Vasco descarta ‘bicho’ ao elenco pelo acesso; Zé do Carmo vê como importante

Para o ídolo do Vasco da Gama, Zé do Carmo, o 'bicho' faz parte do futebol brasileiro e acaba fazendo falta quando não acontece.

Zé do Carmo em ação com a camisa do Vasco
Zé do Carmo em ação pelo Vasco

Mesmo que remota, o Vasco da Gama segue com chances de acesso. Para isso, os comandados de Fernando Diniz precisarão de um feito quase improvável, vencer as seis rodadas restantes.

Parte da torcida, inclusive, jogou a toalha pelo acesso com a derrota para o CSA. A diretoria vascaína, enquanto isso, mantém a lei do silêncio. Uma medida bastante usada para motivar times nessa situação é o famoso ‘bicho’.

Trata-se de um pagamento ao elenco à parte do salário caso conclua um objetivo, com valor a ser negociado com os jogadores. Entretanto, segundo informação do canal Atenção, Vascaínos!, no Youtube, o Gigante descartou essa medida.

O canal, então, ouviu a opinião de Zé do Carmo, capitão do título do Campeonato Brasileiro de 89, sobre o tema. O ex-zagueiro acredita ser importante para motivar os atletas, levando em consideração que faz parte da cultura do futebol brasileiro.

– Faz muita diferença, faz tanta diferença porque nos educaram assim. Desde o início da carreira você recebe bicho. Você de uma hora para outra passa a não receber é complicado – explicou o ídolo, que seguiu:

– Não quer dizer que seja definitivo, que se não pagar o bicho o time não entra em campo com vontade e determinação. Mas, que o bicho ajuda bastante, eu não tenho dúvida nenhuma. Ajuda muito. Pode ter certeza absoluta que o bicho entra com uma das maiores motivações do futebol.

Situação

Atualmente, o Gigante é o oitavo colocado na tabela, com 47 pontos, sete atrás do Goiás, que abre o G4 da Série B. No entanto, o Esmeraldino já jogou na rodada, o que permite ao Vasco a possibilidade de diminuir a distância para quatro pontos em caso de vitória sobre o Guarani.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Vasco não tem chance mais pra subir pra Série A. Essa Gestão da Múmia Salgado será de série B.

  • Responder

    Isso era realmente importante quando os jogadores recebiam 1 salário mínimo para jogar. Não é o caso para quem recebe a partir de 200. Além de tudo, os jogadores razoáveis estarão em outro clube em 2022. Os ruins e péssimos continuarão por aqui. Triste, mas verdade.

Comente

Veja também
Reportagem aborda mudança no comando da SAF do Vasco; assista

Associativo do Vasco da Gama retoma o controle do futebol, tem futuro indefinido com a 777 Partners e Globo Esporte aborda situação.

Assista à coletiva de Pedrinho sobre situação da SAF do Vasco

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, concede entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira, no Salão dos Beneméritos de São Januário.

Betfair, Pacheco e mais: SAF não terá interferência da associação no momento

A associação tem mantido contato com a SAF do Vasco da Gama para dar detalhes sobre a situação após o afastamento da 777 Partners.

VP jurídico explica ação contra a 777 e garante autonomia a Lúcio Barbosa

O VP jurídico do Vasco da Gama, Felipe Carregal, disse que nada muda na SAF, incluindo a negociação com o técnico Álvaro Pacheco.

Vasco tem a 3ª maior torcida da região Norte

A torcida do Vasco da Gama correspondem a 10% de todos os torcedores que são situados na região Norte do Brasil.

Sair da versão mobile