Vasco e Cruzeiro disputaram a final do Campeonato Brasileiro de 1974

Vasco da Gama e Cruzeiro disputaram a final do Campeonato Brasileiro do ano de 1974, cujo campeão foi o Cruzmaltino.

Vasco x Cruzeiro em 1974
Vasco x Cruzeiro em 1974 (Foto: Reprodução)

Adversários desta quinta-feira (24), pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, Vasco da Gama e Cruzeiro foram protagonistas da final da Série A do ano de 1974.

Pela primeira vez na história os dois clubes se enfrentarão na Série B. Vivendo uma grande crise financeira, o Gigante da Colina, assim como o time mineiro, buscam retornar à elite do futebol nacional.

Em 1974 foram dois jogos. O primeiro aconteceu no Mineirão, onde as equipes empataram em 1×1, já no Maracanã, o Vasco venceu por 2×1 e conquistou o título da competição.

Em entrevista ao UOL, o grande ídolo do Gigante da Colina, Roberto Dinamite, falou sobre o time do Vasco naquele período, ressaltando que a equipe foi evoluindo ao longo da competição.

– Este time do Vasco era um time de muita pegada, experiência. Sabia o que poderia fazer e onde poderia chegar. E, quando tivemos a oportunidade, fomos crescendo dentro da competição. Eu era o mais novo naquela época, [o time] tinha jogadores mais experientes. Para mim, o título foi muito importante. O Vasco me deu uma força muito grande durante todo o campeonato.

Pela centésima vez, Vasco e Cruzeiro se enfrentam na história, de forma oficial. Vale ressaltar que é um momento ruim para ambas as equipes, devido suas grandezas, e hoje não estão no primeiro escalão do futebol nacional.

3 comentários
  • Ricardo Marques - 24 de junho de 2021

    Eu estava lá, no então maior do mundo. Gols de Zanata e do inesquecível Jorginho Carvoeiro!

    Responder
    • Wellington - 24 de junho de 2021

      O primeiro gol foi do Ademir e o segundo Jorginho

  • D. Armando10 - 24 de junho de 2021

    Lamentalável a decadência desses dois clubes.

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
17 de setembro de 2021
Justiça indefere pedido de sobrinho de Eurico cobrando R$ 247 mil do Vasco

Alexandre Brandão Miranda, sobrinho de Eurico Miranda, ainda terá que pagar quase R$ 22 mil pela derrota no processo contra o Vasco da Gama.

Fernando Diniz explica escalação de atacantes do Vasco em lados opostos

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz explicou porque escalou os atacantes em lados opostos na sua estreia pelo Clube.

Jogo contra o Cruzeiro marcará o reencontro entre Vasco e Vanderlei Luxemburgo

O jogo entre Vasco da Gama e Cruzeiro no próximo domingo marcará o reencontro do Cruzmaltino com seu ex-técnico, Vanderlei Luxemburgo.

Vasco solicita apenas 1 mil torcedores para o jogo contra o Cruzeiro

O Vasco da Gama teve o pedido atendido pela prefeitura do Rio e o Conselho Arbitral da CBF liberou a presença de público na Série B.

Fernando Diniz nega desgaste físico dos jogadores do Vasco contra o CRB

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz disse que os jogadores não tiveram desgaste físico no jogo contra o CRB.

Germán Cano se torna o 6º maior artilheiro do Vasco no século XXI

O atacante Germán Cano chegou a 39 gols e empatou com Alecsandro como sexto maior artilheiro do Vasco da Gama neste século.

Eduardo Paes brinca sobre público no jogo entre Vasco e Cruzeiro: ‘Fazendo meu lobby’

Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro disse que fez ‘lobby’ pela liberação de público no jogo entre Vasco da Gama e Cruzeiro.

Efeito estreantes! Vasco acumulou números superiores que o CRB em empate

Nas estreias de Fernando Diniz e Nenê, o Vasco da Gama elevou o nível de atuação, mas ainda pecou individualmente e deixou a vitória escapar.

Zeca recebe o 3º amarelo e será desfalque contra Cruzeiro

O lateral-esquerdo do Vasco da Gama, Zeca, levou o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão automática diante da Raposa.

Diniz projeta vitória contra o Cruzeiro e cita importância da torcida em São Januário

Fernando Diniz, técnico do Vasco da Gama, projetou a vitória contra o Cruzeiro e desejou que a torcida esteja em São Januário.

Veja mais notícias