Vasco e Cruzeiro repetem dose do 1º turno com jogo sem público

Vasco da Gama e Cruzeiro se enfrentam na próxima quarta-feira (22) em jogo atrasado da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Marlon Gomes durante o jogo contra o Cruzeiro
Marlon Gomes durante o jogo contra o Cruzeiro (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

Em um mesmo campeonato, em turnos diferentes, duas equipes se enfrentam em partidas sem público por punições. Isso acontecerá pela primeira vez desde 2012. Vasco e Cruzeiro se enfrentam na quarta-feira, às 19h, no Mineirão, com portões fechados para os torcedores. O mesmo aconteceu no jogo do primeiro turno em São Januário.

Segundo um levantamento do Espião Estatístico do ge, feito por Leandro Nunes, esta será a primeira vez que duas equipes se enfrentarão no mesmo Brasileirão, sem público nos dois turnos, desde 2012 – ano em que a pesquisa começou na editoria. Os anos de 2020 e 2021 não entram na conta, uma vez que não houve público por causa ad pandemia de Covid-19, e não por punições.

O Cruzeiro, assim como o Coritiba, foi punido preventivamente pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD ) e jogará sem torcida nos próximos 30 dias – ou seja, até o fim do Campeonato Brasileiro. A punição se deve à briga de torcedores dos times ocorrida no último sábado, na Vila Capanema.

No sábado, torcedores dos dois clubes invadiram o gramado da Vila Capanema e protagonizaram uma guerra campal. O jogo precisou ser paralisado e foi retomado após quase 40 minutos. Com a punição, os dois times não contarão com o apoio da torcida tanto nas partidas como mandante quanto visitante.

O STJD já tinha adotado tal medida preventiva nesta Série A contra o Vasco. Depois do julgamento e recursos, o time carioca foi punido com quatro partidas com portões fechados.

São Januário fechado no 1º turno

A punição STJD ao Vasco se deu após os fatos ocorridos depois da derrota para o Goiás, no dia 22 de junho, em partida válida pela 11ª rodada do Brasileirão. Na ocasião, houve arremesso de objetos no gramado, depredação de São Januário e confronto de torcedores com a polícia.

Com isso, o Vasco teve que jogar contra o Cruzeiro com portões fechados em São Januário no primeiro turno. A equipe mineira venceu com um gol de falta de Machado, pulou para a primeira parte da tabela e afundou o adversário para a penúltima posição do Brasileirão, na 15ª rodada.

O cenário desta quarta-feira, válido pela 33ª rodada do Brasileirão, é diferente. O Vasco é o 15º colocado do campeonato, com 40 pontos, enquanto o Cruzeiro ocupa a 16ª posição, com a mesma pontuação, após vencer o Fortaleza neste sábado.

Fonte: Globo Esporte

Leia mais sobreCruzeiro
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
29 de novembro de 2023
Vasco depende apenas de si para se livrar do rebaixamento

As derrotas de Bahia e Santos beneficiaram o Vasco da Gama na rodada e mantiveram o Cruzmaltino fora da zona de rebaixamento.

Chances de rebaixamento do Vasco caem após derrota do Bahia

O Vasco da Gama se livrou de entrar no Z4 e viu a probabilidade de rebaixamento ir de 52,6% para 32%, com a derrota do Bahia.

Vitória do São Paulo sobre o Bahia deixa Vasco fora do Z4

Vasco da Gama permanece na 16ª posição do Campeonato Brasileiro, com 42 pontos conquistados.

Vitória do Fluminense mantém Vasco a 1 ponto do Santos

Vitória do Fluminense ajudou o Vasco da Gama a não perder contato com o Santos na briga contra o rebaixamento.

Vasco vence o Fluminense, mas fica com o vice do Carioca Sub-17

Vitória por 2×0 não foi suficiente para o time do Vasco da Gama levantar o troféu do Campeonato Carioca Sub-17.

Lucas Piton é o jogador de defesa com mais passes decisivos no Brasileiro

Lateral-esquerdo do Vasco da Gama, Lucas Piton segue como um dos poucos destaques do time no Campeonato Brasileiro.

Vasco pode ser denunciado por confusão e ser impedido de jogar em São Januário

Árbitro relatou na súmula a briga na arquibancada e que objetos foram arremessados no gramado na partida entre Vasco da Gama e Corinthians.

Vasco encaminha renovação de contrato com Lecce, goleiro do Sub-20

Novo contrato do jovem goleiro com o Vasco da Gama vai até novembro de 2026, e será assinado nos próximos dias.

CBF divulga análise do VAR em lance de possível pênalti para o Vasco; veja

VAR de Vasco x Corinthians considera que toque de Moscardo com o braço na bola no segundo tempo do jogo, foi acidental.

Vasco compra Mateus Carvalho por cerca de R$ 2 milhões

O Vasco da Gama desembolsará o valor de aproximadamente R$ 2 milhões pela compra do volante, e o contrato será de 4 anos.

Veja mais notícias