Vasco ‘economiza’ Germán Cano em campo para amenizar desgaste

O atacante do Vasco da Gama, Germán Cano, tem sido substituído no segundo tempo para amenizar as consequências da sequências de jogos.

Cano comemorando gol contra o Santos
Cano comemorando gol contra o Santos (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Não é surpresa que o elenco do Vasco da Gama apresenta limitações na recomposição de algumas peças, com destaque para a posição de centroavante.

O titular absoluto da posição é Germán Cano, artilheiro da equipe em 2020 com 14 gols em 21 partidas. O problema é que o técnico Ramon Menezes não tem um substituto à altura do argentino no elenco.

Quem tem está tendo responsabilidade no momento é Ribamar, que tem substituído Germán Cano no segundo tempo das últimas partidas. O problema é que o Camisa 9 não tem nem de longe a mesma eficiência que o Camisa 14.

Outro que poderia ser opção é o garoto Tiago Reis, mas ele não tem sido sequer relacionado. A opção por Ribamar na vaga de Germán Cano Ramon Menezes explicou em entrevista coletiva após a vitória sobre o Athletico-PR.

– A gente tem tirado o Cano, e ele sabe que é o desgaste. Ele não está deixando de ter as suas oportunidades. Ribamar tem entrado. Com sua características de atacar sempre espaço e pressionar os zagueiros. Quando ele entra, o time sai de trás.

O comandante vascaíno tem buscado ‘economizar’ o argentino em campo, sendo que ele dificilmente joga os 90 minutos de uma partida. O motivo disso é para amenizar o desgaste da sequência de jogos. Segundo dados do site SofaScore, Germán Cano tem uma média de 82 minutos jogados por partida no Campeonato Brasileiro.

Busca de reserva para Germán Cano

Conhecendo a carência, uma das prioridades do Vasco no momento é buscar alguém que possa substituir Germán Cano. O problema é que o Clube não pretende fazer novos grandes investimentos no quesito salário, o que complica a procura até por opções que estejam livre no mercado.

Mais sobre:Germán Cano
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Zé Gabriel pode ser titular contra o Athletico-PR

Caso Hugo Moura seja desfalque, o volante Zé Gabriel pode ser um dos titulares do Vasco da Gama contra o Athletico-PR.

Edmundo valoriza empate, mas se preocupa com volta contra o Fortaleza

Edmundo analisa o empate do Vasco da Gama diante do Fortaleza, pela Copa do Brasil, e projeta jogo de volta em São Januário.

Vasco pode ter até 3 novidades na escalação contra o Athletico-PR

Com João Victor, Gary Medel e Dimitri Payet, o Vasco da Gama pode ter até três reforços para o jogo contra o Athletico-PR.

Alvo do Vasco, Fábio Carille descarta saída do Santos

O técnico do Santos, Fábio Carille, era um dos alvos do Vasco da Gama, mas descartou qualquer possibilidade.

Casimiro aposta no empate com o Fortaleza como ‘divisor de águas’ para o Vasco

O influencer Casimiro Miguel, embora não tenha se empolgado com a atuação, gostou do resultado e viu algo além a ser observado.

Sair da versão mobile