyr Barbosa
777 Partners é acusada de fraude na Justiça dos Estados Unidos

Dona de 70% da SAF do Vasco da Gama, a 777 Partners é acusada de dar garantias de supostos fundos que não lhe pertencem ou sequer existem.

Torcida do Vasco em São Januário no clássico contra o Botafogo
Acorda, 777! Vasco campeão dará mais dinheiro que apenas vendas de atletas

Uma reflexão sobre o que a 777 Partners pensa sobre o faz e o que poderia alcançar com maior ambição esportiva no Vasco da Gama.

Pedrinho é o presidente do Vasco
Confraria critica postura ácida da associação com a SAF do Vasco

O grupo Confraria Vascaína pediu uma relação de colaboração e rechaçou a possibilidade da associação reassumir o futebol do Vasco da Gama.

Vasco enfrenta o Bauru Basket neste sábado pelo 1º jogo das quartas do NBB

O duelo ente Vasco e Bauru Basket será às 17h10min, no ginásio de São Januário, pelo 1º jogo da série das quartas de final do NBB.