Vasco coloca em xeque sua principal virtude de 2023 após má atuação contra o ABC

Estratégia do ABC foi eficaz e dificultou o desempenho do Vasco da Gama, que acabou eliminado da Coa do Brasil.

Alex Teixeira durante o jogo contra o ABC
Alex Teixeira durante jogo contra o ABC (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O Vasco está fora da Copa do Brasil. Com a eliminação nos pênaltis, pelo segundo ano consecutivo, o Cruz-Maltino cai de maneira precoce devido a uma série de fatores. O principal foi a falta de criatividade.

Ao todo, o Vasco finalizou 12 vezes, sendo que somente quatro foram na direção do gol do ABC-RN. Mas o que impressiona, nestes dados, é que o Cruz-Maltino acertou as finalizações apenas no segundo tempo. Ou seja, o goleiro adversário não teve trabalho durante o primeiro tempo inteiro.

A estratégia do ABC-RN de marcar, se defender e sair no contra-ataque foi eficaz. Com isso, o Vasco praticamente não produziu. Neste ano, o ABC-RN vai disputar a Série B do Campeonato Brasileiro, e entre os times de menor investimento, foi um dos que mais deram trabalho e melhor se defendeu contra Vasco. Vale lembrar que o Volta Redonda, melhor dentre os pequenos do Rio, derrotou o Cruz-Maltino no Campeonato Carioca

Contra Botafogo, Flamengo e Fluminense, o Vasco conseguiu produzir porque os grandes rivais jogam e deixam jogar. O Glorioso ainda teve dois jogadores expulsos na partida. Mas isso é muito pouco para um time que sonha com voos mais altos nesta temporada, que agora se resume ao Carioca e a disputa do Brasileirão. O elenco precisa de alternativas, tanto para o time titular, quanto para o banco de reservas.

O técnico Maurício Barbieri atribuiu eliminação a uma série de fatores. Entre eles estão a falta de criatividade e ao desgaste pela sequência de partidas, poucos chutes de fora da área e a ineficácia de chegar com mais jogadores ao ataque.

– Estamos vindo de uma sequência de decisões. O primeiro contra o Flamengo a gente precisava ganhar, depois o Bangu, de novo o Flamengo e agora o ABC. Sem dúvida isso contribuiu para o desgaste – pontuou Barbieri. E completou:

– A gente vinha se caracterizando por ser uma equipe intensa e agressiva, mas é difícil ser assim quando temos pouco espaço, como foi o caso do ABC. A gente finalizou dentro da área, falei que era importante fazer isso de fora, acho que o Erick Marcus fez isso. Faltou a gente conseguir chegar com mais gente. Não estávamos conseguindo chegar nas bolas cruzadas. Em alguns momentos, a área ficou vazia.

Agora, a próxima missão do Vasco é encarar o Flamengo. Depois de perder a vantagem do empate, o Cruz-Maltino só a vitória interessa para eliminar o rival, na semifinal do Campeonato Carioca. O clássico será neste domingo, às 18h, no Maracanã.

Fonte: Lance!

Mais sobre:ABC
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    A jogar desse jeito, depois de domingo Barbieri terá uma nova pré-temporada inteira, antes de voltar a jogar e estrear pelo brasileirão, que será o único campeonato na super agenda do Vasco. Tempo de sobra.

Comente

Veja também
Maicon em jogo contra o Fortaleza no Castelão
Maicon tem atuação segura contra o Fortaleza e aquece disputa na zaga do Vasco

O zagueiro do Vasco da Gama, Maicon, foi um uma peça essencial para que a defesa não fosse vazada contra o Fortaleza.

Sforza empurra Galdames contra o Fortaleza
Se liga! Galdames leva empurrão de Sforza em empate com o Fortaleza; assista

O volante do Vasco da Gama, Juan Sforza, deu um empurrão em Pablo Galdames na reta final do empate com o Fortaleza.

Felipe Carregal, vice-presidente jurídico do Vasco
Associação faz duras críticas ao balanço da SAF do Vasco; saiba os pontos

Felipe Carregal, VP jurídico do Vasco da Gama, classificou a gestão da 777 Partners como ‘caótica’ e disse que estão ‘enxugando gelo’.

Léo Jardim em campo contra o Fortaleza
Léo Jardim é o goleiro com mais defesas difíceis da Copa do Brasil

Destaque contra o Fortaleza, o goleiro Léo Jardim é o goleiro que mais praticou defesas difíceis nesta edição da Copa do Brasil.

Pequeno Mikael se emociona ao saber que vai jogar na base do Vasco
Pequeno jogador se emociona ao ser chamado para a base do Vasco; veja

Comissão técnica do Desportivo Real anuncia para garoto que ele será o novo reforço do Vasco da Gama e atleta se emociona.