Vasco e Cruzeiro se enfrentam pela 100ª vez na história

Na Série B, Vasco da Gama e Cruzeiro se encontrarão pela 100ª vez na história, com o Gigante buscando quebrar uma marca de quatro anos.

Vasco venceu o Cruzeiro no Mineirão em 2017
Vasco venceu o Cruzeiro no Mineirão em 2017

Na noite desta quinta-feira (24), às 21h30min, o Vasco da Gama entra em campo contra o Cruzeiro, no Mineirão, pela sexta rodada da Série B. Com ambos os times fazendo um péssimo começo de competição, destaque para a Raposa, que está no Z4, o confronto atingirá uma marca expressiva.

Será o 100º jogo entre as equipes na história, entre Copa do Brasil, Libertadores, Série A. Por efeito de curiosidade, a equipe mineira está completando 100 anos em 2021. Porém, o primeiro confronto está datado outubro de 1927, no estádio do Barro Preto, em Minas Gerais, que terminou empatado em 1 a 1.

Clubes com tantas glórias, muitas vezes protagonistas no cenário nacional, Vasco e Cruzeiro se encontram numa realidade complicada, agora na Série B. O Gigante, por exemplo, foi rebaixado pela quarta vez. Já os mineiros, embora tenham caído apenas uma vez, não conseguiram o acesso ano passado e estão na segunda participação seguida.

Histórico

Nesses 99 confrontos até aqui, o Cruzeiro leva uma pequena vantagem, com 36 vitórias, contra 31 do Vasco. Foram 33 empates. Entretanto, quando o assunto é jogar em Minas Gerais, onde será próximo confronto, a Raposa amplia a distância para o Cruzmaltino: 23 vitórias, 18 empates e nove derrotas.

Lembrando que, além do Mineirão, os times já se enfrentaram em outros lugares, como os casos do Melão, em Varginha e Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Quem publicou o levantamento sobre o confronto foi o site Esporte News Mundo, que ainda lembrou outro detalhe interessante sobre o duelo.

No Mineirão

Ainda sobre o jogo do Mineirão, o Vasco buscará uma vitória no estádio depois de quase quatro. Na ocasião, a equipe vascaína venceu o Cruzeiro pelo placar de 1×0, gol de Paulão, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2017. O resultado foi essencial para o Gigante conseguir uma vaga na Libertadores do ano seguinte.

Certo que o Vasco não enfrenta o Cruzeiro no Gigante da Pampulha há quase dois anos, mas não venceu tanto em 2018 quanto em 2019. No primeiro, os times se enfrentaram duas vezes, ambas com empate, 0 a 0 pela Libertadores, e 1 a 1 pelo Campeonato Brasileiro. Já no segundo, teve apenas um jogo, que a Raposa saiu coma vitória por 1×0.

Mais sobre:Cruzeiro
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Rodrigues foi goleiro do Vasco nos anos 40
Conheça o goleiro que ganhou na loteria e abriu caminho para Barbosa no Vasco

Ídolo do Vasco da Gama e maior goleiro da história, Barbosa foi premiado com a sorte do seu antecessor na posição.

Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Grêmio
Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Criciúma

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Criciúma, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Árbitro Caio Max Augusto Vieira
Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Criciúma

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Criciúma, que acontece neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

Gary Medel treina com elenco nesta quarta-feira
Escalação do Vasco para jogo contra o Criciúma

Confira a escalação do Vasco para a partida deste sábado contra o Criciúma, às 16h, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.

Monique é goleira do Vasco
Monique projeta classificação do Vasco às oitavas do Brasileiro A3

A goleira do Vasco da Gama, Monique, manteve os pés no chão após a vitória na ida, mas confia na classificação às oitavas de final.