Betfair, Pacheco e mais: SAF não terá interferência da associação no momento

A associação tem mantido contato com a SAF do Vasco da Gama para dar detalhes sobre a situação após o afastamento da 777 Partners.

Lúcio Barbosa durante apresentação da Betfair no Vasco
Lúcio Barbosa durante apresentação da Betfair no Vasco

A liminar que cabe ao Vasco o controle da SAF não deve causar maiores impactos no futebol em um primeiro momento. A diretoria do associativo pretende manter o quadro vigente e dar continuidade à estrutura de trabalho do departamento.

O que aconteceu

O UOL apurou que o presidente Pedrinho estudasse se pronunciasse em breve . O Cruz-Maltino divulgou uma nota oficial na manhã desta quinta-feira, até aqui o único posicionamento oficial sobre o tema.

Os contratos assinados pela Vasco SAF continuarão ativos . Um exemplo é o da Betfair, anunciado na última semana como patrocinadora master.

O elenco foi apresentado no centro de treinamento e realizou um treino nesta manhã . O andamento das atividades não sofreu alteração. A equipe se prepara para o duelo com o Fortaleza, pela Copa do Brasil.

Há diálogo entre pessoas ligadas diretamente ao futebol e ao associativo . Neste primeiro dia após um liminar ter sido concedido, a diretoria do associativo conversa com o futebol em um intuito de também explicar a transferência e criar um laço no trabalho.

O Vasco tem negociações avançadas com o técnico português Álvaro Pacheco . O treinador esteve no Vitória de Guimarães e está perto de assumir a vaga deixada por Ramón Diaz.

A liminar

O associativo Vasco retomou o controle da SAF da 777 Partners . A liminar foi concedida pelo juiz Paulo Assed Estefan, da 4ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro, na noite da última quarta-feira (15).

O documento excluído dos membros do 777 do Conselho de Administração da SAF . Antes da decisão, ele era composto por cinco cadeiras da empresa: Josh Wander, Andres Blazquez, Donald Dransfield, Nicolas Maya e Steven Pasko. E duas do associativo: Pedrinho e Paulo César Salomão. O quinteto americano está fora e o clube agora tem o poder de indicar os substitutos.

O juiz Paulo Assed Estefan classificou as operações da 777 Partners como “estranhas” . Cita, por exemplo, um logotipo “saque a título de empréstimo” após um dos transportes ao Vasco.

Vasco se pronuncia

A diretoria do Vasco justificou, através de um comunicado oficial, os motivos que o levaram a acionar a Justiça . Segundo o relatório, o movimento visa “preservar o patrimônio do Vasco da Gama Sociedade Anônima de Futebol”.

A nota oficial também se preocupa em esclarecer que a 777 segue como sociedade da SAF, ainda que agora minoritariamente . O clube frisa que a participação, após liminar, restringe a sociedade dos americanos em 30%, e que suas obrigações são mantidas.

O comunicado justifica que a ação se fez necessária pelo “risco de penhora ou uso das ações da Vasco SAF como garantia em potenciais cenários de falência ou insolvência da 777” . E que não houve um retorno ao modelo associativo de gestão do futebol.

Fonte: Uol

Comente

Veja também
Souza, volante do Vasco
Souza tem treinado há mais de 2 meses como zagueiro no Vasco

Volante de origem, Souza teve poucas chances no meio e se colocou à disposição para atuar como defensor no Vasco da Gama.

Caetano, zagueiro do Corinthians
Veja jogadas de Caetano, cogitado no Vasco

Zagueiro que atuou pelo Goiás no Campeonato Brasileiro, Caetano pode pintar no Vasco da Gama para a próxima temporada.

Caetano, zagueiro do Corinthians
Vasco demonstra interesse em Caetano, zagueiro do Corinthians

O Vasco da Gama teria sondado o zagueiro Caetano, de 23 anos, que pertence ao Corinthians, mas estava emprestado ao Goiás.

Pedrinho em audiência na Câmara de Vereadores do Rio
Investidor da Rússia é o 3º interessado na SAF do Vasco

Em busca de uma empresa para comprar a SAF, o Vasco da Gama tem outro interessado, um investidor da Rússia.

Pedrinho em entrevista coletiva
Confira quais setores o Vasco precisa reforçar para 2025

A diretoria do Vasco da Gama sabe que precisa buscar reforços pontuais para a temporada de 2025; confira setores mais carentes.