Edmundo valoriza empate, mas se preocupa com volta contra o Fortaleza

Edmundo analisa o empate do Vasco da Gama diante do Fortaleza, pela Copa do Brasil, e projeta jogo de volta em São Januário.

Edmundo em participação no Flow Sport Club
Edmundo em participação no Flow Sport Club

O Vasco da Gama ficou no empate sem gols diante do Fortaleza, em duelo válido pela ida da terceira fase da Copa do Brasil 2024. Sob o comando de Rafael Paiva, o Gigante da Colina contou com a boa atuação de Léo Jardim na Arena Castelão.

De volta ao esquema com três zagueiros, o Vasco não conseguiu criar boas jogadas na etapa inicial. Assim, o Fortaleza ficou com a maior posse de bola, finalizou com perigo, mas Léo Jardim salvou. Já na etapa complementar, o Cruzmaltino equilibrou as ações e segurou o empate fora de casa. Então, na visão de Edmundo, o resultado é excelente, já que o Gigante da Colina decide em casa e se classifica com uma vitória simples.

– Olha, resultado excelente, né? Vasco decide em casa, uma vitória simples dá ao Vasco a classificação. Desempenho nem tanto, o desempenho do Vasco foi ruim, embora tenha muito destaque ali dos dois zagueiros, né? O Maicon e o Léo Pelé. Maicon na bola aérea, o Léo Pelé com os desarmes por baixo. E mais uma vez o Léo Jardim. Quando a gente começa a destacar os defensores, é sinal de que o time não jogou bem. Por outro lado, tinha um time muito bem treinado pelo (Juan Pablo) Vojvoda – disse Edmundo, no seu canal do YouTube.

A volta do confronto está marcada para o dia 21 de maio, em uma terça-feira. Com mais de 15 dias até a data, o Vasco terá tempo de contratar um treinador e ajustar o elenco. No entanto, o ídolo do Gigante da Colina demonstrou preocupação. Para ele, o time sofre quando tem que propor o jogo. Além disso, deixa espaço no sistema defensivo e meio de campo. Por fim, Edmundo destacou que quando o Cruzmaltino sai em desvantagem no placar é um desespero.

– O Vasco chega em São Januário diante da sua torcida. A preocupação está aí, porque quando o Vasco joga em casa e tem que propor o jogo, sai para dentro dos adversários, deixa espaço no sistema defensivo, principalmente no meio campo, o Vasco pode ser surpreendido, tomar o gol, aí quando sai atrás, eu não lembro, não me lembro do Vasco ter virado um jogo aí, muito tempo que eu não me lembro do Vasco ter virado um jogo, principalmente de Campeonato Brasileiro. Quando o Vasco toma o gol, o adversário sai na frente, é um desespero – destacou Edmundo.

O próximo desafio do Vasco será diante do Athletico-PR, no domingo (5), às 16h, na Ligga Arena. A partida é válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro 2024.

Mais sobre:EdmundoFortaleza
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho e Lúcio Barbosa na inauguração da Exposição dos 100 anos da Resposta Histórica
SAF sabia do processo do Vasco contra a 777 desde o começo da semana

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Lúcio Barbosa, o CEO da SAF, ainda no começo da semana.

Josh Wander e Jorge Salgado
Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Vasco acerta a contratação de Álvaro Pacheco; técnico pode estrear contra o Fortaleza

Os jogadores do Vasco da Gama já foram informados da escolha por Álvaro Pacheco e anúncio deve ser a qualquer momento.

Felipe Carregal e Pedrinho em coletiva em São Januário
Carregal revela que a 777 pegou R$ 25 milhões emprestado com o Vasco

O vice-presidente jurídico do Vasco da Gama, Felipe Carregal, disse que a 777 Partners obrigou a SAF a devolver parte do aporte de 2023.

Pedrinho em reunião com José Roberto Lamacchia
Pedrinho aponta desejo da 777 de vender a SAF e cita Crefisa; empresa nega

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, é próximo a José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, que patrocina o Palmeiras.