Vasco e Cruzeiro se enfrentam pela 100ª vez na história

Na Série B, Vasco da Gama e Cruzeiro se encontrarão pela 100ª vez na história, com o Gigante buscando quebrar uma marca de quatro anos.

Vasco venceu o Cruzeiro no Mineirão em 2017
Vasco venceu o Cruzeiro no Mineirão em 2017

Na noite desta quinta-feira (24), às 21h30min, o Vasco da Gama entra em campo contra o Cruzeiro, no Mineirão, pela sexta rodada da Série B. Com ambos os times fazendo um péssimo começo de competição, destaque para a Raposa, que está no Z4, o confronto atingirá uma marca expressiva.

Será o 100º jogo entre as equipes na história, entre Copa do Brasil, Libertadores, Série A. Por efeito de curiosidade, a equipe mineira está completando 100 anos em 2021. Porém, o primeiro confronto está datado outubro de 1927, no estádio do Barro Preto, em Minas Gerais, que terminou empatado em 1 a 1.

Clubes com tantas glórias, muitas vezes protagonistas no cenário nacional, Vasco e Cruzeiro se encontram numa realidade complicada, agora na Série B. O Gigante, por exemplo, foi rebaixado pela quarta vez. Já os mineiros, embora tenham caído apenas uma vez, não conseguiram o acesso ano passado e estão na segunda participação seguida.

Histórico

Nesses 99 confrontos até aqui, o Cruzeiro leva uma pequena vantagem, com 36 vitórias, contra 31 do Vasco. Foram 33 empates. Entretanto, quando o assunto é jogar em Minas Gerais, onde será próximo confronto, a Raposa amplia a distância para o Cruzmaltino: 23 vitórias, 18 empates e nove derrotas.

Lembrando que, além do Mineirão, os times já se enfrentaram em outros lugares, como os casos do Melão, em Varginha e Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Quem publicou o levantamento sobre o confronto foi o site Esporte News Mundo, que ainda lembrou outro detalhe interessante sobre o duelo.

No Mineirão

Ainda sobre o jogo do Mineirão, o Vasco buscará uma vitória no estádio depois de quase quatro. Na ocasião, a equipe vascaína venceu o Cruzeiro pelo placar de 1×0, gol de Paulão, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2017. O resultado foi essencial para o Gigante conseguir uma vaga na Libertadores do ano seguinte.

Certo que o Vasco não enfrenta o Cruzeiro no Gigante da Pampulha há quase dois anos, mas não venceu tanto em 2018 quanto em 2019. No primeiro, os times se enfrentaram duas vezes, ambas com empate, 0 a 0 pela Libertadores, e 1 a 1 pelo Campeonato Brasileiro. Já no segundo, teve apenas um jogo, que a Raposa saiu coma vitória por 1×0.

Leia mais sobreCruzeiro
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
19 de outubro de 2021
Guilherme Cachoeira é relacionado para enfrentar o Flamengo no Brasileiro Sub-20

Recuperado de lesão, Cachoeira, contratado pelo Vasco da Gama em agosto, deve estrear com a camisa cruzmaltina nesta quarta (20).

Saiba quando já foi doado via pix ao Beach Soccer do Vasco

Confira o quanto já foi doado pelos torcedores para custear as despesas do Vasco da Gama no Mundial de Beach Soccer na Rússia.

Andrey Santos e Marlon Gomes são convocados para a Revelations Cup 2021

Andrey e Marlon, atletas do Vasco da Gama, representarão a Seleção Brasileira Sub-18 no torneio, que acontecerá no México em novembro.

Bibi celebra estreia pelo Vasco e mira vitória sobre o Bangu no Carioca Feminino

A goleira do Vasco da Gama, Bibi, não escondeu a felicidade pela estreia no profissional na goleada por 5×0 sobre a Portuguesa-RJ.

Vitor Roma revela que diretoria do Vasco foi unânime a homenagem a Dinamite

O ídolo do Vasco da Gama, Roberto Dinamite, vai receber uma estátua em São Januário, que deve ser inaugurada em 25 de novembro.

Vasco TV mostra treino desta terça-feira na preparação para encarar o Náutico

Confira agora trechos do treino do Vasco da Gama nesta terça-feira, na preparação para o jogo contra o Náutico.

Fred Desimpedidos revela como Dinamite iniciou sua relação de carinho pelo Vasco

O apresentador do Desimpedidos, Fred, disse que o pai tem idolatria por Roberto Dinamite, o que influenciou na ligação com o Vasco da Gama.

SporTV transmite Vasco x Flamengo pelo Brasileiro Sub-20

O Vasco da Gama enfrentará o Flamengo nesta quarta-feira pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-20.

Bruno Gomes exalta torcida, elogia trabalho de Diniz e projeta jogo contra o Náutico

O volante do Vasco da Gama, Bruno Gomes, reconheceu a qualidade do adversário, mas mostrou que o foco é somente a vitória.

MT e Caio Eduardo serão relacionados para Vasco x Flamengo pelo Brasileiro Sub-20

Caio Eduardo e MT estarão à disposição do técnico Igor Guerra no jogo entre Vasco da Gama e Flamegno pelo Brasileiro Sub-20.

Veja mais notícias