Coutinho segue treinando no Vasco com autorização do Aston Villa

Vasco da Gama consegue liberação junto ao Aston Villa e Philippe Coutinho treina no Clube mesmo com o fim do seu contrato.

Coutinho em jogo-treino do Vasco
Coutinho em jogo-treino do Vasco (Foto: Matheus Lima/CRVG)

Mesmo sem contrato com o clube, Coutinho treinou normalmente no Vasco nesta terça-feira. O clube carioca conseguiu autorização do Aston Villa, da Inglaterra, dono dos direitos do meia, para o camisa 11 seguir nos treinamentos no CT Moacyr Barbosa.

Em comunicado à imprensa nesta terça-feira, o clube disse que teve autorização expressa do Aston Villa e que segue em tratativas para a permanência do meia.

O contrato de Philippe Coutinho com o Vasco acabou na segunda-feira, dia 30 de junho. O meia estava emprestado pelo Aston Villa e agora tenta a rescisão de contrato com os ingleses para assinar em definitivo com o clube carioca. Há a possibilidade da rescisão contratual não acontecer, e o Vasco ter que negociar com os ingleses um novo empréstimo até o fim do ano.

Coutinho não faz parte dos planos do Aston Villa, assim como o clube inglês não está mais nos planos do meia. O camisa 11 vascaíno deseja seguir no Brasil e no Vasco. Ele tem o interesse de continuar no clube que o revelou e quer dar sequência a projetos pessoais no Rio de Janeiro. Entre eles, está o Instituto Philippe Coutinho, que foi inaugurado no último mês.

Para isso, Coutinho negocia uma rescisão de contrato com o Aston Villa, da Inglaterra. Como o meia abriu mão de uma quantia financeira que deveria receber por parte dos ingleses, entendia-se, em um primeiro momento, que o clube inglês não se oporia a uma rescisão.

No entanto, o acerto ainda não aconteceu. Coutinho segue com contrato vigente até o fim de junho de 2026 com o Aston Villa. Então, o Vasco trabalha com a possibilidade de um novo empréstimo para manter o meia, pelo menos, até o fim de 2025. Assim, no início de 2026, o jogador estaria livre para assinar um pré-contrato com o clube em definitivo.

Aos 33 anos, o jogador está em casa no Vasco e no Rio de Janeiro, tem toda a família por perto e não tem o desejo de voltar a se aventurar em outros países a essa altura da carreira. Ele saiu do Vasco em 2010, quando tinha apenas 18 anos, e construiu sua carreira praticamente inteira na Europa ao longo de 15 temporadas.

Em seu retorno ao Vasco, Coutinho já disputou 44 partidas pelo clube. O meia marcou oito gols e deu quatro assistências no período. Com Diniz, o camisa 11 vem de uma das suas melhores atuações no clube até aqui, contra o São Paulo, no Morumbis.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Ex-Vasco, Souza rebate críticas e sai em defesa de Coutinho

Ex-jogador do Vasco da Gama e amigo pessoal de Philippe Coutinho, Souza rebate críticas da torcida vascaína após acerto com o Santos.

Saiba onde assistir a Vasco x Santa Fe ao vivo e online

Confira detalhes de onde assistir a Santa Fe x Vasco da Gama nesta terça-feira, pelas quartas de final da Sul-Americana.

Bastidores da vitória do Vasco sobre o Grêmio têm discursos inflamados; assista

Veja os bastidores da vitória do Vasco da Gama sobre o Grêmio, na Arena do Grêmio, registrados pela VascoTV.

Veja como Pedro Emanuel pode escalar o Vasco contra o Santa Fe

O técnico Pedro Emanuel realizará mudanças no Vasco da Gama para o jogo contra o Santa Fe, pelas quartas da Sul-Americana.

Wallace Falcão fica no Vasco após negociação frustrada

Jovem promessa recebeu proposta Al-Fayha, na reta final da janela, mas negócio não avançou e jogador segue como opção para Pedro Emanuel.

Ingressos para Vasco x Coritiba: veja preços e onde comprar

Veja detalhes da venda dos ingressos para o jogo entre Vasco da Gama e Coritiba, pelo Brasileirão em São Januário.

Saiba quanto o Vasco gastou nesta janela de transferências

O Vasco da Gama concentrou os maiores investimentos nas contratações dos argentinos Santiago Sosa e Alan Lescano.

Pedro Emanuel sinaliza mudanças no Vasco contra o Santa Fe

Após vitória sobre o Grêmio, técnico português admite alterações na equipe titular do Vasco da Gama para confronto diante do Santa Fe.

Vasco encerra janela com 6 reforços e amplia opções de Pedro Emanuel

Vasco investiu cerca de R$ 137 milhões em valores fixos e já vê os novos jogadores ganharem protagonismo com Pedro Emanuel.

Confira as chances de rebaixamento do Vasco no Brasileirão

Vasco da Gama vê as chances de rebaixamento diminuírem após os resultados da 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.